Poesias de Ser Humano
A escola prepara o ser humano para competir com os outros, porém deveria também preparar para vencer a si mesmo.
Curioso e impactante o ser humano a procura de riquezas, nesta trajetória corpórea. Sociedade, que banalizada e destrói sonhos, amizades transformadas em negócios, onde quem tens dita, o que deve ser feito. Esquecemos do legado , deixado por um ser puro e grandioso, que habitaste este planeta. Hoje, vivemos em um presente caótico , um planeta enfermo e degradado. Mas Deus ,com todo seu conhecimento e compaixão deixou a nós seres que habitam esta morada, a maior das riquezas o amor.
Se fala tanto em preservação, mas o ser humano não consegue tirar o dedo do gatilho contra a natureza.
Quando Freud sinalizou que o instinto de agressividade era tão inerente ao ser humano quanto o da sexualidade ele não exagerou em nada. Basta uma simples racionalização social da violência para que o caos se instale. Foi assim lá atrás com Hitler, é assim atualmente com o Estado Islâmico, e será assim até o fim dos tempos
Penso que o pior do ser humano não é ele ser ruim, assim como seu melhor não é ele ser bom, mas é ele não se camuflar no trono de bom moço, tão pouco na banqueta de coitadinho
No dia que o ser humano perder o sentido da ilusão vai enxergar a realidade e ter pena de si mesmo - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
A inteligência é uma característica peculiar de todo ser humano,ou seja, inata a ele,não existem pessoas desprovidas de inteligência,e é um tanto quanto arrogante chamar alguém de burro, pois inteligência nada mais é que a capacidade de aprender, e capacidade todos tem.
A castidade integra as três dimensões do ser humano - físico, psíquico e espiritual - e é o meio pelo qual o dom do amor entranha-se em nós, de modo que formatamos corretamente e equilibradamente aquele que é o maior sentido da vida do ser humano: amar.
O ser humano é uma máquina de sentir. Por mais que tente fingir ou fugir, é incapaz de ludibriar a sua formatação.
A mais elevada sabedoria de um ser humano, é a capacidade de mostrar os erros sem fazer pré julgamentos.
O ser humano nunca vai aprender que para evoluir, é necessário olhar para dentro de si mesmo e enxergar o potencial existente e nunca visto, porque é completamente cego em sua própria ignorância
O ser humano estará sempre buscando por novos conhecimentos, mesmo sem conhecer a sua própria essência
Porque o ser humano pensa tanto sobre os seus problemas? A resposta é muito simples: porque ele é egoísta. Quando uma pessoa não é egoísta por natureza, e ela, por exemplo, enfrenta os mesmos problemas, ela não pode pensar demasiado sobre eles, porque ela não tem tempo. Ela pensa em outra coisa, mais importante: ajudar os outros. Então temos que começar a fazer algo pelos outros. E imediatamente desaparecem muitos problemas dentro de nós.
Ser Pro-Ativo é uma ação que cada ser humano adquire para conquistar seus interesses, sejam eles: pessoal; intelectual; profissional; espiritual, financeiro. Você se torna Pro-Ativo quando se propõe a expandir suas idealizações, quer dizer, tirá-las do pensamento ilusório e partir para a prática.
Todo animal tem um pouquinho de consciência humana; e todo ser humano, tem um pouquinho de inteligência divina.
Talvez uma vida não seja o suficiente para conter todos os bons sentimentos que um ser humano é capaz de desenvolver para com um outro. Talvez o outro não seja capaz de conter todo o amor de uma outra pessoa. Talvez uma vida não basta para se compreender uma vida, se quer duas vidas distintas. Paciência! No fluxo da existência é assim mesmo. Entre encontro e desencontros, saídas e despedida, a saudade dos bons e agradáveis momentos é que fica e que realmente importa.
O sofrimento do corpo é terrível, são dores insuportáveis e inevitáveis, que todo ser humano, sem exceção, passará por esse processo... A nossa carne perecerá e junto com ela as nossas dores... Mas o sofrimento do ESPÍRITO É ETERNO, faz com que as dores corporais pareçam CÓCEGAS.
O ato de cagar é a exteriorização, de forma mais sublime, da privacidade do ser humano em sociedade.
Se fores forte, conseguirás olhar no espelho da alma e verás que és ser. Humano, falível , mutável e pecador.
cada ser humano e único nem um de nos e igual ão outro, Deus onipotente que tudo sabe e tudo vê na sua infinita sabedoria nos fés único, para que não fossemos robô e nem marionete e sermos controlado e nem subordinado cada um tem seu Propriá atitude e pensamento. então viva a verdade dentro da leis de Deus e dos homens de acordo com seus conceitos e lembre-se você e livre para expressar e agir não se deixe oprimir lute construa um mundo melhor pra você e para seus descendentes,tenha orgulho do que você é ,chore o hoje,sorria para o amanha, acredite nem tudo esta perdido.
