Poesias de Perdão
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
Gostaria de ver parte da humanidade que odeia, pedindo perdão aos seus ofensores, para receber a paz, o amor e a felicidade de um coração bondoso.
Deus não atende às orações dos pecadores que pedem perdão de seus pecados a Maria, a anjos e a padroeiros, pois eles não ouvem, não falam e muito menos, respondem as suas orações.
Perdão mútuo do fundo do coração precisa vir acompanhada de palavras verdadeiras, baseadas no arrependimento e na compaixão, aguardando a reação da confissão feita de modo sincero e transparente tanto do ofensor quanto do ofendido.
Liberar o perdão é permitir que a alma aprisionada sare livremente da enfermidade do espírito e da cadeia do coração.
Perdão não é remover o lixo da língua para o coração e ficar calado, mas é tirar da memória e expressar para o culpado que Deus o ama e você também.
Não há limite ou barreiras para você e eu praticarmos o perdão no nome de Cristo e Sua reconciliação, na alegria da santidade do Espírito e do amor de Deus.
Há diversas fontes de luz, porém a única que salva, dá vida, perdão e paz, felicidade e salvação aos homens, é Jesus, a fonte de Água viva e de Luz.
A obtenção plena do perdão dos pecados dada por Deus é muito maior do que a remoção de um corpo maligno por meio de uma cirurgia hospitalar.
Tanto o ferido quanto a ferida podem ser esquecidos se aquele que feriu pedir perdão de todo o coração!
Há conflitos, contendas e dissenções dentro da igreja; mas, se usarmos a harmonia, a paz, o perdão e a sabedoria divinas, elas desaparecerão como uma fumaça, banidas pelos ares do amor.
Orações de arrependimento conduzem à forças do perdão, da paz e da luz, nas quais a alma encontrará harmonia, refrigério e sabedoria para vencer os maus hábitos e as más atitudes.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
O verdadeiro perdão vem acompanhado de gratidão, amizade, honra e com ações de graça e com atos de simpatia e amor, onde Deus abençoa a mútua aliança entre o ofendido e o ofensor.
Pratique a humildade ao liberar o seu perdão, não envolvendo outras pessoas e comentários adjacentes como justificativas pessoais, porque quem sofre o dano e exerce misericórdia, perdoando, é apto para ser um exemplo de como vencer as fraquezas da alma, onde tantos sofrem, lembrando as suas angústias, mágoas, raivas e ressentimentos, alimentando a covardia e a vingança por anos.
Use cautela quando achar que o seu perdão tem valor, confrontando o seu próximo ou irmão com a paz, amor e compreensão, deixando a cartela das ofensas fora de seu coração.
Deixe de ser envergonhado por uma má conduta ou decisão, pedindo desculpas ou perdão, quando lhe for dirigida uma palavra de ofensa
Perdão é encontrar-se com o próximo bem distante, no mesmo lugar em que você está presente, para abraçá-lo como um irmão saudoso e querido.
Use os poderes e os propósitos de Deus para oferecer a graça, o perdão e os dons espirituais para a humanidade a fim de serem recompensados pelos Seus desígnios.