Poesias de reflexão
Se não controlamos o que pensamos ou sentimos, como poderíamos ter a ilusão de controlar o sentimento alheio, quando cobramos algo que deveria ser recíproco?
Nestes tempos de prazeres efêmeros, amar se tornou sinônimo de tocar apenas o corpo, sem experimentar, antes, invadir a alma.
Se lêssemos entrelinhas, seríamos capazes de sentir o encontro dos lábios, as carícias e o toque deslizando sobre a pele, nos conheceríaramos além do nome, saberíamos onde iríamos chegar, sem dizer uma única palavra, apenas lendo o brilho dos olhos.
Relações superficiais não permitem conexões profundas e, independente da constância, nem sempre significam alguma coisa.
Para assumir o controle de suas emoções, afaste-se fervorosamente das paixões, acalmando-se e refletindo sobre as razões do que faz ou pensa.
"(...) Abrace a vertigem da sua verdade e mostre ao mundo que a sanidade é apenas uma miragem na mente dos medrosos."
“Na sinfonia da mente, a loucura é a melodia discordante que rege a dança dos livres-pensadores. É o empurrão que nos impulsiona para além dos limites da sanidade, nos convidando a explorar as infinitas paisagens do inexplorado.”
"Às vezes, a maior jornada que fazemos é dentro de nós mesmos, navegando pelos mares turbulentos da nossa própria mente."
Qualquer homem pode disputar o corpo de uma mulher, mas só a conquista aquele que invadir a sua alma.
"O mais vital na jornada não é o ponto de partida, mas sim a rota que escolhemos seguir. Mantenha-se focado na direção dos seus sonhos e siga sempre em frente com determinação!"
“A simplicidade não é falta de ambição, mas sim a escolha de se concentrar no que realmente importa.”
“Sou apenas um instrumento nas mãos do divino, que compõe melodias celestiais quando o bem me toca, e dissonâncias quando o mal me corrompe.”
“Reflito a glória de Deus quando meus atos são puros, mas carrego a marca da minha imperfeição quando me desvio do caminho.”
“Sou um vaso moldado pelas mãos de Deus, mas sou eu quem escolhe com que preenchê-lo: com amor incondicional pela humanidade ou com ódio corrosivo pela diferença.”
O mundo me cansa pelo simples fato dos próprios seres humanos se afundaram em conceitos de certo ou errado, de justo ou injusto.
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
recaídas, triste... A dor que nunca acostuma, em penumbra sem descanso aparente, pois quanto mais descanso mais cansado fico.
teus cabelos multicores, me deixaram tão hipnotizado e em profundo êxtase pois tamanha era a beleza de seu rosto, com um olhar tão singelo e meigo. Você era tudo o que meu coração ali desejava.
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
