Poesias Infantil de Chico Buarque
A principal preocupação por hoje é ter certeza de que não faço mal ao meu semelhante, então é melhor plantar flores para colher o meu jardim.
Qualquer dia vamos partir, mas um pouquinho de nós ficará nos corações de muitos que em verdade nos amaram.
O maior charme da vida é a capacidade de amar um alguém, tirar os pés do chão sem asas para voar. Somente os devaneios de amor são capazes de fazer uma proeza dessa natureza.
Nada melhor do que deitar e dormir com tranquilidade e saber que o dia transcorreu da melhor forma possível, de acordo com a vontade divina, que é boa, perfeita e agradável!
Na vida sempre nos deparamos com pessoas incríveis e especiais, que nos fazem acreditar que ainda podemos extrair muita coisa boa do ser humano.
Se a minha beleza intelectual e espiritual for mais aparente do que a minha beleza física, ficarei feliz, pois denota que tenho um verdadeiro sentido pra viver.
Já que você acredita em Deus, então deve pôr fé em todas as palavras de Deus e em toda a Sua obra. Ou seja, já que você acredita em Deus, você precisa obedecer-Lhe. Se você não conseguir fazer isso, então não faz diferença se você acredita em Deus. Se você tem acreditado em Deus por muitos anos e, no entanto, nunca Lhe obedeceu nem aceitou todas as Suas palavras, mas, em vez disso, pediu a Deus Que Se submetesse a você e agisse de acordo com as suas noções, então você é a mais rebelde das pessoas e é um incrédulo.
Não se procura mais o motivo da falta do aluno: respondiam: "É particular". Perguntava-se por que, se agora não interessa mais? O horário de verão acabou porque era uma farsa ou abriram mão da economia que aumentava o preço mensal?
Socialização saudável, saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro. E uma aluna atrás de mim, devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza!
É sabido que na infância o tempo não passa, na adolescência demora-se, na idade adulta corre, na velhice precipita-se.
Os que os deuses amam morrem cedo e claro que nos incluíamos nesse número, arrogantes que éramos na certeza da nossa diferença, da nossa especificidade, da nossa vaidade de nos sabermos escolhidos e amados dos deuses.
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
O cansaço faz parte, é o sinalizador de que é preciso parar para descansar ou parar para analisar-se.
A vida nem sempre será justa, todos têm suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é o que te faz diferente das outras pessoas.
A culpa por um começo de um dia ruim pode não ser sua, porém, você é RESPONSÁVEL em decidir como esse dia irá terminar.
Todos querem ser felizes ter uma vida boa, mas quais sacrifícios estamos dispostos a passar para que isso ocorra?
A associação da cor negra com o mal, o perigo, a dor, a privação, a opressão, o luto ou o sacrifício não tem a mínima referência pejorativa à raça africana, aliás de pele marrom e não preta. É apenas a expressão verbal direta e exata de uma experiência primordial e universal: a da diferença entre a luz e as trevas, o claro e o escuro, experiência que há milênios se repete identicamente em todos os bebês de todas as raças, cores, formatos, classes e nacionalidades.
Será que você não está seguindo uma cartilha? O problema é quem a executou e qual o seu real propósito.
Vivemos num mundo onde as coisas se tornaram mais importante que as pessoas , o resultado disso é certamente a banalização do ser humano
Do que adianta tanto conhecimento sem o equilíbrio emocional. Pois, em uma situação de conflito a falta de controle emocional anula o trabalho da inteligência.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp