Poesias de Ser Humano
Como o ser humano pode ser tão arrogante. Nos seres humanos temos o costume de pensarmos e falarmos da nossa dor mais esquecemos da dor do outro, como podemos ser tão estupidos a ponto de querer se dar bem na vida, humilhando o nosso proximo de maneira suja. Não é só você que tem um coração, nem todos são de verdade, mais ainda sim, um coração.
Respeito é a melhor coisa que um ser humano pode oferecer. Há momentos para brincar e para falar sério mas todo momento é momento de dar e receber respeito.
Criar expectativas no ser humano seria a mesma coisa que acreditar no contato alienígena através do Whatsapp.
Na biossíntese, seguramente é possível prescrever que não haverá vida, tampouco planeta se as virtudes não forem propagadas e instaladas no âmago de cada ser humano.
A Natureza é dadivosa, a vida é ótima, o clima é uma delícia. O ser humano pode tornar tudo insuportável.
Outono estação cinza, fria, calma, mas que nos leva a naufragar dentro de nós mesmo, para ressurgir depois mais forte, com um sentimento de estar completo.
A gente não sabe uma verdade, a gente está em constante descobrimento dela conforme os anos passam e o ser humano evolui. E isso diz respeito a consequentemente a evolução de sua mente, que ao mesmo tempo volta ao fator inicial que é a evolução humana. (16/12/2017)
Todos nós não somos os melhores, ou o sujeito a agir ‘diferente’ como qualidade, estamos em constante transformação e consequente evolução. (25/12/2017)
A vida realmente dá muitas voltas, algumas ainda mais inexplicáveis do que outras; mas em meio a esses volteios há sempre os portos seguros para os quais os ventos favoráveis nos levam, porque somos humanos e precisamos aliviar nossos corações.
Se a gente soubesse o quão insignificantes somos, não brigaríamos com ninguém. Ao mesmo tempo, se soubéssemos como valiosos somos, não brigaríamos e nem faríamos outras coisas pelo mesmo motivo. (17/02/2018)
Precisamos nos enxergar como seres humanos em processo de construção emocional e melhoria constante e não como algo inerte e parado no tempo. Mas procurar ser a melhor versão de você mesmo (a) a cada novo dia.
Eu te julguei inúmeras vezes, por que não conseguia entender o que de tão especia mim atraia em você.
O melhor conselho que você podem mim oferecer, é que eu siga o meu coração sem medo de mim arrepender.
É preciso uma demonstração de falecimento, infelizmente, para equilibrar nossas posições quanto ao próximo. O perdão, empatia e amor precisam ser constantemente desenvolvidos.
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "
"A irritação é algo ruim, pois quando não atinge alguém inocente, de fora, acaba implodindo algum órgão interno."
Se o ser humano gostasse de respostas difíceis e complexas por natureza, não haveriam grandes problemas.
Iniciar o ano novo com Deus - não com religião, mas com o Senhor Jesus - é a riqueza que todo ser humano deveria ter.
O EGO (ser humano em evolução) SÓ PENSA NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, ou no máximo no da sua família.
