Poesias Infantil de Chico Buarque
"Quando um imigrante habitar com vocês no país, não o oprima. O imigrante será para vocês um concidadão: você o amará como a ti mesmo, porque vocês foram imigrantes durante a colonização."
Este é um dos pilares da sociedade europeia amar o próximo faz parte de sua fé cristã.
Tudo que planta colheras. Podes plantar batatas e colher uvas?
Ressentimento é estar em um ciclo infernal, um loop onde você nunca para de ser torturado, onde a única saída é a pequena porta do perdão que se esconde na fumaça da mágoa.
@C_A_R_L_O_S_E_D_U
Quando você sabe quem você é, você não dá a mínima para o que os outros dizem a seu respeito,Mas quando ainda não se conhece se perde em opiniões alheias.
@C_A_R_L_O_S_E_D_U
A vida é caminhar em circulo. Cuidado com as sementes que se semeia, pois, um dia irá passar por esse mesmo caminho e se tiver semeado espinhos irá ferir os pés.
Carlos Eduardo Ribeiro de Souza
Amigo de infância
De boas gargalhadas
Brincadeiras animadas
E muitas cambalhotas
Amigo de adolescência
De classe e de loucura
Inseparáveis e cúmplices
Ninguém segura
Amigo de alma
Confidente e parceiro
De abraço sincero
Colo quente e verdadeiro
Amigo cupido
Sempre te empurrando pra alguém
Torcendo muito
Querendo seu coração bem
Amigo irmão
Sabe tudo a seu respeito
Te ama acima de qualquer coisa
Te defende como um cão
Amigo de copo
Afoga as magoas e chora com você
Bebe até não poder mais
Depois te joga no chuveiro
E diz que amanhã tem mais
Amigo de trabalho
Passa o dia a te encher
Te ensina tudo até se enfurecer
E no final do dia
Toma uma com você
Amigo pra vida toda
Nunca solta sua mão
E nas arquibancadas da vida
Na sua torcida sempre está
Amigo chato
Te acorda cedo no fim de semana
Manda mensagem de madrugada
É completamente sem noção
Mas sem ele fica vazio o coração
Amigo distante
Some por décadas
E quando aparece
É como se estivesse sempre ali
Amigo virtual
Distante do alcance
Um amor longitudinal
Infinito dentro do coração
Amigo é amigo
Como é doce o convívio
Um parceiro, um querido
Um amor fora do normal.
SERVIR
Sirva minha mão
para segurar a tua
transmitir apoio
potencializar a força
traduzir amor
garantir companhia
Sirva minha voz
para dizer-te coisas lindas
descrever o que vejo
revelar meus sentimentos
gritar pelos impedidos
excluídos
esquecidos
Sirva minha voz
para cantar
embalar o sono de recém nascidos
inspirar sonhos
contar histórias
Sirva minha mão
para te levar alimento
conter sangramentos
acariciar teus cabelos
te divertir no balanço
Sirva minha voz
para calar abusos
preconceitos
injustiças
violências
e desamores quaisquer
Sirva minha voz
para ser calada
ceder lugar à tua
engasgar de emoção
exalar gratidão
Sirva minha mão
para te tocar no peito
sentir os batimentos
do teu coração
nunca esquecer assim
que somos todos irmãos...
Christian art's
18.10.2023
AFETAÇÃO
A gente nunca sabe até onde os nossos gestos chegam, uma vida afeta outra vida, que afeta outra vida, que afeta outra vida.
É mágica essa interconexão.
Que sejam gestos de amor então.
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
Ser líder (ou um rei) significa saber proteger e entender que, às vezes, afastar-se é essencial para o bem daqueles que amamos. Muitos não compreendem o pensamento de um verdadeiro líder porque não carregam o peso de ser um rei.
Dedico aos meus filhos este pensamento!
Nestes anos que se passaram, aprendi muitas coisas boas, mas para isso precisei enfrentar situações muito difíceis, tanto na minha vida quanto na vida das pessoas que amo. Hoje, consigo enxergar parte da história de Jó, que nos ensina sobre como Deus, às vezes, permite que enfrentemos o mal para nos transformar.
Muitos acreditam que a esposa de Jó morreu, mas isso não é verdade. Quem morreu foram os filhos dele. Jó perdeu tudo o que lhe pertencia, tudo o que o mal conseguiu tirar. Ainda assim, ele perseverou e suportou o sofrimento. Esse mesmo tipo de mal, acredito, muitos de nós enfrentamos, tanto homens quanto mulheres, enquanto lutamos diariamente para buscar o melhor para nossas famílias, sem fazer distinções ou preferências.
Entro em mais um ano com essa reflexão: que possamos aprender com as adversidades e nos fortalecer nelas, sempre buscando o melhor para nós e para aqueles que amamos.
NIRVANA DOS CÉUS
Quantos céus têm aqui, basta o mel pra tocar.
E este manto azulado, aguçou meu olhar.
Quando estamos nos céus, no esplendor do sonhar.
Somos verbos de Deus, No existir, sem cessar.
E as florestas dialogam, com montanhas e mares.
Sobre os campos floridos, que se enfeitam de altares.
Querubins em falanges, reverberam as preces.
Dos altares dos povos, quando tudo adormece.
E uma estrela gigante, vem trazer outro dia.
Que alvorada divina, que celeste alegria!
E outros céus vêm aqui, quando a aldeia cantar.
Muitos céus querem vir, quando a mente cessar.
Cerimônias de céus, confrarias de sois.
O primor das essências, transcendeu dos crisóis.
Os etéreos se abraçam, os anéis se confirmam.
As sementes abrolham, as promessas se firmam.
Nas cirandas dos sois, deuses brindam nos céus.
Não há mais insciência, não há mais escarcéus.
Céus e Terras se casam, numa mesma canção.
Dois sagrados em núpcias, no Verbo da criação.
Céus e sois rezam mantras, vibrações salutares.
Replicando outras vozes, nas moções dos cocares.
E no bojo da vida, Pulsa o peito de Deus.
Paz na Terra aos povos, céus e sois, meus e seus.
Se não danças aos céus, terra e pão podes ter.
Mas viver sem os céus, é morrer, sem viver.
(Pedro Alexandre)
18 de junho de 2020.
Abençoados sejam os vossos sonhos, pois através deles vós terão muitas respostas para perguntas inconscientes que estão nos vossos íntimos e que haverão de se revelar no momento certo!
Pedro Eginio Leites de Alexandre!
Com as mãos livres, o homem poderá chegar ao ponto alto do seu próprio estado de fúria ou de inquietação. Neste estado, ele tem total capacidade de ocupar suas mãos com armas ou com livros, e sua mente construindo armadilhas ou escrevendo poemas, versos e romances diversos. Quando o homem abaixa as armas, até mesmo um galho seco pode ser um meio de riscar ao chão e de materializar os sentidos dos seus próprios pensamentos, medos ou frustrações.
A pulsão é a mesma, cabe a cada ser saber utilizá-la da melhor forma.
Caminhos de esperanças
No caminho da esperança amarela
Simplicidades, verdes de incertezas
Monstros, cáritas, sombras de dúvidas
Avalanches, credos, carmas, sentenças
Questão de não entender ou desentender
Ausência do desejo do caótico controle
Do saber, pelo fluido cósmico, livre ou leve.
Vibrando ao leu, entre o tempo e o espaço.
O mistério acena, acendendo alquimia
Uma força fractal, vibração para dentro
Altar sagrado voltado ao centro íntimo
Sol Crístico, vívido, ancestral, uma luz
Dos trovões, impávidos, os delírios poéticos
Relâmpagos em versos bravios e proféticos
Lamentos de quem jamais viveu ou existiu
Altares desfigurados, entre luzes sombras
Janelas vazias, mosteiros de um Cosmo
Portas escancaradas, os gargalos do caos
Ventos que não movem os espirais sutis
Auréolas obscurecidas, sem luz ou ânima
Crepúsculos de almas que se encolheram
Crateras de estrelas, de lumes, de almas
Ausências de poemas, rigidez de darmas
Ancestrais feridos que não se fundaram
Pedro Alexandre
"Sonhar não custa nada, realizar requer persistência e coragem!"
Esse é o meu slogan, pois amo minha profissão e vivo de realizar sonhos, mas requer muita persistência e coragem dos clientes para essa realização!!!
Em uma era em que o utilitarismo das coisas e das pessoas constitui a base dos relacionamentos contemporâneos, encontro-me, em minha incapacidade de alcançar tal plenitude, navegando pelos mares do abstrato. Reviso o indizível sabor da abstração que minha capacidade cognitiva pode gerar, desejando ardentemente, como um apaixonado, a contemplação da perplexidade do belo. Pois, se tudo em minha vida fosse absoluto, como uma máquina em seu funcionamento, que sentido haveria para potencializar meu ser?
Muitas vezes perdido em um vasto mar de reflexões, compenso minha incapacidade de operar automaticamente todos os meus afetos de forma reativa. Em vez disso, trato conscientemente de moldar e emoldurar perspectivas únicas e criativas, extraídas do mais doce néctar do divino e sublime pensamento que me conecta com o eterno.
Deste modo, destaco-me das grandes massas, não por minhas habilidades e utilidades na produção industrializada do pensamento, mas por permitir-me viver e beber do néctar sublime deste cálice divino. Sinto, vivo e experimento a vida como de fato ela deveria ser. Relaciono-me emocionalmente comigo mesmo, muitas vezes em ardil confronto, e nada passa despercebido. Vivo o hoje, não com a razoabilidade de uma vida vaidosa, mas com a profundidade de um verdadeiro construtor de si mesmo.
Ruisdael Maia
Quando tu quereres duas coisas com a mesma intensidade, e não as ter comitantemente;
Delibere a que tu mais necessita.
Janeiro de 2000
Deus Todo-Poderoso,
fonte da criação, da vida e do amor,
guia meus passos no caminho da luz.
Que minha fé seja forte na escuridão,
que meu coração promova o bem,
e que minhas ações elevem o mundo.
Ensina-me a verdade com humildade,
a empatia com coragem,
e a bondade com firmeza.
Que eu reconheça Tua presença em tudo,
e que a minha jornada me leve à eternidade.
Louvado e Glorificado seja meu Deus,
hoje e sempre.
A falange invisível...
Somos aqueles menosprezados pais, mães, filhos e amigos, aqueles que apesar de tudo injustiçados pela Matrix, temos como fundamento diminuir o sofrimento, aquilo que persegue o fundo da alma mas mostramos o outro lado um pouco de calma somos a falange invisível imperceptível que de nada de nós aqueles que não percebem a de se dar valor pois não temos valor pois nosso intuito são os valores... O mais aguçado e dentro de nós um grito que não quer calar é que se tornarmos o mundo por mais insignificante que for nossos atos nossa voz de amor interno virar nos saudar é para quem entende é a voz de Deus...
Bom Dia, Esperança
O sol beija a manhã,
trazendo luz e canção.
O mundo renasce em flor,
cheio de cor e calor.
E nos teus lábios, talvez amor?
— a boca mais linda que eu já vi —
moram sorrisos de aurora,
doces como o dia que agora
se abre em promessas,
em versos, em festas.
Que a esperança nos guie,
e que o teu riso me alegre
até o fim do dia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp