Poesias de Tristeza
São inúmeras às vezes em que Deus nos mostra caminhos para sermos felizes, mais infelizmente nossa pequenina fé nos afasta das chances recebidas...
Tem casos em que uma relação de amor é difícil de concretizar, é como se quiséssemos juntar o Sol e a Lua!
Choramos muitas vezes, lamentamos outro tanto, e muitas vezes chegamos até mesmo a sofrer, por negarmos a vontade de nossos corações...
Ter fé em Deus não significa que devemos sair por ai arrumando problemas, acreditando que Ele ira resolvê-los...
Não preciso ver mais milagres de Deus para crer Nele... Minha vida, o meu despertar todos os dias, minha saúde, minha família, o meu trabalho...já são verdadeiros milagres que presencio diariamente.
Se prestássemos um pouco de atenção nos acontecimentos cotidiano em nossas vidas, pararíamos de reclamar e agradeceríamos a Deus por ser sempre tão generoso conosco.
Reclamarmos da vida alegando que não temos sorte não é o caminho para a vitória, mais se aliarmos fé em Deus e trabalho, certamente nos juntaremos ao rol dos vencedores!
Há duas coisas humanas que quase nunca mentem: os olhos, e a intuição. E, ironicamente, é onde mais somos enganados.
Eu me sinto tão feliz de mentira. Agindo como se estivesse feliz mas sabendo que dentro de mim habita um grande vazio e que felicidade não é como eu estou me sentindo de verdade.
As despedidas que mais doem são aquelas em que, por algum motivo, não conseguimos nos despedir. E então percebemos que em certas coisas a vida não nos dará uma segunda chance: essa é a forma que o universo nos ensina a dar valor ao que temos.
Que ironia, eu que pensava te amar. Sua beleza? Mano, nem tinha palavras. A ironia? É que vc não ligava... pode-se dizer que ainda não liga... O tempo passou e percebi que sua beleza nem era lá essas coisas e esse amor nem amor era.
Naquele momento eu senti que tinha encontrado o lugar na eternidade para os nossos corações e a nossa alma. Senti que compartilhamos naquele momento todas as experiências que já tive em vida. E então, no momento seguinte, fui tomado por uma súbita tristeza.
Vou tentar deixar tudo pra trás. Tentar esquecer, não você, mas sim esse sentimento. Não vale a pena sentir se não é recíproco.
Nem sempre uma mulher mostra que é forte com um sorriso, às vezes, é permitindo que a lágrima caia.
Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.
Meu corpo contorce no ritmo da cantiga, percebo meus dedos esfarelar e virar pó, meu rosto é um oco sem fim, eu não tenho nome, sou apenas uma parte deste mundo sem voz, partículas do meu ser são grandes constelações, estou lá e cá, sou a insignificância de uma pedra na altura atmosférica, sou o canto do bosque, tenho fome de sede e sede de fome, vivência enganosa, cá sem querer, querer sem poder, apenas respirando, nas profundezas do meu ser, sem salvamento e sem esperança, só quero me libertar e voar tão alto onde sei que posso chegar, viver conturbadamente viva.
Às vezes ficamos tão sozinhos, que a solidão já não importa tanto, ela já faz parte de nós, aprendemos a conviver com ela e a suportá-la, não porque queremos ser assim, mas as vezes é única forma que temos de seguir em frente e não desistir.
Conjecture sua vida como uma planta com várias folhas, as folhas são suas amizades, algumas estão verdinhas, outras amarelas. Toda Árvore bela tem suas folhas Verdes, As vezes temos que sacudir a Árvore para cair as folhas que estão podres
Odeio ter que trabalhar, abrir mão de minha felicidade apenas para conseguir dinheiro pra pagar as contas no final do mês.
Desejo toda felicidade que se possa sentir, todo sucesso que se pode alcançar, toda força que se possa reunir para momentos que os dois primeiros venham a faltar.
