Poesias de Vaidade
Quero viver tudo ao mesmo tempo com intensidade. Olhar de dentro da cidade toda vaidade, somos peças de um quebra cabeças enigmático, vivemos a vida prática, pragmática, pra escapar de tudo isso é preciso tática, esquema de defesa e ataque, sou senhor do meu destino vou do temporário ao infinito. Imaginar permito que o espírito escape do ego.
A vaidade e o medo são coisas naturais. A extinção completa deles nos desumaniza. Seus excessos, no entanto, nos tornam patéticos.
"O tempo te dirá que todos os teus acertos, na verdade foram erros, que tudo é vaidade, e só me resta te esperar com um lindo anel para te dar"
Felicidade é despi-la por completo, sem vaidade e sem o mínimo pudor, e faze-la queimar por completo.
A alma coberta de vaidade excessiva, cria um brilho infame, que convém unicamente, para ofuscar a verdadeira grande luz espiritual!
O pecado mais abundante no jovem e no velho é a vaidade. No jovem, a vaidade de aparência; no velho, a vaidade de carater.
A vaidade intelectual não ingênua nem saudosista (aquela que nunca envelhece), pode nos fazer sentir melhores no presente, como um futuro realizado; do que no passado, de futuro incerto.
Idiota é aquele que deixa ir as coisas boas de sua vida, porquê, deixou o orgulho e a vaidade falarem alto dentro de si.
A vaidade consegue destronar e denegrir a mais nobre alma gentil que existe! Obscurece pensamentos e divide princípios universais, sem deixar espaço para a razão ética e tão pouco a moral do homem.
A vaidade vestida de honra em um baile de mascaras oferece uma contradança ao egoísmo ao som de um cravo executado pela maldade.
A vaidade do advogado nunca poderá ser maior que sua verdadeira missão, se isso acontecer, será parte e não patrono.
Haverá realismo nas redes quando cada indivíduo baixar a máscara da vaidade para divulgar suas dores e fracassos.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
Livrai-nos dos perigos das tentações. Dos malefícios da inveja, da vaidade, da ostentação, do egoísmo, da falsidade, do orgulho e principalmente de tentações que nos tiram a fé em vós e em todo sagrado. Abençoe os nossos caminhos, os nossos familiares. Amém!
Quero ser a mais bela de todas! Não pela vaidade,mas pelo prazer! Quero dar o prazer da beleza para meu marido... Eu sou bela e busco beleza em tudo... O que há de proveito sem beleza e caráter? Não se aparte de mim beleza! Não permita que a preocupação exagerada chegue perto! Não a murmuração... Ao sofrimento sem fundamento... Sim a beleza do corpo e da alma... Peço muitas coisas ao Pai criador dos céus e da terra! Mas uma peço incessantemente... Beleza.
Quando a vaidade cega a visão é comum se encontrar em situações onde se imagina em condição de grande riqueza, fama ou influência, imaginando serem essas condições melhores, porém o melhor lugar para se estar é aquele permitido por Deus.
Caridade barulhenta nada mais é do que uma autopromoção .Cera que lustra a vaidade ; e, ração para o ego ! Somente no silêncio da caridade , encontraremos verdadeiras virtudes , entre elas, a bondade !
É necessário perder para poder ganhar. Perde-se a empáfia, a vaidade, o orgulho, ganha-se a humildade, a benevolência e a compaixão. Ganha-se, ao final, uma nova forma de viver e ser feliz.
Se o dinheiro,o poder e a vaidade te deixam arrogante,lembre se que a doença e a morte provam que tudo isso é inútil
