Poesias de Ser Humano
Conflito
A vida do ser humano é uma tremenda confusão
Entre o sentimental e o comportamental,
Principalmente entre o falso e o verdadeiro,
Fazendo no coração uma enorme erosão,
Causada pelas lagrimas que caem ininterruptamente,
E se misturam com a agua sob o chuveiro,
Entre um banho e outro refrescando a mente,
Fazendo do amor o fruto da verdade,
Germinando da mais perfeita semente,
Misturando tristeza e felicidade,
Onde a divergência abala o emocional,
Criando diversas barreiras entre o bem e o mal,
Proporcionando a separação de um casal,
Que ao chegar a hora do esquecimento,
Ambos relutam mas precisam entender,
Que chegou o final de um sentimento,
E o tempo os farão compreender,
Que o amor incomoda muita gente,
Nasce no meio de uma amizade,
Invadindo o coração vagarosamente,
Proporcionando muita felicidade,
Traduzindo os mais sinceros sentimentos,
Sem a mínima tendência de confundir,
Entrelaçando com clareza os pensamentos,
Sendo verdadeiro, jamais irá te iludir.
DuArt 15/01/2018
"Sobre Castração"
É incrivelmente paradoxal a capacidade que o ser humano tem em alienar-se de sua liberdade por medos e crendices. Crescem ouvindo imposições que são castradoras, que causam prejuízos emocionais por uma vida inteira. A ancestralidade com vários de seus conceitos e valores distorcidos e ultrapassados, castra, castra por terem sido castrados, castra por não serem honestos com seus sentimentos, castra pois também vivem do medo que lhes foi induzido. Uma das coisas mais gratificantes do auto conhecimento é aprender a distinguir persistência e insanidade, a razão é persistente o ego é insano.
Veja só mais um ser humano chorando nessa louca pressão criada e alimentada por nós mesmos, somos idiotas quando procuramos problemas e mais ainda quando eles acabam com nos como sabemos
A pergunta não é pra onde estamos caminhando e sim por onde cada um vai, todos amam ser individuais quando cedo de casa sai
Oque aconteceu com os bons tempos onde todos expressam sua gratidão? Hoje em dia tudo que vejo são pessoas olhando pro chão querendo te por no chão ao mesmo tempo tudo isso estampado em um olhar de ingratidão
Vejo pessoas sofrendo de solidão separadas por paredes as vezes de concreto e as vezes por paredes imaginárias, pessoas lutando para ser primárias quando na verdade na vida de alguém é secundária
NÃO HÁ PERGUNTAS
E no final, de forma sincera, o que todo ser humano procura é apenas a confirmação para uma resposta que ele já carrega consigo, esta é:'' Somos maiores que a soma disso tudo'
Chegamos a conclusão: não temos questionamentos, mas sim falta de afirmações, pois nosso eu já possui as respostas e as sentimos quando olhamos para o céu e recusamos acreditar no acaso, meio que num ato divino da arte da filosofia, é do instinto racional a desconfiança nos sentimentos, essa independência entre as duas forças que sustentam a consciência faz o homem alcançar tantos conhecimentos, que na realidade, são apenas confirmações para seu próprio sentimento.
É isso, não há perguntas, mas sim a confirmação das respostas.
14/11/18
Não sou apenas porque tu és, na verdade
Eu sou por meio de ti na minha simplicidade
Ser humano significa ser por meio de outros
Sejam estes humanos ou não, vivos ou mortos
O que sou significa calor humano, compaixão
Cuidado, humanismo, respeito, compreensão
O que sou se traduz num conceito moral
Numa filosofia, num modo de vida natural
As sociedades africanas têm por objectivo
Dar importância ao altruísmo colectivo
À partilha e a colaboração entre os seres humanos
Sempre com o devido respeito e este é o plano
Entendo tudo isto de forma primária
Como um guia de conduta social solidária
África entende que estamos, na verdade
Conectados uns com os outros, daí a nossa humanidade
O ser humano com seus equívocos,
cometidos em nome de seu desmedido orgulho,
não se dá conta de que se tornará "pássaro que esqueceu de voar"",
esquecido na solidão do ninho!
Cika Parolin
*Fé*
Sentimento que impulsiona o ser humano ao progresso.
Somos os únicos das criações de DEUS, capazes de raciocinar e decidir com livre arbítrio como agir no presente, projetando um futuro melhor.Diferente das outras espécies dotadas de inteligência e instinto, seguindo uma Força Maior.
Nos humanos, a grande sacada da Fé, é quando mesmo possuindo todos os dotes e inteligência "diferenciada" doutras espécies, o indivíduo dirige-se ao Criador, reconhecendo suas necessidades e fragilidades.
Ou seja...
Todo ato de Fé, exige do indivíduo, força, inteligência e amor no que quer. Mas acima destas três atitudes, entre várias outras virtudes humanas, resiliência para com uma Força Maior, é a diferença!
Do ser humano ao ser coisa! Cultura da Iamodernidade!
Talvez tudo que vemos, tocamos ou podemos fazer ou ser nesse ambiente natural da hipermodernidade esteja comprometido até certo ponto e seja obsoleto e chato daqui uns anos e isso só será nítido quando passarmos do vício arcaico das coisas da ultramodernidade para uma necessidade e “obrigação” perene da iamodernidade, quando as pessoas “deixam” de viver o mundo real para estarem no mundo artificial. Quando estiverem conectados o mundo real não fará nenhum sentido mais, aí serão persuadidos que não é uma obrigação, mas a “melhor” ou “única” opção; a realidade não será o mundo real, mas o irreal. Serão convencidos e convertidos a essa modernidade líquida em seu estado concreto final. Esse “infinito” ambiente mágico e encantador tornará as pessoas escravas livres. Presas e cegas por seus prazeres e sonhos hedonistas; elas não ficarão nesse mundo artificial somente por causa das coisas que podem fazer, mas elas ficarão por todas as coisas que podem ser...
O fim está prestes a acontecer!
Não há uma função, por mais "Santa" que seja, que imunize um ser humano das complexidades da alma humana.
Pobres e infelizes os que se arrogam invencíveis por estarem exercendo funções "santas".
Quão vulneráveis, quão frágeis vão se tornando e, não poucas vezes, quando se dão conta, perderam a alma.
Perderam em si mesmos.
Bom é que Deus os tem e os traz de volta.
Alguns demoram pra entender e fazer o caminho de volta pra si mesmos e pra Deus, mas, voltam.
Felizes os que "caem em si" e voltam das "terras distantes" pra onde suas almas foram seduzidas.
Voltem pra si mesmos e voltem pra Deus e para os seus.
Em que tipo de ser humano estou me tornando, isto me ocupa o tempo todo.
É a partir do ser humano que sou que vou respondendo às demandas da vida.
Não sou guiado pelo que está fora de mim, antes, guio-me pelo que está sendo formado dentro de mim.
Não tenho expectativas externas determinantes de nada e de ninguém, mas, alimento em relação a mim mesmo muita expectativa.
Até onde vai minha capacidade de amar, perdoar, esperançar, sonhar, buscar significados em tudo, aprofundar minha existência, conviver, construir e transcender.
Isto me ocupa.
Sobre isto alimento expectativas.
Sobre isto oro.
Oro por alguns a este respeito.
Orando agora!!!
"Qualquer ser humano que tiver negação da encarnação de que Jesus Cristo "VEIO em CARNE", serve ao espírito do anticristo."
—By Coelhinha
Todo ser humano está fadado a insatisfação, pois é a mesma que o faz sempre buscar uma melhor forma de viver.
O problema está em achar que essa busca será saciada, desejando a todo momento, o prazer sentimental absoluto nas coisas externas. A externalização é apenas um gatilho, que aflora a nossa percepção aos sentimentos, em meio a uma compreensão de poder sentir-los.
Servir a Deus é tão simples,o ser humano é quem complica tudo.
Servir a Deus é dedicar sua vida a Ele, procurando agradá lo e obedecendo aos seus mandamentos.
Servir a Deus significa colocar se debaixo da autoridade Dele, para fazer sua vontade e obedecer a sua liderança. Aquele que serve a Deus,reconhece que Ele é o rei dos reis e Senhor dos senhores.
A humildade é uma qualidade que
transforma quem a possui
num ser humano com características
suprema;
É um outro nível!
