Poesias de Tristeza

Cerca de 24652 poesias de Tristeza

É na tristeza que descobrimos que temos uma força interna tão forte, que ao chorarmos sentimos como se algo explodisse dentro de nós...
A lágrima é apenas o aviso de uma guerra interna que esta acontecendo conosco....

Inserida por tatianacorrea

Desculpa, o tempo foi passando e mal pude notar o quão fiquei triste. Depois de ter ouvido dizer que as coisas mudariam. Acho que interpretei as coisas erradas, começando com aquele beijo que fez tudo mudar dentro de mim, e quis ficar repetindo para me iludir quanto ao que estava acontecendo.
Foi bom mais chegou ao fim... E agora eu te pergunto, será mesmo que tudo que passamos juntos não valeram de nada? Minhas tantas e desastrosas tentativas de falar de amor serviram de que quando não te vi do meu lado?
Poderia sair e me embriagar, sair com as amigas e decidir voltar a ser aquela pedra de gelo que não se importava com nada, poderia colocar um final na nossa historia e te esquecer; mas não, estou aqui escrevendo essa carta só para lembrar o quanto fui feliz ao seu lado.
Mesmo sabendo que não foi bem com o que eu sonhei para nós. Simplesmente me iludi naquele faz de conta, e aqui estou buscando respostas para tudo isso.
E essa é a parte em que começo a imaginar como você está se sentindo ao ler esta carta. Fico imaginando seu rosto, se vai lembrar de tudo que passamos. E se além dessa carta eu conseguir arrancar algum sorriso ficarei feliz por lembrar que te fiz feliz.
Mesmo que a coragem de te entregar está carta não venha, essa eu fiz para lembrar de nós dois.

Inserida por alaianemotta

Se ficou triste por acabar um relacionamento,
alegre-se pois é a chance de conhecer o que talvez venha a ser seu verdadeiro amor.

Inserida por Edmilton

Saudades!

Hoje estou tão triste.
Há um vazio de saudades.
Lembro das caminhadas. Dos cafés da manhã...
Das conversações entre risos e desentendimentos.
Dos holocaustos em jornada de oração e reflexões Bíblicas
Mas a maior das lembranças:
foi o dia que pregaste no Templo só para mim.
AH! Foi um sonho...
Pena! Pena! Pena!
Nos encontramos em tempo errado...
Mas valeu o tempo.

JRD 15/2/12

Inserida por jafia

Para meia duzia de tristezas um sorriso bem grande.
Para meia duzia de dúvidas um sorriso bem grande.
Para meia duzia de sorrisos grandes, um sorriso bem maior.
Para meia duzia de opções, um bom motivo que te faça dar um sorriso bem grande.
Para meia duzia de perguntas, uma boa resposta que seja acompanhada de um sorriso bem grande.
E para todos os sorrisos bem grandes, a verdade da felicidade do tamanho de cada sorriso.

B.

Inserida por TainaraBullara

Na linha da vida
Onde o tempo é tudo
Onde o tudo é nada
Somos simples passageiros
Desta triste
E longa jornada

Já sabemos
Que o tempo é veloz
Devorador do amor
E da sorte
Carrasco da vida
E mestre na morte.

Inserida por bettadoelinger

Se um dia o céu escurecer,
sera porque seu sorriso por algum motivo
se tornou lagrimas de tristeza,
mas não importa o que aconteça
não deixarei essas lagrimas
tomar conta do que poderia ser um dia
maravilhoso e farei de tudo para o
azul do nosso céu voltar a aparecer,
e seu olhar voltar a brilhar,
um olhar tão lindo
que nem mesmo o brilho das
estrelas podem supera-lo...

Inserida por jonathancastro

Eu já encontrei muito mais do que bons motivos para desfazer o meu laço com a tristeza;
Não quero mais viver com os olhos escondidos, me despedaçando por um ódio que não me pertence;
Derramarei o veneno que me cerca e intensificarei o ultimo gole de esperança diluindo a tensão que atrapalha meu caminho;

Inserida por JULIOAUKAY

Tento diluir essa tristeza que me faz mal e tanto me faz ceder a esse capricho sem conseguir acompanhar a esse passo desorientador;
Assisto-me e ensaio em frente do espelho bebendo o ultimo gole desse veneno que trancafia o meu próprio coração;
No meu silêncio eu grito para que o amor inventado não prevaleça e desate tamanha esperança;

Inserida por JULIOAUKAY

Para que haja arco-íris é preciso parar de chover
não saberá o que é alegria quem nunca teve tristeza
para enxergar a luz é preciso estar na escuridão.

Inserida por Elvispoetaderua

Há momentos em nossas vidas em que a tristeza e a melancolia parecem querer invadir nosso ser.
A solidão parece querer reinar absoluta.
Que por mais que estejamos cercados por centenas de pessoas, o nosso coração chama apenas por uma única pessoa. Aquela ao qual faz nossos olhos brilharem, nossos lábios sorrirem, nosso coração aquecer e pular de alegria,

Inserida por MarcioLordao

Decpeção ou tristeza?

Se decepcionar com as pessoas faz parte da vida, assim, como o doce, ou salgado, o claro ou escuro. Mas após a decepção cabe a gente dar a volta por cima, encarando a realidade mas nao a tristeza .

Inserida por gustavoboroni

Até permiti a tristeza em minha vida, mas coloquei um prazo para ela acabar.
Mas nada tão importante como a tristeza, somente com ela percebi que sou humano repleto de erros e também tenho sentimentos, e agora que ela se foi, descobri o que é felicidade e o que é amor.
Devo muito a você que me proporcionou essa tristeza!"

Inserida por wennerali

Fatos são fatos. Eles não são alegres ou tristes.
A representação interna e significados que damos a eles é que podem ser alegres ou tristes.
Seja o comandante das suas emoções.

Inserida por julianomonteiro

Eu já me permito diluir minhas tristezas para ter os sentidos intensos para poder escutar você me chamar;
Eu sempre irei te assistir te oferecendo minhas pétalas que desejo usar para enfeitar seu chão;
Quero desatar o seu vazio e transbordar suas alegria com o meu amor um tanto mortal;

Inserida por JULIOAUKAY

Não adianta, as tristezas sempre irão acontecer, uma hora ou outra. Mas não adianta, mais ainda, uma hora ou outra, do mesmo jeito, você acabará rindo de novo e mais alto e mais escancarado e mais forte, você se pegará rindo e vai ver como isso é bom depois de ter ficado tanto tempo sério, seja quando uma coisa for muito engraçada, mesmo que seja uma bela de uma bobagem e mesmo ainda estando um pouquinho tristonho por dentro, seja simplesmente porque a alegria voltou forte, mas você sempre acabará rindo novamente e, então, ficará feliz de novo, não pela bobagem muito engraçada que te fez rir ou porque simplesmente, por alguma bela razão, a alegria voltou, mas só porque a vida é assim mesmo, desse jeitinho, com altos e baixos e é com todo mundo e é num desses momentos, em todas as muitas vezes que eles acontecerão, que você vai se dar conta mais uma vez da besteira que te fez ficar triste e vai se erguer novamente, sorrindo e se perguntando: porque eu estava assim? E se dando conta, de novo, que a prioridade mesmo e sempre, é ser feliz, embora às vezes inevitavelmente, triste. Porque ser feliz é muito mais inevitável e ainda por cima, é a melhor parte da vida.

Não se preocupe. Hoje você chora, amanhã você sorri e assim a vida vai seguindo. Mantenha os sorrisos sempre para tornar a vida leve e chore, quando necessário, pela mesma razão.

Inserida por ClaraFurtado

52. "Se a tristeza está por todos os lados, não permaneça parado, SIGA em frente um dia você atropela ela."

53. "Aposto que todos que sonham voltar ao passado por amor, fariam a mesma coisa ou pior, quem evolui é sua mente, seu coração continua idiota."

54. "Se você ama e não sabe explicar o tamanho de tanto amor, não perca a razão, ninguém entende o coração."

55. "Sábio é o homem que trata as mulheres com carinho para ser diferenciado, na visão delas somos todos iguais, mas no coração podemos mudar."

56. "Se você acha que a vida sempre estar te batendo e te deixando por baixo, é por que ela sempre procura quem mais suporta a dor para testar seus caminhos."

57. "Podemos estar em qualquer lugar, mas independente de onde seja, São nossos amigos que constituem nosso Mundo."

58. "Viva o hoje, mas tente não viver por ninguém, viva por você e com isso quem realmente estiver com você também terá um belo dia."

59. "Não adiantar reclamar que não amamos quem nos ama de verdade, o coração só entende de amor, já de valor não adianta nem explicar."

60. "O céu é bem mais distante que o chão, mas não costumo cair, sempre escolho a maior distância."

61. "Veja sua vida com bons olhos, por que os maus olhos são maioria e bem insistentes."

62. "Se você realmente quer esse amor, e acha que deve dar um empurrão as vezes, cuidado para não exagerar e acabar com tudo de vez."

Inserida por Joaopauloow

Por vezes quando me sinto em baixo, ou me sinto um pouco triste, aquilo que realmente preciso é de um abraço, e não que me façam 50 perguntas; "O que se passa de errado?"... Não preciso que as pessoas me digam que estou a mudar de temperamento, ou de atitudes ou de humor. Todo mundo tem seus dias bons e maus, e há um dia em que não queremos falar, ou que sentimos um pouco deprimido. Eu sei que tenho alguns destes dias, mas é algo que simplesmente acontece. Sou um ser humano onde tenho reacções de temperamento conforme o que me dizem ou o que sinto.
Alimento me dos meus sonhos, vivo dos meus sentimentos, cada dia para mim é único, e o simples facto de poder saber que estou vivendo mais um dia para mim é algo maravilhoso, pois tenho a oportunidade de reflectir sobre os meus erros, concerta-los e aprender com eles. Tenho planos sim para o futuro, quero sim ter a minha própria família, quero viver muito mais aventuras do que aquelas que já vivi. Gosto da minha maneira de ser, tenho a minha sabedoria a minha educação, passada pelos meus pais, outra aprendida com os erros que cometi. Já vivi um grande amor, que sei que não irei encontrar outra pessoa igual, pois cada pessoa é única. Mas diria que essa pessoa transformou muito a minha vida, aprendi o valor dos sentimentos, aprendi o valor do companheirismo, aprendi que podemos ser muito mais do que aquilo que somos quando temos alguém do nosso lado. Foi bom em quanto durou, não soube dar o valor que deveria ter dado, mas sou humano aprendo com meus erros. Já vivi romances passageiros, como também já me desiludi com as pessoas, mas nem por isto deixo de acreditar que o amor existe sim, e que posso ser feliz ao lado de outra pessoa. Quero viver um dia de cada vez, e ser feliz a medida dos meus actos e a minha maneira!

Inserida por juliogonzaga

Não venho falar em versos tristes
Coisas sobre esse tal ''amor''
É complicado demais, eu sei
E não tem cura, meu senhor.

Procura teu remédio em outro canto
Porque aqui, nunca teve e nem vai ter
Esse tal de amor ai
É do tipo que vai ter que viver

Se conforme, senhor
Eu sei que dói o coração
Mas e as alegrias?
Não vai me dizer que não te tira o chão?

Deixa de ser frouxo
Que amor não é brincadeira de criança
Não sai quando quer ou quando se machuca
Você não sai, nem com o fim da esperança

Inserida por dudamorgado

Hoje em dia a minha tristeza é tanta
que nem sei como eu vivo,
olho pro céu não vejo a lua
não sei nem como é seu brilho,
o meu sorrizo é sem graça
ou é falso ou sem motivo.
A minha beleza já ofusca
não sabe o que é elogio
Todo motivo da minha dor
nada mais é do que um AMOR.

Inserida por janaiaraujo