Poesias Evangélicas
Os homens maus não conhecem limites e, por isso, fazem de tudo para menosprezar o poder contido nos evangelhos do Senhor Jesus. Assim, insistem em transmitir à sociedade a ideia de que as Escrituras são apenas um livro de "auto-ajuda, e há até aqueles que se aproveitam desse tipo de manipulação para enriquecer.
Agora, a maior culpa recai sobre vocês, que sobem aos púlpitos e leem a Palavra da Salvação como se esta fosse apenas um livro romântico. Você, pregador, me responda: onde está o romantismo em ser crucificado?
O Senhor ouve as nossas orações e as nossas súplicas, ele tem misericórdia para os que o amam.
Quando a dor ficar forte, ele virá, trazendo alegria para o nosso coração.
Ele nos guarda de todas as mágoas, é conosco sempre.
Salmos 34:17-20
"Portanto, podemos afirmar que a justificação é a declaração resultante do
processo do perdão. Este processo confirma que você está justificado e sendo
santificado diariamente." Justificação para Principiantes, pág.28.
"Toda vez que eu ou você, leitor, cometemos algum pecado,
o Espírito Santo desempenha seu papel de “convencer da
justiça, do pecado e do juízo” (João 16:8). Ele nos convence
de termos ferido o coração de Deus com nosso pecado,
o que gera em nós tristeza pelo pecado. Assim, Ele nos
aponta o caminho do perdão, que é Jesus Cristo, pois Ele é
“o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por
Ele” (João 14:6)." Justificação para Principiantes, pág.23.
יום רביעי
YOM REVI’I - DIA QUATRO
QUARTA-FEIRA
O יMashiah וconecta
a todos homens a מvida.
O רcabeça da בcasa
precisa da יplenitude
que transforma
a עvisão יespiritual...
POEMA ACRÓSTICO
"poema de letras"
שיר אותיות (shir otiyot)
A Palavra de Deus nos chama para padecer com Cristo para que em Seus propósitos alcancemos os Céus.
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
Quem não tem conhecimento de apologética está textualmente perdido em um mar de interpretações.
Portanto, é essencial adquirir um entendimento sólido de apologética para navegar com clareza e precisão através das diversas informações contextuais. Sem essa base, corre-se o risco de se perder em um mar de ideias e conceitos, dificultando a busca pela verdade e a compreensão correta dos textos.
Orientações Acerca dos Falsos Mestres
Algumas orientações para descobrir se você está sendo ou foi enganado (a) pelos falsos mestres.
Normalmente o enganado (a) quase nunca percebe que está sendo enganado enquanto não conhecer a verdade.
Você só vai descobrir que a picanha é melhor do que o bofe se provar os dois; é a diferença que gera a comparação.
Por isso você precisa estudar as Escrituras e conhecer o Evangelho de Cristo e depois comparar com o que é pregado e ensinado nas redes sociais e em alguns ambientes com nomenclatura de “igreja”; se houver alguma diferença entre o Evangelho e o que ensinam, um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os discípulos de Cristo com esses líderes, se houver diferenças no ensino e no comportamento, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os ensinamentos de Cristo com os ensinamentos de algumas denominações, se houver diferença, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Ninguém vai descobrir o engano enquanto não conhecer as Escrituras e o Verdadeiro Evangelho.
João 8.32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É após conhecer a verdade, verdadeiramente serás livre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.
A religião diz: pare de pecar para Jesus poder te salvar, ele não aceita pecadores
O Evangelho diz: Vá até Jesus e Ele te salva de graça sem você merecer, independente dos seus pecados
O Legalista diz: Vou parar de pecar pra mim não perder a salvação e ir para o inferno, tenho que ser santo para merecer o céu.
O Libertino diz: Deus é amor e não liga para as minhas ações, Ele só quer meu coração, já tô salvo mesmo...
A Hipergraça diz: Jesus pagou todos meus pecados, por isso tenho 100% de certeza que sou salvo e nem um pecado pode fazer eu perder minha salvação, minha gratidão é tanta que eu farei de bom grado tudo que Ele me pedir, porque eu o amo mais que tudo!
Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]
Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!
Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!
Tentar fazer as pessoas se arrependerem por medo do castigo de Deus é uma marca registrada do FALSO evangelho.
A BONDADE DE DEUS que nos leva ao arrependimento, não é a ameaça echantagem!
Quanto mais eu entendo o tamanho da bondade e do amor de Deus por mim, mais eu me arrependo, por isso Paulo escreve aos corintios: "o Amor de Cristo nos constrange ao ponto da gente parar de viver para nós mesmo e vivermos para agradar a Deus".
Deus quer que a gente o siga por AMOR, não por medo.
Romanos 2.3,4
Jesus falou: "Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve. (Mateus 11.28-30 Tradução NVT)"
A GRAÇA DE JESUS É FÁCIL E LEVE! A Lei e as doutrinas de homens que são pesadas e difíceis...
Se tá pesado e difícil, você tá seguindo qualquer outra coisa, menos Jesus...
VOCÊ NÃO É PERSEGUIDO POR SER CRISTÃO, AS PESSOAS SE AFASTAM DE PESSOAS CHATAS, NÃO DE CRISTÃOS.
O cristão bíblico é SIMPÁTICO, pois a Bíblia diz: "Todos os dias, continuavam a reunir‑se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. (Atos 2:46-47 NVI)".
Nesta passagem vemos claramente que os cristãos eram ALEGRES E SIMPÁTICOS, por isso o povo gostava deles e DIARIAMENTE A IGREJA AUMENTAVA!
Você é alegre e simpático com seu próximo? Ou é intolerante, preconceituoso, grosseiro, zangado e hostil? Talvez as pessoas "do mundo" não se sintam a vontade perto de você não por você se dizer cristão, mas por você não ser o cristão bíblico.
Deus te amou no pior dia.
Não foi na igreja, foi no caos.
Não foi quando você levantou a mão para aceitá-lo, foi quando estava afundado no vício, na mentira, no pecado.
Jesus não esperou você “melhorar”.
Ele veio quando você ainda nem ligava.
Chamou de filho quem só sabia fugir e se esconder.
A cruz não é um contrato de troca.
É um grito de Amor Incondicional.
Você não precisa merecer.
Precisa só crer.
É de graça.
Isso é escandaloso.
Isso é graça.
Isso é o Evangelho!
“Deus prova o seu grande amor por nós pelo fato de enviar Cristo para morrer em nosso lugar quando ainda éramos pecadores.” – Romanos 5.8
SOBRE A HIPERGRAÇA
A lei veio para mostrar o tamanho do pecado. Mas a Graça veio para revelar que o pecado nunca foi maior que o amor de Deus. O pecado cresceu? A Graça abundou mais ainda. O erro se multiplicou? A Graça se derramou até transbordar.
A hipergraça não é uma licença para pecar — é liberdade para viver sem medo, sem culpa, sem condenação. Enquanto a religião grita: “Seja digno!”, o céu responde: “Está consumado!”
Você caiu? Ele te levanta. Você se sujou? Ele te lava. Você desistiu? Ele nunca parou de te amar. A Graça não tem freio, não tem medida. Ela é hiper, escandalosa, exagerada e eterna. Não se explica. Se recebe.
“Onde abundou o pecado, superabundou a Graça.”
– Romanos 5.20
Deus é Juiz.
Você tem medo do Juízo?
Talvez te ensinaram um tribunal com um Deus furioso,
um juiz louquinho pra condenar,
um réu sem chance de defesa.
Mas deixa eu te contar o que o Evangelho revela:
O Juiz? É seu Pai amoroso.
O Advogado? É seu irmão mais velho,
aquele que o Juiz mais ama,
e que já pagou o preço por você.
A Principal Testemunha?
É o Espírito Santo.
Seu melhor amigo.
Aquele que fala a verdade —
e a verdade é: você foi perdoado.
Como alguém assim seria condenado?
Quem ousaria levantar acusação contra quem Deus não acusa?
Quem pode te condenar se o sangue já grita: “Inocente”?
Esse tribunal não é uma ameaça.
É um anúncio:
Você foi justificado.
Você é família.
Você está livre.
A sua absolvição foi escrita com sangue.
Selada com amor.
E garantida pela graça.
“Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.” – Romanos 8.33,34 NVT
A hora vai chegar
"Contemplo a minha volta,
Só caos e destruição,
muitas, dores, guerras e aflições.
Mas tenho fé que logo, logo
Isso vai passar.
Permito-me todos os dias meditar e acreditar.
Pois na Bíblia escrito está.
O relógio está acertado,
A hora vem e vai chegando ...
Em que o Deus que nos fez a promessa, Foi preparar-nos lugar.
Jesus foi mas vai voltar,
E naquele céu de Glória
Vamos enfim eternamente morar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp