Poesias Escolares
Quando a Responsabilidade e o Respeito forem matéria dos currículos escolares nossa sociedade terá um crescimento exponencial.
A família precisa participar ativamente das ações desenvolvidas nas unidade escolares, mas, a pergunta central é: quais são os atrativos que a escola proporciona para que isso aconteça?
Sobre as cotas: se as condições escolares são desiguais, é justamente isso que precisa ser revisto, e não os sistemas avaliativos.
O insucesso da maioria dos gestores escolares, dando lugar para os interventores, é a má escolha de seus coordenadores, porque a conveniência individual gera inconveniência geral!
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Os valores precisam ser revistos. Hoje, valoriza-se mais as notas escolares do que o aprendizado em si; perde-se tanto tempo pensando numa resposta e por fim não se presta atenção na real importância da pergunta; preocupa-se tanto com beijos molhados que se esquece da verdadeira essência da relação.
Os trabalhos escolares de hoje são incrívelmente monótonos e chatos, além de serem cópias de pura informação virtual, geram cansaso e perda de tempo, pois nada é aproveitado pelo aluno.
Alguns Gestores Escolares deviam ser responsabilizados pelos seus crime "Sinto que estão matando a criatividade dos alunos".
Se edificações escolares e hospitalares se multiplicassem com tanta rapidez como se multiplicam as instituições religiosas, certamente, a humanidade, quanto espécie vulnerável, estaria salva
A troca de diretores escolares, frequentemente, faz do sistema vulnerável empresa. Gera lacunas, ocasionando o começar de novo a partir de nada!
Pais que tentam resolver conflitos escolares de forma agressiva contra os professores, estão ensinando à criança como proceder para “resolver” problemas
O pensamento em que me deparo é que não estou contente. Deplorada com as minhas notas escolares, e com dissimulada fúria, queimo minha mente de rancores expansivos, de ódios mal feitos e de amores obstruídos. Sinto que a liberdade se cala diante da minha alma, ou melhor ,do meu coração. Estou louca de tanto pensar em termos mundanos demais e em pesares do mundo, pesares da vida.
O bom das provas escolares ou da vida é que a gente fica esperta para não repetir mais a mesma lição!
As instituições escolares possuem autonomia para agir de forma estratégica no desenvolvimento de ações que possibilitem ao aluno um olhar mais crítico para a realidade ambiental do país.