Poesias de Ser Humano

Cerca de 8339 poesias de Ser Humano

O orgulho é o pior inimigo do ser - humano...
muitas batalhas poderiam ter sido evitadas...
mas o orgulho foi quem não deixou.

Inserida por Marcellothadeu

A ilusão é um dos sentimentos mais experimentados pelo ser-humano,
isso por que, nós seres humanos, preferimos viver de uma doce mentira, ao ter que e enfrentar uma amarga realidade.

Inserida por Marcellothadeu

Sabe aquela história que só da valor depois que perde?
Descobri que nenhum ser humano é capaz de aceitar uma perda tão facilmente, por isso bate tamanho arrependimento, pois mesmo depois de tantas lutas e obstáculos vencidos, desistiu sem ao menos chegar ao prêmio final.

Inserida por AlegriaeSabedoria

No fundo do seu coração, qual a coisa mais importante?
As carências mais básicas do ser humano, sempre foram alimento e abrigo, mas quando vemos que existem coisas que não temos, a cobiça surge e nossos desejos aumentam. Mas a coisa mais importante é estar realizado e ter alguém para amar e cuidar.

Inserida por peterwilliaan

É tão eficaz a desumanidade do ser humano.
Um prato jogado pelos janela
Com amor feito por ela,
Nos cacos que espalham pelo terreiro.
Todo o caos vira causo
Na casa se sente em cativeiro.
Infelicidade já não é segredo
Pelo contrário, é medo.
Medo do futuro e seus frutos imaturos
O fim de passado escuro, fato,
Em contato, segue o risco da escuridão mais profunda.
Cada vez mais me afunda a famosa "lagrima de todos".

Inserida por AldoTeixeira

⁠Pensando bem, tudo o que o ser humano cria é imperfeito — e pode, consciente ou inconscientemente, estar em comunhão com diabo. Tanto o capitalismo quanto o socialismo são criações humanas, e por isso, podem carregar sombras.

Não sou totalmente marxista. Rejeito, por exemplo, a crítica agressiva à religião, o materialismo como cosmovisão e a defesa da revolução armada. Na Bíblia, está escrito sobre Mamom, o deus do dinheiro. E, olhando para o mundo hoje, é evidente: tudo gira em torno do lucro, não da vida humana.

O ser humano deixou de ser o centro da humanidade; o dinheiro ocupa esse lugar. O capitalismo nos ensina a valorizar o lucro acima da dignidade, e por isso acredito que o socialismo — ou o comunismo — representa uma alternativa mais próxima da solidariedade e da justiça social.

Infelizmente, no Brasil, há uma imagem distorcida sobre a esquerda. Muitos acreditam que ser de esquerda é sinônimo de defender aborto, ideologia de gênero e legalização das drogas. Isso é apenas uma fração da pauta progressista.

Eu mesmo não sou totalmente a favor dessas bandeiras. Para mim, ser de esquerda é ter uma posição filosófica diante da vida em que a solidariedade prevalece sobre o egoísmo — como bem disse José Mujica.

⁠O ser humano, ao atribuir importância excessiva às coisas, se desconecta da simplicidade do fluxo.

A mente complica o que o coração já sabe.

Inserida por BRUNAKATORI

⁠O que mais dói no ser humano é saber que não pode voltar no tempo e o que ficou de errado não poderá mais ser consertado, dói saber que tudo na vida é passageiro, que o tempo a cada dia diminui e a pessoa não é mais a mesma no caminhar nas alegrias, nas festividades, nos prazeres, e as vezes até mesmo no seio familiar.
O que vai ficando é a saudade do que de bom passou, de tudo que conquistou mais as saudades são passageiras e assim tudo se perderá, tudo vai se transformando em poeira que o vento leva e não traz mais.
As vezes mesmo com inveja dos mais jovens o que resta é o sofrimento na saúde e às vezes uma torcida para os que ficam tenham melhores sorte na vida mesmo sabendo que o normal é a passarem pelo mesmo processo de vida e morte.
Ed. 😶

Inserida por ed_c

A convivência evidência a verdadeira excencia,se mostra as imperfeições do ser humano,e as qualidades que também nao são percebidas superficialmente.de forma resumida somos para os demais nada além de uma imagem criada e apresentada do que queremos mostrar.
Mas o todo só se conhece com a convivência e confiança do tempo.

