Poesias Faceis do Elias Jose
Perdoe a todos, não deixe ninguém fora dessa sua bênção e sinta que, independentemente do que possam ter feito ou deixado de fazer, nada mais de negativo prende vocês.
Discurso inflamado, teorias próprias e de referência, exemplos de ícones da história, nunca servirão de nada, se independente de qual seja o "lider" de uma determinada nação, não tenha o senso de que o bem comum da população, não deve nunca ser preterido, que as ideias e interesses pessoais, ou de um pequeno grupo, não interfiram nas ações e obrigações básicas que o povo precisa.
O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.
Em plena crise humanitária, o que foi dito e escrito a respeito de opiniões e orientações contrárias à "Eutanásia" é pura hipocrisia.
Um estado de emergência num Estado sem condições básica de sobrevivência das famílias, sair a rua em busca de alimentação é de extrema urgência!
Acredite nos seus sonhos, no seu potencial,nas suas conquistas, não desanime com uma derrota, afinal derrotas e vitórias faz parte do nosso dia a dia.
O novo Coronavírus mostra-nos que não se pode ter vaidades, que tal como o pobre o rico é vulnerável, que diante da morte as pessoas preferem ficar na terra natal, que devemos nos prevenir sempre, etc.
Noite que aquieta o teu cansaço, preparando-te para o amanhã e ter coragem e paciência para seguir uma estrada que pode ser longa, até encontrar um lugar para acalmar a mente e se encontrar consigo mesmo.
Ninguém sabe o que é realmente o amor, vivemos ele, mas não sabemos nada a respeito, podemos sentir, mas está além da nossa compreensão, mas existe aqueles que mesmo na ignorância, fazem a coisa certa, vivem juntos através do respeito e confiança.
Oeste ou leste, sul ou norte, tanto faz, o importante é detectar o ponto onde está camuflado o polvo.
"Às vezes precisamos começar a morrer para aprender a viver... Quando de fato começamos a aprender a viver, queremos lutar pela vida, de tão doce que a vida se torna, mas o tempo vai ficando cada vez mais curto"
Apesar do regresso dos filhos pródigos e a recepção irresponsável de seus pais colocarem em risco toda nossa família, precisamos colaborar com as autoridades para ultrapassarmos a situação.
...Pior ainda, que mentir e conveniente para a maioria, é esconder tanto a verdade como a mentira, gerando ignorância que é pior que mentir.
Era uma vez uma bela brisa de nome «Ar», conheceu o charmoso vento chamado «Osa», foi amor de nortada à primeira rajada, casaram e do casamento nasceu um filho, para dar-lhe um nome decidiram juntar o nome da mãe ao nome do pai, e assim derivou o nome de uma linda Terra do norte litoral de Portugal «Areosa».
Todos os dias quando acordamos temos mudanças em nós e em nosso redor, a velocidade com que assimilamos estas mudanças não é indicativo de falta de interesse, é uma questão pessoal, cada um deve saber qual o tempo e velocidade para seguir, ou até mesmo parar de vez em quando, pois não devemos esquecer que alem de nós, temos pessoas que seguem a mesma jornada e devemos olhar para os retardatários, pois qualquer um deles pode ser importante na sua chegada, imagine você cruzando a linha de chegada e não ter ninguém para comemorar com você?
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
A arte surge quando alguém transforma um acto animal num objecto cultural que se pode tornar sublime. Ao pintar uma cena na floresta, o homem torna- se Deus porque cria numa tela a natureza, ao contar uma história num romance o homem torna-se Deus porque cria no papel a vida de pessoas, mesmo que imaginárias.
Os escritores são pessoas que têm opiniões pensadas a propósito dos mais variados temas; podemos discordar do que dizem, mas é preciso reconhecer que exprimem geralmente considerações profundas sobre a escrita, o mundo e a vida.
