Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Cerca de 52098 poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Se perder é mais fácil do que se achar! Eu me perdi em um lugar, em um tempo, que não se possa imaginar. Lagrimas são chuvas, gritos são ventos. E tudo ao seu redor se transforma num piscar. . .

Inserida por natannimonteiro

Só que perdi muito tempo da minha vida achando que viveria uma história de cinema. Achando que amar seria fácil.

Inserida por MuriloMelo

Fui atrás de muitas coisas na minha vida, e em nome disso perdi a razão agindo de maneiras erradas. E não sinto inferior assumindo essas coisas. Estou orgulhoso de mim, porque o reconhecimento dos nossos erros é o primeiro passo, digamos que o principal. É o princípio ativo. Ainda sou humano, ainda possuo medos, inseguranças e incertezas, mas estou com uma fé maior do que qualquer detalhe desses. Estou ciente de todo meu esforço para alcançar meus objetivos e concretizar meus maiores sonhos. E estou ciente também de que, às vezes, não depende só de nós. Espero que cada dia que passe, leve com ela uma pequena parcela dessa fase ruim. E se Deus existe mesmo, que ele escreva a minha história de forma que deve ser. Sabe, aquele lance… Escrever certos em linhas aparentemente tortas.

Inserida por hugocavalcante

Me perdi todas às vezes que eu fui embora e que logo seguida, eu quis voltar. Me perdi e me encontrei todas às vezes que consegui me perdoar mesmo sabendo que não há perdão por ser tão assim, tão cheia de mim, e tão vazia dos outros. Só quero saber se a minha doença é tão grave assim. Não me animei comendo batatas-fritas. Não me animei comendo chocolate. Não me animei quando um cara disse que gostava de mim.

Inserida por laylapbaldi

Perdi minha fé no amanhã, na humanidade, num futuro promissor, mas voltei a acreditar e apostar em mim mesmo, em minha inspiração… Mesmo sem fé.

Inserida por julimarketti

Eu só queria ser como os outros, só queria viver profundamente, só que eu me perdi no viver profundamente, em ser igual a outra, eu estou perdida em um mundo imbecil.

Inserida por LauraPachecoo

(...) Um dia eu perdi meu chão, meu norte, meu prumo... Minha bússola interna apontava para o nada. Chorei todas às lágrimas, até ficar entorpecida, inerte, a alma cristalizada na dor.

Inserida por neilafabrine

Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.

Inserida por barbaraflores

"Perdi pessoas que eu achava que não viveria sem, e ganhei pessoas que eu nunca imaginei que entrariam em minha vida. Ri até chorar, e chorei como se não fosse mais rir. Sonhei alto, cai muito, machuquei e me levantei. Senti saudade, morri de saudade, mas também deixei saudade. Disse coisas que não deveriam ser ditas. Calei-me quando mais deveria ter falado. Chorei. Como eu chorei! Mas também fiz pessoas chorarem. Briguei, brinquei e me arrependi. Guardei coisas bobas e deixei coisas importantes passarem. Algumas vezes fui feliz, outras vezes triste. Arrependi-me de coisas que disse, e disse coisas da qual não me arrependo. Xinguei, gritei e perdoei. Errei querendo acertar, e acertei quando achei que tinha errado. Acreditei no “Para sempre”, “Eu te amo” e “Conte comigo”, e também fiz pessoas acreditarem. Prometi coisas que não cumpri, e cumpri coisas que nem ao menos prometi. Perdi e ganhei. Sorri e chorei. Ergui-me e desabei. Mas nunca deixei de acreditar no amor."

Inserida por GabrielBandeira

Sabe aquele ditado que diz “É dando que se recebe”? Foi acreditando nele que perdi o meu coração.

Inserida por Enzomenezes

.já não consigo mais ler teus pensamentos, perdi todo o encanto que eramos, não entendo mais teu sorriso e nem mesmo sei pra onde olham teus olhos, meu mundo algumas vezes transparente hoje fica apenas escuro, doce e velha solidão, ah tempos não conquisto teu sorriso, a seculos não roubo um beijo teu, que ironico é o destino, separados por horas, talvez dias, me perdi no amanhã querendo entender o que havera acontecido hoje, meus passos cada vez mais distantes, ofusca minha visão quando por vez a vejo, te perco a cada conversa e a cada saida, me desconheço a cada abraço e descontento a cada frase, minha alma transparente hoje escura, meu coração vivo, hoje apenas se encontra preso

Inserida por Hellnato

Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.

Inserida por sk8BrownKid

"Não é ciúme. Nunca foi. É apenas medo. Medo de te perder , como já perdi outras pessoas que passaram pela minha vida."

Inserida por mengatobruno

Eu queria tanto te ter de volta, mas o orgulho foi maior que eu e te perdi. E é por isso que hoje eu sinto saudade das noites que você me colocava pra dormir, das inúmeras vezes que brigamos sem motivos e nos reconciliamos sem perceber, das vezes que juramos amores eternos, das vezes que ficamos imaginando como seria nossa primeira troca de olhares quando aquelas únicas portas que nos separavam fossem abertas e com ela abrindo sorrisos. Quantas vezes eu sonhei com aqueles beijos imaginados, abraços apertados que nunca foram dados nem sentidos. Hoje percebo que te perdi, ao que parece nem lembra-se de mim, e eu? Eu fico aqui, remoendo memórias do passado.

Inserida por mariaeduardafr

Lembrar de você me traz uma enorme falta, de todo o tempo que perdi tentando ser o melhor que você queria e deixei de ser o melhor para mim mesmo. Tudo o que sonhei era ter paz e ser feliz, só isso. Ou tudo isso. Mas ao seu lado não fui capaz de ter nenhuma delas, nem hoje, pois ainda colho os frutos da escolha de ter você. Se algum dia lá no futuro, ou logo ali no próximo presente a dor voltar a me assombrar, vou lembrar que na vida tudo passa, assim como você passou. Não te levo como alguém que não me fez bem algum, pelo contrário, você é o padrão de quem precisava para encontrar alguém realmente capaz de me fazer bem, alguém totalmente ao contrário. Só aprendemos a valorizar quem merece depois de sofrer com quem não nos merece, infelizmente, é assim. E hoje eu te esqueço um pouquinho, um pouquinho a cada instante. Não vou deixar que o passado se faça presente, pois é pro futuro que viverei plenamente levando comigo apenas o que me faz bem. E assim, aprendi pela primeira vez a deixar de acreditar em alguém para, finalmente, acreditar em mim.

Inserida por iiiiiii

O que nunca foi pra mim acho que perdi, pude e tive tudo que desejei. o que quiser conseguirei. O que valia e vale a pena eu amo e corro atrás. Nunca quis muito da vida, o suficiente para ser e viver feliz. E o que é mais importante sem pisar e passar por cima de ninguém.

Inserida por mestrearievlis

Hoje eu acordei, olhei pra você, e me perdi na imensidão castanha de seus olhos e quando me deparei estava extasiado, pensando: como tal anjo se apaixonou por mim?

Inserida por andrade13

Eu não te perdi, nem você me perdeu, mas para sermos felizes temos que deixar voar o que não é nosso! Te amo!

Inserida por Bimdointerlagos

Não perdi o foco... apenas mudei de direção... é preciso saber a hora certa de tomar certas atitudes!

Inserida por aninhakmorais

Quantas oportunidades eu perdi, sem saber que era, ou sem ter conhecimento para enxerga-las como tal.

Inserida por cello743

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp