Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Cerca de 52016 poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Perdão é complexo, amplo.
Pois usa-se do questionamento.
Se tal maneira é correto
Concluindo...
Basta tocamos com nossa alma boa,
só isso basta.

Inserida por kaike_machado_1

►Por Isso

Eu não sei o que fazer
Pois te amo, mas tenho medo
Eu não sei se devo me conter
Pois te amo, mas tenho medo
Eu não sei se devo esconder
Pois te amo, mas tenho medo
Eu não sei se devo te dizer
"Eu te amo, mas tenho medo".

Por isso escrevo, do meu jeito
No momento em que sinto um beijo
Vindo de tão longe, através do vento
Pesco um momento do próprio tempo,
Apenas para descrever um sonho sereno
Desatento eu me sento em nuvens de versos
"Eu te amo", soletro sobre o céu plano,
De um papel velho como um antigo pano.

Confesso, sonho com você, sobre você, para você
Estou à mercê de um sentimento que não quer se desprender
Estou querendo descontroladamente te ver
Sinto algo aqui, no meu peito, gritando
"Amor, paixão, desejo, intenção"
Meu pensamento é seu, aceite-o
Esses meus versos também, são meigos
Deixe-os entretê-la, assim como deixará em meu sonho
Eu não sei o que fazer
Pois te amo, mas tenho medo de perdê-la
Por isso tenho medo.

Inserida por AteopPensador

Vem amar,
que a vida é curta,
e o tempo, mudo,
não avisa que é pouco.
Vem logo amar...
Pois quem deixa o amor pra depois
é ingênuo, parvo ou louco.

Inserida por Prosenverso

Deixe a melodia da vida lhe embalar e que o amor se renove a cada dia, pois a vida é isto:
um eterno recomeçar.

Inserida por HelenadaRosa

Nunca devemos desistir dos desafios sem lutar, mas em último caso devemos aceitá-los, pois aceitar um desafio sem solução não é sinal de fraqueza, mas sim de força e coragem.

Reflexão:
Nunca penses que encarar um desafio sem solução é uma fraqueza, pois é sinal de força e coragem.

Inserida por JuhRibeiro

Não se apresse para viver, cada segundo deve ser vivido com a devida intensidade, pois ele não volta. Não se arrisque atropelando os seus passos, risque da sua vida tudo o que te rouba a possibilidade de prestigiar o tempo que tem...
Tenha pressa Sim. Tenha pressa de ser feliz e não deixe que ninguém te roube essa possibilidade; tenha pressa para fazer o bem porque isso nos leva mais rápido ao caminho da felicidade...

Inserida por paty_souza

O jaraqui é igual ao Beiradão,
Pois tá cheio de peixes mais famosos
Só que jaraqui é o mais querido do povão
Assim como a música do Beiradão
Pois moda entra e sai e ele continua ali
Feito amago intacto dentro do coraçâo.

Inserida por hadail

Sem Jesus...
Nada eu seria,pois não enxergaria quem na verdade sou,estaria perdida sem saber que caminho seguir,sem Jesus me sentiria só sem a sua divina companhia,com Jesus me renovo todos os dias,para viver com alegria e nunca perder a esperança de dias melhores e fé no futuro,sem Jesus teria medo do meu amanhã,mas com Jesus eu tomo coragem,pois sei que ele sempre está ao meu lado,me dando forças para prosseguir sorrindo ou chorando.
Obrigado meu amado mestre Jesus !
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Creia no Criador pois Ele vive
Creia no seu Filho unigênito
Porque Ele nunca morreu
Creia em seus Profetas
Eles perseveraram
Acredite neles
Para poder
Prosperar.

Inserida por eliane_ferreira_1

Um sonho em preto e branco
É sempre um sonho
Pois ninguém que há neste mundo
Nunca sonha por vontade própria
O vagabundo que sonhou ser luz
Iluminou todo o universo
Em sua vasta imensidão
Pra descobrir que só ser luz não basta
E concluiu
Que, por veloz que seja a luz
O seu destino é sempre o escuro
E que o vento que arreia a floresta se vai
Sobrando sempre um ipê que cai
Aquele vento que passou
Não há de voltar jamais
Mas ninguém vê
Não perde tempo a pensar
E nem pensa
Que quem derrubou o ipê não foi o vento
Foi o tempo, que o fez crescer
As árvores que não caíram
Se vergaram por sabedoria
E jamais em reverência
Um sonho em preto e branco
É como um sonho colorido
Pois todo aquele que não tem ouvidos
Desconhece o som de um ruído
E pra ele é boa a vida e o mundo é bom
E cego e surdo como a luz
Veloz me sento à sombra de um ipê
Entrego ao chão o sal de uma última
lástima
Pra que deixasse ficar
No vácuo que há em volta de mim
Um espetáculo de luz e de som
E concluí que a vida foi um sonho muito bom
Pois meu mundo sempre foi desse jeito
Eu aprendi a ser feliz assim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

