Poesias Faceis do Elias Jose
TAO TE KING - verso 4
O Tao é vazio inesgotável
E a fonte do profundo silencio.
Que o uso jamais desgasta,
é como uma vacuidade
A origem de todas as plenitudes do mundo
Desafia a inteligência aguçadas
Unifica todas as diversidades
desfaz as coisas emaranhadas
Funde em uma só todas as coisas.
Suavizai o corte
Desfazei os nós
Diminui o brilho
Deixar que as rodas percorram os velhos sulcos.
Devemos considerar nosso brilho
a fim de que nos harmonizemos, com a escuridão dos outros
Como é puro e tranqüilo o caminho!
Não sei de quem possa ser filho
pois parece ser anterior ao Soberano do Céu
TAO TE KING - Lao-Tsé - verso 5
O universo não tem preferências
Todas as coisas lhes são iguais.
O céu e a terra não são humanos
Não tem qualquer piedade.
O sábio não tem predileções,
É impiedoso ao tratar as pessoas como cães de palha
que serão destruídos no sacrifício.
O sábio não tem predileções como os homens conhecem.
O universo é como o fole de uma forja,
que embora vazio fornece força.
Inesgotável.
Esvazia-se sem exaurir-se
Quanto mais trabalha, mais alento produz.
Muitas palavras se esgotam sem cessar
E conduzem inevitavelmente ao silencio.
Quando mais falamos no Universo
Menos o compreendemos o Tao.
O melhor é escutá-lo no silencio.
TAO TE KING - VERSO 7 -
"O Santo põe-se em último lugar
assim é colocado à frente"
Lao Tsé
O céu e a terra são imperecíveis
Se são imperecíveis é porque não dão vida a si mesmos.
E assim sendo, têm longa duração.
Por isso o sábio coloca-se em último lugar
e chega na frente de todos.
Quando esquece suas finalidades egoístas
Conquista a perfeição que nunca buscou
Se não soubermos para onde desejamos ir, nem o vento mais favorável levará nosso barco para porto algum.
O sucesso e a longevidade de qualquer relacionamento não acontece por causa de personalidades semelhantes ou comportamentos parecidos, mas sim devido aos valores iguais. Quando os valores estão alinhados não há diferença que abale a relação, pois estará sustentado pelo alicerce mais forte de todos: Confiança!.
É fácil dizer "eu te amo" quando o outro faz tudo que você espera, não te magoa e sempre te faz feliz. O difícil é dizer "eu te amo" quando o outro te decepciona, frustra suas expectativas e te faz chorar. E é nessa hora, em que o outro menos merece seu amor, que ele realmente é mais necessário. O amor inteiro se manifesta com o coração partido.
De nada adianta saber para onde ir se você não compreender que a grande força impulsionadora de sua vida é você mesmo. Você é o autor e ator principal de sua história.
Conhecer a graça de Deus me leva ser muito mais grato a Ele. Porque me faz entender que Ele me escolheu e não o contrário. Eu "morto em meus delitos e pecados, jamais teria condições e capacidade de escolhê-lo.
Nunca use uma pessoa como instrumento para esquecer outra. Além de não adiantar, você irá machucar alguém inocente.
Ter um cliente satisfeito vai muito além de simplesmente usar técnicas de comunicação, aproximação ou atendimento. Depende muito mais de um sentimento genuíno de querer bem ao outro. Repense seus motivos!
Muitas pessoas são acomodadas porque não foram incomodadas. A insatisfação é o primeiro passo para a mudança. Incomode-se!
O homem precisa de Cristo para sair do domínio do pecado, conquanto, sem essa ajuda Divina ele não pode libertar-se sozinho.
"Porque quem cozinha com amor nunca perde o tempero e nem esquece o sabor. A vida bem temperada é uma mesa farta de amigos"
Aconteça o que acontecer, siga em frente. A vida não pára, se você deixar algo passar pode ser que não alcance nunca mais.
Existem mulheres que possuem uma beleza tão irradiante e maravilhosa, que é notório o fato de tal dádiva não ser resultado apenas de sorte genética, mas sim, de um verdadeiro privilégio divino.
A Amizade é uma coisa que surge inesperadamente. Assim como as ondas surgem no mar, assim como as folhas nos galhos, assim como a raiz na terra, assim como as flores no jardim, assim como as lágrimas nos olhos, assim como o sorriso no rosto, assim como o brilho no olhar, assim surge a amizade. Só que em diferença então, ela nunca quebra como ondas no mar, ela nunca cai como folhas nos galhos, não enfraquece como raízes na terra, não murcha como flores no jardim, não seca como lágrimas nos olhos, não desaparece como um sorriso no rosto, nem apaga como o brilho do olhar. Ela continua viva dentro de nós. Pois assim é a verdadeira amizade !
As vezes a gente se sente tão acomodado em condomínios fechados, dentro de altos muros, atrás de grades para se proteger, como se a violência estivesse sempre atrás de algum obstáculo. A violência está para nós em determinados locais assim como a água. É como se estivessemos no fundo do mar e não percebêssemos a própria água (...) A violência ela pode ser geográfica e estar localizada num determinado local, mas ela é produzida por diversos fatores e muda com frequencia. Fenômenos sociais não são estanques(...) construir pequenas "faixas de Gaza" é conceber que do outro lado todos são inimigos".
O problema não é apenas concebermos quem está fora de nossos dominios protegidos são inimigos. O problema é a concepção que crio a respeito desse conceito. Com o inimigo se faz acordos temporais, ele é mantido sobre vigilância constante, sob custódia ou segundo os métodos de ocupação dos militares, os inimigos são eliminados das proximidades de nossas fronteiras (...) quanto maior a resistência do suposto inimigo, maior a aplicabilidade 'os fins justificam os meios (...) que tipo de paz recupero desconfiando do outro como meu eterno inimigo"
É muito importante ao definir as tecnologias que usar na segurança, fazê-la dentro da necessidade. A maioria dos projetos implantam equipamentos mas não explicam por qual motivo eles foram propostos e de que forma eles serão operados e quais os resultados que se pretende com eles. A maioria das pessoas acham que os equipamentos de segurança, como alarmes, CFTV, controles de acesso e etc, são as soluções para a segurança, mas não são. Os equipamentos são ferramentas de uso que auxiliam no plano tático e operacional da segurança. Eles são apenas uma parte do procedimento global auxiliar, por isso, os investimentos precisam ser vistos com muito cuidado"
A maioria dos contratos feitos com empresas de terceirizações, seja de vigilância, portaria, limpeza, manutenção e etc. Não está no ponto de contratar para alinhar um parceiro na produção do serviço que seria obrigação da empresa que contratou. Os contratos são feitos para transferir riscos e problemas. As empresas terceirizadas não entenderam ainda que enquanto o pensamento de transferência de risco ocorrer e a contratação por preços cada vez mais baixos continuarem a ocorrer, nenhuma empresa desse segmento poderá garantir uma sustentabilidade econômica de longo prazo"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp