Poesias de Ser Humano
Mesmo se sentido um ser humano insuficiente na capacidade de amar à si mesmo, ainda que a escuridão de uma noite fria não aqueça sua alma, à sempre um olhar que de longe te observa para que você não caia em um abismo de incertezas.
Algumas pessoas irão te dar fantasias e outras irão te dar realidades, mas, o Ser Humano, na grande maioria vai optar pelas fantasias e abandonar as realidades.
“O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”
O engano que habita uma das dimensões do ser humano — especialmente em sua experiência presente —, quando analisado sob a ótica da fenomenologia dialética, revela-se como reflexo de um capitalismo opressor. Tal realidade convoca-nos a um esforço mútuo de engajamento crítico e à aplicação de uma ciência comprometida com o progresso humano e a emancipação social.
A maioria das pessoas não valem grande coisa, são casos perdidos, mas no entanto cada ser humano é um milagre sem precedentes, por isso devemos reconhecer os milagres que são e ao mesmo tempo se precaver dos desastres em que se transformam...
Para o ser humano a gente agindo de maneira certa, no final das contas_ ainda saimos como errados.
Mataram a consciência a tanto tempo, que o ser humano que aprendeu a ter-la pode se auto-titular rico da moral.
A verdade é que existem pessoas boas, as que são ruins já nasceram com esse defeito. Um ser humano nunca se torna ruim se não tiver a vontade a salivar.
A personalidade do ser humano e a demonstração do caráter são percebido pelas as ações que realizam, sejam elas boas ou ruins.
A maior fraqueza que consigo ver no ser humano está centrada no *fingimento* e *oportunismo*, esses fatores causam sérios prejuízos tanto para quem pratica quanto para quem recebe.
A fragilidade do ser humano leva o mesmo a praticar atos impensados, sem analisar as consequências que podem ferir ou magoar o outro.
Todo ser humano ao nascer brilha no céu uma estrelinha nomeando a determinação do que seremos ou fazeremos na terra, quando eu nasci ia passando a estrela do trabalho; só pode!
O verdadeiro ser humano é capaz de agir e não ser reconhecido, porque o falso têm um poder de persuasão tão forte que confunde quem está diante das problemáticas deste time.
As personalidades são as marcas que registram o ser humano, podemos encontrar o "manso" e o mesmo não ter a "humildade" de se reconhecer nos momentos de agir com suas atitudes e perpassar a impressão errada para a sociedade.
O maior desafio do ser humano é aprender a conviver com tantas adversidades e ainda fazer delas suas pontes de sobrevivência, para conseguir se sobressair sem magoar ninguém, e nem se constranger.
A obediência edifica o ser humano e induz a dar passos certos, para vivenciar com sabedoria o que almeja alcançar ou realizar.
Há certas atitudes que as vezes desagradam o ser humano que vai ouvir ou receber a ação. portanto, antes de proferir ou demonstrar algo, repense se a ideia realmente é necessária.
Ouvir com prudência e falar com sabedoria sempre foram as melhores escolhas do ser humano, tais qualidades favorece a união e o convívio social dos envolvidos.
O ser humano as vezes se torna tão incompreensível, ao ponto de avaliar o outro negativamente pela simples razão de não aceitar suas ideias ou situações que pretende desenvolver para favorecimento próprio.