A loucura da preocupação

Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34

Escritura de hoje : Mateus 6: 25-34

Ralph Easter viajara várias vezes de Calgary, a cidade de Alberta, no sopé das montanhas, até Banff, no alto das Montanhas Rochosas canadenses. Mas foi sua primeira viagem que deixou uma impressão indelével nele. Ele disse que, à medida que a estrada serpenteava para oeste a partir de Calgary sobre colinas, sempre se erguia diante dele, ao longe, uma série de picos nevados que pareciam bloquear a estrada. Ele se lembra de ter se perguntado como jamais passaria por uma barreira tão intransponível, mas seguiu em frente.

Finalmente, quando chegou ao ponto em que parecia que a estrada iria parar, ele chegou a uma curva acentuada e a estrada se estendia como antes. Muitas dessas manobras o mantiveram progredindo para cima e para a frente até chegar ao outro lado do intervalo.

Ao percorrermos o caminho da vida, obstáculos surgem frequentemente diante de nós, enchendo-nos de apreensão. Doença, cirurgia, reversão financeira ou perda de um emprego ameaçam impedir-nos de alcançar nossos objetivos. Mas, enquanto continuamos pela fé, Deus abre um novo caminho diante de nós. A maior parte do que nos preocupa nunca acontece. Mas mesmo quando surgem problemas, Deus está lá para nos mostrar um novo caminho. Podemos evitar a loucura da preocupação confiando nEle hoje para todos os nossos amanhãs.

Refletir e orar
Por todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de confiança, não agitada;
Sua vontade para todos os dias é a seguinte:
que devemos confiar, não nos preocupar. - Anon.

A preocupação é um fardo que Deus nunca quis que levássemos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eclipse

Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmos 148: 13

Escritura de hoje : Salmos 148: 1-14

Um amigo que experimentou um eclipse solar total na Inglaterra descreveu a incrível sensação de ser engolido pela sombra da escuridão, e depois impressionado pelo amanhecer que se aproximava rapidamente. Alguns observadores viram apenas como uma coincidência que a lua estivesse na posição exata para impedir que a luz do sol chegasse à Terra naquele momento e local específicos. Meu amigo, no entanto, chamou isso de um show incrível realizado por Deus. Ela viu isso como evidência do desígnio de Deus, ordem e controle preciso no universo que Ele criou.

O Salmo 148 exorta toda a criação a gritar a glória de Deus: “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas da luz! . . . Louve o Senhor, . . . reis da terra e de todos os povos ”(vv.3,7,11).

A criação de Deus canta Seu louvor e nos lembra de Seus propósitos soberanos e controle de todas as coisas em nossas vidas. Devemos “louvar o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; A sua glória está acima da terra e do céu ”(v.13).

Essas verdades podem ser reconfortantes quando a luz do sol de nossas vidas é eclipsada por um tempo de trevas e dificuldades. Podemos confiar e louvar ao Deus soberano, sabendo que Seu desígnio é perfeito, que Seu tempo é exato e que Ele está no controle total.

Refletir e orar
Este é o mundo de meu Pai,
ó , deixe-me nunca esquecer
Que, embora o errado pareça muitas vezes tão forte,
Deus ainda é o governante. - Babcock

Porque Deus está no controle, não temos nada a temer. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não importa se alguém bate na porta
Pois a vida é morta fora da paixão
O barato é que o barato ninguém corta
Só nós dois você e eu sem distração

Inserida por pensador

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está pronto?

Você também está pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Escritura de hoje : Mateus 24: 36-46

Quando Jesus prometeu a seus discípulos que um dia voltaria à Terra, Ele disse que viria no tempo que eles não esperavam (Mateus 24:44). Portanto, hoje as pessoas que estabelecem datas para a segunda vinda de Cristo estão realmente desperdiçando seu tempo. Jesus nunca disse a seus seguidores como calcular o dia de seu retorno. Em vez disso, ele enfatizou que nossa principal prioridade é garantir que estejamos prontos para Ele e que estejamos ocupados em Seu serviço quando Ele vier (vv.45-46).