Nunca espere a felicidade perfeita
Promovida por um ser humano imperfeito.
Pois, por mais que ele tente, com todo seu esforço,
Com toda sua dedicação, te fazer feliz,
Sempre haverá momentos de decepção e tristeza.
No máximo o que ele poderá te proporcionar
É ajudar-te a construir pontes
Que te levará a momentos felizes e inesquecíveis.
Pois a felicidade verdadeira, perfeita e eterna,
Está aquém da possibilidade humana.
Esta FELICIDADE tão desejada
Somente uma comunhão plena
Com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
Poderá nos proporcionar.
A vida coloca 3 grandes ícones na vida de todo ser humano.
O tempo para seres quem você quiser.
O amor para dares e receber.
E o poderoso direito de pensar e agir.
Três coisas que parecem ser insignificante mas decidem uma vida.
nenhuma
instituição acadêmica
garante
a sabedoria
que o ser humano
necessita
busco meu PhD
no curso
da vida
O desafio mais significante da vida do ser humano é o de negar o pensamento negativo que o leva a fazer e praticar coisas insignificantes e ruins. O homem vive baseando-se em escolhas e certezas e ao mesmo tempo vive em meio a incertezas e inseguranças.
Quem é o ser humano? Ele é tudo aquilo que ele quer ser ou ele é tudo aquilo que ele nunca pensou em ser?
O Mundo tem sido muito cruel com os humanos e os tem levado a cada dia mais para longe da verdade e dos desejos reais da alma; quanto mais o tempo passa mais o ser humano é levado por situações que o faz abrir mão daquilo que ele realmente quer.
Os seres humanos hoje são motivados por dinheiro, por fama e se esquecer de andar na verdade e seguir aquilo que realmente importa.
O homem já não se importa mais com o seu semelhante, ele está cego e agora só consegue ir onde suas pernas o levam; afinal ele nem consegue ver para onde está indo. Talvez você não entenda o que eu quero dizer, mas não importa!
Eu escrevo o que eu quero porque até hoje não é proibido pensar!?
Meus pensamentos. Resende, 11 de janeiro de 2018.
O que é ser humano? Ser Humano é a mistura do ser animal com o ser inteligente, é a grande dádiva de possuir um cérebro que pensa logicamente e gera pensamentos, que antecipa e relembra acontecimentos e que toma decisões guiadas para o seu bem estar.
Só que esta é apenas a superfície do ser humano, é sua natureza digamos que animal, porque sua verdeira essencia é medida por sentimentos nobres, não que os animais também não tenham sentimentos mas estes são as bases do discernimento que o ser humano usa para tomar as melhores decisões em seu caminho.
Sentimentos como empatia, compaixão, respeito, amor e gratidão se transformam em valores como humildade, dignidade, honra e por fim a felicidade. Digamos que estas qualidades estão mais internas, são da nossa alma de nossa essência e que clamam por serem realizadas em nossa existência. A busca da verdade é um ótimo caminho para alcançá-los, pois a verdade é um presente em forma de sentimento à quem ousa a buscá-la a todo custo.
De todos os esforços que toca à um ser humano fazer, o maior deles é sair da zona de conforto.
Me recordo de um Rei que nos seus últimos dias ao passar o cetro do Reino ao seu filho lhe disse:
Filho, eu vou pelo caminho de todos os mortais, tu pois, sê homem!
Aquele jovem e inexperiente rapaz soube o que lhe estava aguardando, agora quando olhassem pra ele não mais veriam o filho do rei, mas o próprio rei. A responsabilidade das decisões a serem tomadas agora passariam a pesar em seus jovens ombros.
Assim é a vida quando chega a hora de assumir as rédeas do próprio destino, chegou a hora de sair da zona de conforto, chega a dolorosa hora de romper com as amarras que nos prendem a velha vida. Dependendo de com o que se irá romper, a dor será semelhante a ser rasgado ao meio ainda com vida. Saímos, marcados e deixando marcas, chorando e deixando prantos.
Levando em uma mala a incerteza do futuro, na outra o acumulado de experiências.
No peito o aperto de deixar as coisas boas, nas costas o alívio de ter deixado pra trás o que já nos era insuportável de carregar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp