Poesias de reflexão
"Se você não dominar a procrastinação, a procrastinação o atrasará. Se você não vencer a inércia, a inércia o paralisará."
A indiferença é como um ácido que, lentamente, corrói o coração; onde evapora o amor, emerge a cinza da discórdia.
"Se você não combater a ignorância, a ignorância o limitará. Se você não buscar o conhecimento, o conhecimento o evitará."
Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.
Tudo que me faz sonhar me assusta. É como caminhar em uma linha tênue entre a esperança e o vazio. Tenho medo de me perder em ilusões, de construir castelos no ar e, no processo, esquecer onde estão os meus pés.
Tem tantas coisas que não fazemos ideia. E nem estou falando sobre coisas além da ciência. É sobre coisas simples que ressignificam nossa vida, que nos acolhe e fortalece.
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
Amar é deixar ir quando a pessoa quer ir. Não tirá-la da sua vida por causa dos seus próprios medos e inseguranças
Quando perder a fé em si, mantenha a fé naquilo que você ama, que você faz e almeja e aos poucos irá tê-la de volta.
Eu acredito que o espírito natalino seja o Espírito Santo disfarçado, pois transforma corações, inundando-os de paz, amor e renovação, especialmente neste momento de celebração e reflexão.
Com quem não te é devido, todo empenho será inútil, pois jamais bastará; mas com quem te é destinado, nenhuma ação será necessária, pois a simples existência bastará. Portanto, digo-te: aquilo que é conforme à natureza e ao destino não se impõe, apenas ocorre como deve ser.
"Há dias em que você passará por situações e momentos que talvez não mereça, mas isso será para o seu benefício. Isso te mostrará o quanto você é forte e ajudará a te tornar uma pessoa melhor.
Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Repentinamente me deparei com uma janela aberta, havia todo um encanto no entorno dela, mas algo leve como fios dourados de uma cortina, esvoaçava, livre, ao sabor do vento, teimando encobri-la, então, desprezando, por um instante, toda a beleza da moldura, me concentrei na luz que se via através dela, embora não pudesse ver ao longe, era como admirar a via láctea, vista do céu límpido de um deserto, onde toda aquela infinita grandeza parecia fixada no teto, ao alcance da mão, mas ainda que pudesse ver, tão próximo, à distância de um sussurro, todas as formas e cores estavam cobertas de névoa, não dá cortina, mas da minha própria limitação e ignorância. A única coisa que me assustava é que, certamente, me perderia naquela imensidão e, realmente, me perdi, assim que ela, percebendo, cerrou os olhos.
As tempestades existem pra nos mostrar o valor que tem o sol, ninguém dá valor ao que não faz falta em sua vida
Não importa qual era o assunto, cada palavra parecia surgir não da boca, mas do encontro dosolhares, do calor dos corpos ou, da expressão dos nossos sentimentos.
Que o amor seja puro, sincero, recíproco e verdadeiro e, ainda que não seja perene ou eterno, que não seja efêmero, fugaz, nem passageiro.
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