Uma mulher que vivia com esse ensinamento estava comprando em uma pequena loja de campo. Vários jovens estavam de pé sem fazer nada. Sabendo que ela era cristã, eles começaram a ridicularizá-la. "Ouvimos dizer que você espera que Jesus volte", eles zombaram. "Isso mesmo", ela respondeu brilhantemente. “Você realmente acredita que Ele está vindo?” Eles perguntaram. "Absolutamente", ela respondeu. Eles disseram: “Bem, é melhor você se apressar para casa e se arrumar. ! Ele pode estar a caminho”Enfrentá-los, ela disse:‘Eu não tenho que ficar pronto - I manter ! Ready’

Você está pronto para a chegada do Filho de Deus? Você ficará feliz em ver Jesus quando Ele voltar? Caso contrário, prepare-se agora. Sem demora, afaste-se do seu pecado e confie em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Então, mantenha-se pronto andando em Sua vontade todos os dias.

Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler

Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Dar crédito onde é devido

Lembre-se do Senhor, seu Deus, pois é Ele quem lhe dá poder para obter riqueza. -
Deuteronômio 8:18

Escritura de hoje : Deuteronômio 8: 1-18

Todos os domingos, em muitas igrejas, as pessoas recitam a Oração do Senhor, que contém esta frase: “Nos dê hoje nosso pão diário” (Mateus 6:11). Então, durante o restante da semana, a maioria sai e ganha dinheiro para comprar sua comida. Secretamente, às vezes eles podem se sentir como o personagem de desenho animado ingrato que orou antes de sua refeição e disse: "Querido Deus, nós pagamos por tudo isso nós mesmos, então obrigado por nada."

Quão fácil é dar-nos o crédito por adquirir as coisas de que precisamos - isto é, até ficarmos de joelhos por causa dos tempos de escassez. Em Deuteronômio 8: 3, o Senhor lembrou a Israel sua fome no deserto e Seu suprimento diário de maná para sustentá-los. Através desta provisão surpreendente, Deus provou que Ele era sua fonte e provedor. Ele queria que eles se lembrassem de que era o Seu poder, e não apenas o deles, que lhes permitia obter riqueza (vv.17-18).

O escritor Os Guiness recomenda construir um “ministério da lembrança” em nossa vida cristã, avaliando com freqüência, mantendo um registro da bondade de Deus e agradecendo-lhe diariamente por inúmeras pequenas alegrias. Esses momentos de lembrança nos ajudam a dizer um não decisivo à auto-suficiência. Então, podemos orar honestamente ao Pai: “Nos dê hoje nosso pão diário”, com a nossa fé descansando nEle.

Refletir e orar
Muitas vezes esquecemos quando comemos nosso pão diário,
de quem tudo veio, para nós que somos bem alimentados;
Mas todos nós lembremos, enquanto andamos sobre este gramado,
que tudo o que temos é da mão de Deus. - Fitzhugh

Dê crédito onde é devido - dê graças a Deus! Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Fim-de-semana passou voando?
Pois é...
Mas as energias recarregadas nos darão força para a voltar à rotina, que para ser interessante e produtiva, depende de nós.

Você é forte e eu acredito no seu potencial
Então deixe eles falarem oque quiserem
Pois na vitória quem vai tar feliz é você ♥️

Inserida por ruan_olivera

Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos

Inserida por ruan_olivera

Além dos nossos sonhos

Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15

Escritura de hoje : Lucas 12: 15-31

Segundo uma pesquisa dos professores universitários Richard Ryan e Tim Kasser, há um lado sombrio no "sonho americano" da prosperidade, e o problema não está confinado aos Estados Unidos. Com base em dados coletados de sujeitos em 12 países, Kasser diz que em todas as culturas que estudou, existem resultados psicologicamente inúteis e muitas vezes destrutivos ao buscar a riqueza. O problema é não ter dinheiro, mas "viver uma vida onde esse é o seu foco".

Nas Escrituras de hoje, Jesus advertiu Seus seguidores: “Preste atenção e tenha cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui” (Lucas 12:15). Mas nossa convicção persistente de que mais dinheiro nos trará mais felicidade e satisfação torna difícil acreditar nos psicólogos ou no Filho de Deus.

Para contrariar nossa tendência natural à cobiça, Cristo pediu que sejamos ricos para com Deus e que confiemos nEle para todas as nossas necessidades. Ele nos ordena a "buscar o reino de Deus" e promete que "todas essas coisas" (necessidades da vida) serão acrescentadas a nós (v.31).

Fazer de Cristo nosso foco não garante prosperidade, mas alegria e contentamento além dos nossos sonhos.

Refletir e orar
A verdadeira felicidade não vem da riqueza,
paz verdadeira que você nunca pode comprar;
O contentamento que você anseia
está em Cristo, que reina nas alturas. - Fitzhugh

Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp