Poesias de Vaidade
Autoestima independe do juízo de valor que os outros fazem a meu respeito, enquanto a vaidade, é um aprisionamento de valores alheios
A vaidade é o veneno que aprisiona em relação ao julgamento alheio. Autoestima é o antídoto, que faz da liberdade o meu esteio
Bancar o bom samaritano sob holofotes é permitir que a vaidade atinja o mais alto dos céus, antes mesmo de passear pelas profundezas do inferno
Ora, mas o que é a vaidade? É quando os afagos da bajulação do outro se encontram com as carícias da minha incapacidade
Nós poderíamos estar mais atônitos nos dias atuais em fazer adormecer nossa vaidade do que nos preocuparmos em exorcizar demônios
A vaidade sempre nutriu um amor platônico pela realidade, mas esta foi arrebatada pela humildade, enquanto aquela preferiu ser ludibriada pela soberba
Na escalada rumo à sabedoria, a vaidade sempre preferiu elevador enquanto a humildade não dispensa as escadas
Não sou o primeiro, nem o último a constatar que a vaidade invariavelmente é a motivação mais aparente nas atitudes mais nobres.
Vaidade é uma das forças que movimentam a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.
Sentimos quando pedimos socorro a Deus, ou quando pedimos vaidade, nos no fundo sabemos, e Deus no Santo dos Santos esta a nos ouvir, e o fogo é prazeroso quando acesso a noite no deserto, como a canção é agradável vindo do coração.
O Brasil está tão preso à vaidade e à idolatria que não vê que uma tempestade fora de época é Deus nos chamando para o arrependimento.
A vaidade é um balão inflado do ego que se dilata com o próprio sopro até estourar no vazio. Ela cega porque dilata o que a pessoa é de verdade e diminui o real valor alheio. Ela é um obstáculo à comunicação e ao amor. Pessoas vaidosas são solitárias porque olham o mundo na vertical e não na horizontal.
Agora que sou mais velho, ainda ouço vozes, clamores e gritos do passado. Choramingos da vaidade, queixumes do orgulho e desaforos do meu ego mal educado.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobre Púrpura" e "Sem Denise")
Ė uma dor de cabeça quando o ego e a consciência são convidados pela vaidade para um jantar a três e a consciência se embriaga.(Walter Sasso)
Além de Salomão nos ensinar que tudo é vaidade, nos mostrou com a sua vida que a busca do preenchimento do coração é INÚTIL.
Fazer o bem sem escolher a quem aniquila por jubilo qualquer tola vaidade e vos coloca muito acima de qualquer civilizada humanidade.
O oponente cego pela embriagues da vaidade ao não planejar estrategicamente com cautela uma ação, se depara com um opositor forte, entre uma legião de heróis e uma união cultural popular imbatível.
Sou desprovido de soberba mas tenho vaidade como principio, para alcançar vários patamares de saberes em universos, que por simplicidade e humildade me eram inalcançáveis e inatingíveis.
A arrogância e a vaidade exagerada são próprias dos mentirosos e vigaristas. Pois aqueles que vivem a verdade e a justiça, sempre são humildes e simples.
Somos tão mais semelhantes uns aos outros que acho de estrema burrice realçarmos por vaidade solitária de ser especial, nossas poucas diferenças.
