Poesias de Tristeza
Nem sempre que choro é por tristeza, nem sempre que dou rizada é por alegria, mais pode ter a certeza que sempre que digo eu te amo, é com toda a minha sinceridade.
Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. Na depressão achamos que é impossível.
Ontem a noite perguntei por ti a uma estrela, ela disse que não te conhecia. Fiquei muito triste, mais hoje veio o Sol e ele disse que estrelas mentem quando sentem que alguem brilha mais que elas.
É triste ver pessoas que gostamos se perder e preferi seguir por um caminho idiota, o pior é que não podemos fazer nada, cada um tem suas escolhas, e o que eu posso simplesmente fazer é esperar que um dia essa pessoa caia na real. Isso se cair, por ter se tornado idiota demais!
Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.
Hoje eu sei que, na verdade, estávamos era tristes, sem brilho, nos despedindo tímida e silenciosamente um do outro, mesmo que não tivéssemos plena consciência disso naquele minuto.
''A lagrimas que caem do seu olhar por tristeza,mas tem outras que caem por esta feliz e as vezes soa bem melhor que um belo sorriso''
Engulo o choro, e transformo a tristeza em raiva. Os sentimentos são meus e eu faço o que quiser com eles.
Mostre para os adversarios que um sorriso teu pode derrubar um mundo de tristezas, sorria mesmo que você não tenha motivos suficientes para sorrir, mas sorria sempre.
Se Deus te negou algo que você mais queria, não fique triste, pois com certeza ele está preparando algo melhor para você.
Como é triste ver pessoas que vivem a vida em função do dinheiro e esquecem que as melhores coisas o dinheiro não compra.
É triste ter algum tipo de envolvimento com uma pessoa, passar momentos curtos mas inesquecíveis,momentos de fatos e palavras bonitas, ser sincero com ela a todo momento, e ela te dizer um dia, que não lembra das coisas que lhe foram ditas, sendo que disse que nunca esqueceria. É triste vê-la se afastar sendo que um dia disse te amar.
Quando estou triste, ele me faz sorrir. Quando estou alegre, ele me faz sorrir. Seja lá qual for o meu humor, ele me fará sorrir.
"Eu prometi não ficar mais triste por você não me dá tanta atenção. Até acho que você me aturava demais. Mas sabe quando é necessidade? Não falar contigo toda noite estava me fazendo mal. Eu precisava muito de pelo menos um "oi" seu pra dormir feliz, sorrindo. E não, eu não aguentava mais ficar assim. Triste por você só me procurar quando nenhuma das suas outras amigas queria falar com você. Cansa ser a ultima na vida de alguém, cansa te esperar precisar de mim. E foi por ter cansado que prometi não sentir mais sua falta, mesmo que doa. Não sentir é a melhor solução."
Queria conseguir ficar uma semana triste, de cara fechada e seca com o mundo. Mas eu choro rindo, morro sorrindo e ninguém desconfia, talvez seja melhor.
Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.
As vezes finjo alegria pra enganar a tristeza. Mas ela é esperta, não se deixa levar pelas aparências.
Amigos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe, é mais ou menos assim né ?! Seja feliz, com seus amigos, grite e chore, faça tudo que te der vontade, a vida é uma só, você só pode fazer tudo uma vez.