Inserida por AlexandreRibeir


O ser humano e um grande criador de absurdos e o cérebro da maioria deles é essa ferramenta. A bíblia não é confiável, são pensamentos do momento com variações e personalidades do indivíduo que ditou o esquema para manipular pensamentos

É por isso que eu sempre Digo: "O Homem em sua necessidade infantil de uma poderosa figura paterna fizeram a loucura de criar seus deuses para fazer disso uma forma de dominar outros próximo semelhantes e "se enriquecerem com a ignorância de todos

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A Esperança que brota
E a semente lançada no coração
Pra ser humano tem que ser super humano tem que plantar amor no coração.
Em dias difíceis onde falta empatia
Falta o respeito e a gratidão.
Esquecemos dos nossos princípios
E ferimos nossos irmãos.
Não se busca paz nas armas
E nas guerras e afrontas diárias.
Somos somente uma semente
Que iremos renascer
Ser humano que não sabe servir
Não serve para viver.
Somos feitos da mesma matéria
Status, holofotes e posição social
Não nos define.
Somos somente feito da terra
Por isso Somos irmãos.
Vamos buscar a paz
E amar o seu irmão.
Pois tudo que plantamos nesta
Terra adubada colheremos nas nossas ações.

Inserida por fernando_porto

⁠Nulo.
ser
a maldade do ser humano se dilata.
o mundo é a droga. persistir gerará te a morte
o pecado. que lúdico. quem é deus sem os humanos..
o pecado é nulo. a morte apenas quer persuadir por nós.
um fardo. uma sensação monótona. o crescer e morrer. nem todos crescem.

Inserida por maria_silva_1102051

⁠Sem liberdade de expressão, o ser humano vira autômato: corpo sem alma, programado para obedecer.

Perde a identidade, a capacidade de pensar e viver com autenticidade; restando tão somente o ser antes do sopro que o tornou alma vivente.

Inserida por 10_5_6_5

⁠Todo ser humano carrega em si a semente do bem — mas só frutifica quem cultiva com esforço, intenção e constância.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

Apenas um desabafo

No fim das contas, tudo o que o ser humano realmente possui é o nome que deixa e a honra que constrói.
O tempo, implacável, sempre revela a verdade.
É triste perceber como é mais fácil ser lembrado pelas palavras dos maldosos do que pela verdade em si.
Isso apenas reflete uma sociedade hipócrita e covarde, que prefere julgar a buscar a verdade.
Jamais pregaria a verdade e a bondade se não as vivesse em minha própria conduta.
E, curiosamente, são justamente aqueles que tornam o mundo um lugar pior que mais têm me ensinado.

Inserida por R_A_S


“O absurdo nasce no instante em que o ser humano encara que sua consciência é apenas um intervalo entre dois nadas — e, por isso, nada realmente importa.”

Inserida por viniciusmendes2024

⁠O ser humano e a cultura: um contraste com a tecnologia

O ser humano é um reflexo da cultura em que está inserido.

Tudo o que produzimos — ideias, costumes, arte, ciência, religião, valores — é cultura.
E é através da cultura que nos relacionamos com o outro e com a realidade.

O ponto de encontro de toda a humanidade deveria ser o conhecimento.
Existe uma longa e rica história de saberes acumulados, construída por gerações.
Hoje, esse conhecimento está mais acessível do que nunca.

A tecnologia avançou de forma impressionante:
Máquinas inteligentes, viagens espaciais, redes globais, inteligência artificial.
Mas o ser humano…
continua, em muitos aspectos, nos tempos das cavernas.

Ainda somos guiados por impulsos egoístas, medos antigos, violência, ganância.
Falta consciência, empatia, sabedoria.

Mas há uma saída.
A cultura pode ser o caminho da evolução humana.
Ela pode nos tornar melhores, mais humanos, mais conscientes, mais compassivos.

Se evoluíssemos culturalmente na mesma velocidade com que evoluímos tecnologicamente,
o mundo seria outro.

⁠A doce palavra amor,
Suave, linda, bela flor.

Momento bom ao ser humano,
Livre de culpa, dor e engano.

Voar em sonho, desejo de poesia,
É como sentir ao rosto a maresia.

Inserida por davi_martins_2

Que burrice é essa ser humano, sentimento requebra no peito, e você escondendo tudo debaixo do pano!
Que burrice é esse ser humano, inspirando-se de defeitos e vícios, vivendo sem ter planos.
Que burrice humano ser, lembrando do que te dizem, esquecendo de ser você!
Que burro humano, se alimenta do superficial, rejeitando o que se tem no final.
Inteligente ser humano o que doou amor todos os dias, meses e anos.

Inserida por WesleyNabuco

⁠A alma do ser humano é uma porta para a juventude eterna, tanto espiritual quanto emocional. É como um portão que abre caminho para a sabedoria mental. Marcos, um escritor brasileiro, reflete sobre isso e nos convida a refletir também.
É maravilhoso quando somos capazes de amar o ser humano de uma forma que ultrapassa a compreensão da mente. Esse amor não é apenas simplesmente uma emoção, mas sim um sentimento profundo e gratificante que nos permite sentir o verdadeiro significado do amor. É uma sensação que nos faz sentir motivados e inspirados a ajudar os outros e a fazer o nosso melhor para contribuir para a sociedade.