Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
Nem todas as lágrimas que derramei foram de tristeza por ter me deixado. Algumas foram de gratidão pelos momentos inesquecíveis que tive com você.
"Enquanto persistirmos no ideal de felicidade, nunca compreenderemos a tristeza para além da depressão. Ficar triste é um sinal de saúde do nosso cérebro. Por outro lado, uma vida permanentemente feliz é uma doença mental. Acolha suas angústias com a mesma solidariedade que recepciona suas felicidades, esses dois sentimentos constituem quem verdadeiramente somos".
A tristeza mais profunda é aquela que mesmo vc sorrindo ela faz com que seu sorriso se torne uma dor.
"Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças"
A dor interior dói mais que a dor exterior. Um sentimento amargo e doloroso. De tristeza e angústia.
Não permita que o teu sorriso fique aprisionado na gaiola da tristeza. Dê-lhe asas, liberte-o para que voe e, como pássaro faça ninho no aconchego de outros risos.
O momento é uma das sensações dos dois lados da alegria e tristeza, os sintam por serem necessários, não liguem para horários, nem calendários, afinal é um momento deixem-os ser temporários.
A tristeza incomoda, então, vista-se com seu melhor sorriso, traga felicidade as pessoas, mesmo que no processo o preço seja a sua própria.
O que dizer dessa amarguravel tristeza... Se não apenas te dizer que a perco simplismente olhando sua inegável beleza!!! Minha Princesa e de você que vem tudo da minha cabeça!!! Eu te quero pra mim vamos viver ate nosso fim!!! Tenho que confessar, matei um homem, atirei contra sua cabeça e agora esta morto, mais foi tudo para te acariciar e desse coma finamente me livrar. Saio da lama e grito!!! Hoje sou um mito!!! Pois de ti eu ainda estou muito faminto!!!
A tristeza da nossa situação, quando estamos imersos na ideologia, é quando achamos que escapamos, dentro dos nossos sonhos, e é nesse ponto em que estamos realmente dentro da ideologia
É sob a escuridão da tristeza e no desespero da vida que surge a condição necessária para o nascimento da fé.
Bésame en la tormenta, bésame en la calma, bésame en la alegría, bésame en la tristeza, pero no me beses diciendo adiós.
Se pensarmos que a tristeza que sobrevém ao indivíduo sem uma motivação específica seja produto de uma ilusão causada pelo medo através do pensamento, logo, imaginamos que ao identificar esse "gatilho" podemos transformar a realidade e sermos felizes todos os dias.
A tristeza só existe para nunca esquecermos que a alegria, além de fazer bem ao coração é um verdadeiro unguento para à alma humana!
Muitas vezes a tristeza insisti em ficar, principalmente quando esquecemos quem somos e valorizamos o que dizem que somos.
Se sua felicidade está sobre a tristeza de alguém, ela nunca será real, apenas um prazer momentâneo. Cheio de dúvidas, disconfianca e solidão.
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
Oh Deus! Aqui na terra é só dor e um misto de tristeza e sofrimento. Oh Deus! Que desapego vou ter de praticar? Que outras lições vou ter de aprender? O que mais vou precisar passar para exercitar meu pensamento? De quem mais vou precisar lembrar ou esquecer? O que mais terei de fazer para que as coisas comecem a acontecer. Oh Deus! Uma centelha de virtude, já será mais que o suficiente para desenrolar o que está enrolado. Como é difícil lidar com tudo que tem rolado ao longo do meu caminho e atrapalhado o modo de viver com um bom jeitinho.
Não deixe que a tristeza com a sua bengala chegue. A vida é muito louca pra si ficar pelos cantos da casa. A vida é fogo, ou você si entrega para a sua dança frenética, ou a vida lhe arrebata.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp