Poesias Infantil de Chico Buarque
A amizade é um don muito especial, por isso sempre divida com alguem sua amizade,assim você sempre terá uma estrela no céu.
Se pudesse escolher entre o amor e a sabedoria escolheria o amor,pois ninguém é realmene sábio se amor.
Um poeta não é aquele que apenas combina as palavras,mas aquele que expressa com combinações de palavras,sentimentos que só um coração puro torna real.
Sou o que posso imaginar,na vida não temos que ser temos que fazer,nosso destino nosso caminho,protestar e comemorar,fazermos a vitória e a derrota,fazer a vlentia e o fracasso,ter a coragem e o medo sacrificado em nossa alma,assim teremos a vitória de um tempo,a derrota de uma tempestade,a valentia de uma palavra,o fracaso de uma chuva,a coragem de um vento,e o medo de não fazer as coisas que que estão em nossa volta para sermos quem querenos ser...
Ninguém tenta ser perfeito por achar que a vida irá perder a graça. Mas por acaso alguém chegou a ser perfeito para poder afirmar isso???
Um cristão não deveria fazer coisas extraordinárias, mas sim fazer extraordinariamente bem as coisas ordinárias"
Aqui,o lugar é lindo.Tem amor e tem carinho.Mas não tem tristeza e nem pobreza de amor.Tem alegria e riqueza de carinho.
Seja aquele que semeia olhando só para a frente, enquanto deixa para trás as flores como testemunhas de que não foi apenas mais um a passar.
"Encare sua vida como se fosse um jogo que por mais que se dificulte você tem a certeza de que vai vencer no final."
de tanto olhar nos seus olhos , você comecou a olha nos meus foi tanta troca de olhares que nunca esqueci dos seus , seus olhos são verdes estrelantes são mais lindos que os meus , os meus são verdes castanhos se é que você esqueceu.
Sei que para frente é infinito, sei que para traz houve um começo , mas antes do começo houve tamben um infinito ! que continua depois do fim , para infinitamente mais longe que todos os meus pensamentos.
Se você tem uma amizade pura e verdadeira, guarde-a pois ela é mais valioso do que qualquer tesouro encontrado na terra!
Gosto de me olhar em pedaços de espelho quebrado, eles são como eu sinto o meu coração diante de alguns sentimentos.
Sonhos são desejos que se realizam enquanto dormimos,mas desaparecem pela manhã,acordamos e descobrimos que sonhos são apenas sonhos e que é preciso lutar para conquistar o que desejamos!
Eu te amo, mas tenho medo de dizer e meu amor não ser correspondido, queria apenas um sinal para saber se devo realmente prosseguir e meus sentimentos a ti te entregar.
Para ter a certeza que já despertou, olhe pela janela o horizonte, veja os raios do sol, a lua ou apenas o sinta a brisa que bate em seu rosto, e reconheça a dádiva de Deus. Agradeça! Obrigado Senhor.
Nunca esqueça das pessoas que lhe ajudaram a subir na vida, pois elas seram as mesma a lhe derrubar.
No presente sinto falta do passado, no futuro sentirei falta do presente, logo, não aproveitarei nem o presente, nem o futuro, só as lembraças do pretérito.