Poesias de Ser Humano
O ser humano evoluiu tanto que hoje não tem mais limite! Criando um conceito de limite infinito podendo alcançar qualquer objetivo.
Qual o valor do ser humano quando ele não tem mais nada a lhe oferecer? Ninguém é feio aos vinte anos, a fase sobre a qual todas as fases olham, endeusamos a fase da juventude e nós esquecemos do valor dos demais, a infância acaba precocemente, negamos as características próprias da fase em que vivemos, conexão é produção e quando você não é mais capaz de produzir você não tem mais valor, este é o reflexo de uma sociedade doentia.
Feliz do ser humano que, com com a idade, vai mantendo toda a curiosidade, a naturalidade, a sensibilidade, a verdade e a beleza de pensamento de uma criança.
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
O maior ato de força do ser humano é reconhecer que é fraco,pois só assim ele se tornará verdadeiramente forte
"CORES E SUAS ESCOLHAS" Um infinito de cores e um infinito de escolhas ,cada ser humano e livre para querer ,gostar ,simpatizar com sua cor favorita e as supostas combinações que essas suas cores podem trazer para sua vida,por isso que elas são diferentes ,porque cada um de nós é diferente e temos escolhas diferentes ,se todos nós pudessemos escolher nossas cores favoritas sem se preocupar com as escolhas do outro a harmonia do mundo das cores agradeceria ,e todos poderiam ver a beleza que é o arco iris da vida! Mauro Porto !
A maior demonstração de inferioridade de qualquer ser humano é julgar-se superior a qualquer ser humano.
A individualidade é feita no processo ativo e contínuo… A natureza duradoura do ser humano é transformar-se em outra coisa.
um dos principais defeitos do ser humano, é sempre buscar querer as coisas e nunca, se preocupar em ser uma pessoa que faça a diferença.
Um dos maiores erros do ser humano é achar que não vai errar, outro ainda pior é não aprender com os erros.
De barriga farta, qualquer ser humano rejeita a comida de melhor sabor. É por isso que não devo comer tanto a ponto de perder o paladar.
A sociedade capitalista de consumo transformou o ser humano em um objeto de tamanha fragilidade que manipula até a si próprio.
A gente não precisa de muito para ser legal, para ser humano. Só precisa às vezes, sairum pouco da zona de conforto, e olhar um pouco além da gente.
Um dos maiores erros do ser humano, é achar que é melhor e por isso tem o direito de fazer outra pessoa sofrer.
O ser humano é incapaz de expor para fora de si algo que não esteja definitivamente dentro de si, a construção do ser, determina o que ele será, viverá e diceminará até o fim dos seus dias.
“Entre diversos privilégios do ser humano, a sabedoria está em escolher o essencial. Saber o que é necessário para você, define bem sua simplicidade!”
Nenhum ser humano é capaz nesta vida, neste mundo ou em qualquer lugar na galaxia, entender o que se passa em sua volta, com a intenção de acertar sempre, sempre vai errar consigo e com os outros, infelizmente.
Talvez a maior dificuldade do ser humano seja entender que para ganhar ninguém precisa perder, todo mundo tem uma luz própria, um talento nato, e um espaço garantido no palco da vida.
Valorize o ser humano que existe em você, mesmo dentro de uma sociedade desumanizada, que só valoriza o TER em detrimento ao SER.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp