Poesias do Leonardo da Vinci
O sábio conquista as pessoas através de uma comunicação fundamentada no amor e na bondade. O inteligente vence discussões com argumentos e lógica. Já o insensato, por não saber se comunicar de forma eficaz, perde tanto as pessoas quanto as discussões, devido à sua incapacidade de usar a sabedoria e o conhecimento a seu favor.
Perdemos cada batalha, tanto interior quanto exteriormente, quando nossa mente não é constantemente renovada pela sabedoria de Deus. Essa sabedoria, que advém do nosso relacionamento com Ele através da Sua graça, é o que abre um novo e vivo caminho para superarmos todas as nossas dificuldades.
Ser sábio é escolher o caminho da santidade, do perdão e do amor. Essa escolha gera em nós uma realidade de bondade e paz interior, que nos leva à prosperidade em todos os nossos caminhos.
Quando compreendemos que, quanto mais somos feridos emocionalmente, mais devemos amar com um amor puro, sincero e verdadeiro, percebemos que essa realidade de amor tem o poder de não apenas nos curar, mas também de alcançar e transformar aqueles que nos feriram.
Quanto mais amamos e nos doamos em favor daqueles que estão perdidos e desamparados, tanto emocional quanto espiritualmente, mais compreendemos que o amor é o único caminho para experimentar seu poder curador e libertador, tanto em nossas vidas quanto na vida daqueles que nos cercam.
Nós mesmos impomos limites às nossas vidas, mas a bondade e graça infinitas de Deus nos mostram que, ao nos conectarmos com Sua sabedoria e conhecimento ilimitados, transcendemos quaisquer barreiras.
Ao alinharmos nossa mente com a vontade de Deus e aprendermos Seus caminhos de sabedoria e santidade, descobrimos verdades que nos libertam de traumas, limitações, medos e complexos.
Podemos cumprir todos os mandamentos da Palavra de Deus quando amamos através do Seu amor. Esse amor, que flui através do Espírito Santo em nós, viabiliza todo o processo de cumprimento de cada mandamento em amor.
“Mãe tem o ventre que não cicatriza e o coração que não despeja, para que o filho sempre seja seu inquilino.“
Percorrer pela subjetividade me permite arranhar a objetividade necessária para manter a minha mente sadia. A poesia é meu passaporte do já para o ainda não. Com ela caminho, descubro, estaciono e parto. Não me engano entre os mundos. A objetividade sempre prevalecerá.
Assim, como a graça e a misericórdia de Deus nos dão uma nova oportunidade a cada novo amanhecer. Igualmente, o seu perdão e os vínculos perfeitos do seu amor em nós, pelo fluir em santidade do seu Espírito Santo, são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.
A mentira não muda de status conforme o cargo de quem a contou. Pode ser seu amigo, seu companheiro, seu pai, seu médico, seu patrão,seu presidente a mentira continua sendo mentira e sempre deixará quem a contou menor.
Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos. Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.
O pior estado que uma pessoa pode estar, é a mais profunda solidão. E que ocorre a cada momento que deixamos de amar pessoas, e a ouvir e praticar a vontade de Deus. Pois, quando fazemos isso estamos destruindo o único meio de comunhão com tudo a nossa volta.
Do fruto das nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos nós vamos construir o nosso destino. Destino esse, que pode ser de glória e sucesso, ou pode ser solidão, anonimato e desprezo.
A maior demonstração de amor, é daquele que aprendeu a valorizar, e a amar cada pessoa de uma forma singular e totalmente afável.
A fé é o firme fundamental da salvação, quando nossos olhos estão voltados a grandeza do seu poder da sua graça, que nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento e a verdadeira libertação.
A afeto mútuo, e o carinho que recebemos sempre será o resultado da nossa entrega, e também da manifestação do amor de uma forma misericórdiosa e fraternal para com todos a nossa volta.
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Se queremos ter uma vida próspera, saudável e honrada. Nós, devemos aprender que um coração dividido e que não se abre para o amor de Deus para ser sarado por ele, jamais terá sucesso. Pois, assim com Deus nos perdoar, nós devemos perdoar e amar os nosso inimigos.
