Poesias de Pedro Bandeira Mariana
É, eu sou boa até o momento que você mexe comigo e que desperta dentro de mim sentimentos que deveriam ficar adormecidos, então quer um conselho? Fique na sua, porque quem é boa, é boa e que é má é ótima então não me faça ser má, porque certamente eu vou dominar seus pensamentos e fazer dos seus dias os piores de todos.
Eu juro que não entendo, ás vezes me sinto mais acompanhada quando estou sozinha do que quando estou cercada de pessoas.
Sei que não está certo, que estou sendo burra, estúpida, cega e iludida, sei que você não sente a maioria das coisas que escreve, e sei que talvez amanhã mesmo você me deixe sem nenhuma explicação e va atrás de outras. Sei que você vai quebrar o meu coração em mil pedaços como fez com milhares de outras garotas, sei que você me engana, e que não é totalmente sincero quando diz que me ama e sente minha falta, mas quer saber: eu não me importo, porque a dor de te ter, mesmo que não por inteiro é muito menor do que a dor de não ter nenhum pedaço de você em minha vida. Se eu tivesse que viver apenas das lembranças acho que morreria.
Hoje em dia me sinto presa no passado como se precisasse dele pra seguir em frente, mas daqui alguns anos tenho certeza de que vou olhar pra trás e tudo que vão restar são as lembranças, daqui a alguns anos vou olhar pra trás e perceber que gastei tempo de mais em bobagens, que não vivi tão intensamente como gostaria, que a vida, ás vezes, prega peças na gente apenas pra nos fortalecer e vou olhar pra trás com um sorriso estampado no rosto porque quando a lembrança do menino que eu mais amei não me fizer, chorar e sofrer vou saber que consegui seguir em frente sem olhar pro passado.
Eles querem que eu seja o que eles não foram, enquanto eu só quero que eles me deixem em paz. Paz, meus pais. Só quero paz.
Tanta coisa bonita eu leio porque não sei cantar. Meu coração que tanto bate sem poder falar queria apenas um minuto de atenção, apenas algum tempo para encontrar-me a andar por qualquer lugar, indo pra qualquer direção.
Corre, menina travessa! Venda nos olhos, sorriso na cara. Pega o carro escondido, acerta a pilastra. Derruba o muro, destrói sua própria casa. Arranque os chifres do demônio porque do anjo já roubou as asas.
Eu disse que jamais te namoraria porque você não vale nada, mas é bem verdade, eu preferia que você não valesse nada aqui.
Você tá aí sem saber o que quer, eu tô aqui sem saber o que eu quero e eu ainda acho que a gente podia não saber o que quer junto.
Já tentei ser fria, mas tenho um coração quente, Posso tentar ser amarga mas só sei dar beijos doces, já tentei ser indiferente mas sempre sou diferente, sou tudo o que gosto de ser apesar da loucura e da paixão em mim tenho muita fé, esperança em tudo sempre é aos poucos que os sonhos se realizam.
" Saber Amar é difícil, mas sei que quando se ama alguém sorrimos o sorriso do outro e também choramos a lágrima do outro, ainda que essa alegria seja a tristeza de te-lo longe. Não acredito que a felicidade possa estar distante de quem lhe ama puramente de verdade, mas se acaso algum dia estiver, somente então deixarei que seja saudade o abrigo dos sentimentos, se não for como sei que não é, então só poderá ser de perto amor."(Mariana Mens)
Amanhã pode ser que tudo mude, mas vou saber que por um instante passa pela lembrança, aperta o coração e dá saudade. Nem sempre amamos quem está ao nosso lado, mas sempre amamos quem está em nossos pensamentos.
Nada é em vão, nenhuma pessoa que você conhece é por acaso, nada que você vive é sem sentido. Tudo é aprendizado, tudo é uma lição de vida. Tudo é relativo! A vida é formada por erros e acertos, o segredo é aceitar cada consequência sem ressentimentos.
Amor como tudo se acaba, paciência também, amizades, carinhos, tudo, como nós, nós nos vamos, quem dera os nossos humildes sentimentos. Sentimento pra ser de verdade não precisa ser eterno, precisa ser de coração.
Eu tenho um dom, um dom tão grande de afastar as pessoas de mim, de deixarem elas irem, de deixarem ocupar o meu lugar. Tenho um dom tão grande pra ser fria, calculista e minimalista, de achar que sempre tem algo muito a frente de mim. Um dom tão grande de acabar descontando nos outros minha falta de capacidade, talvez todos nós tenhamos isso uma vez ou outra. Tenho um dom de ter tantas coisas engasgadas e muitas vezes engolir, por medo, angustia, infantilidade, ou orgulho mesmo, e elas dessem a seco, grosso, engasgando. As vezes escorrem em lagrimas, raramente na frente de alguém, meu orgulho, fala mais alto que minha voz. Talvez eu erre em deixar coisas passarem, pessoas passarem, e não ousar abrir a boca, e calar em relento. Sofro dentro de um mundo só meu, sofro por tentar ser sempre melhor, torturo-me por ter errado, e inconsequentemente dito pra mim, que é inaceitável que aconteça novamente, é dificil cobrar coisas dos outros obrigatoriamente, quanto mais de si mesmo. Cobro de mim a todo instante, até em um passo em falso com um salto abalador, quando saiu desse meu mundo, expando sorriso, talvez por ter saido dele, ou pra tentar ser melhor, aqui fora, ou mesmo por que na realidade sou feliz, mesmo assim torturando-me. Tenho o péssimo dom de errar em coisas minimas e colocar-me de castigo. Tenho esse dom de errar, ou mesmo de aceitar muitos erros e engolir a seco, e quando as solto, solto alto, forte, doloroso a eles, mas tão aliviante a mim .
Aprendi com o tempo que ninguém tem nada a ver com os meus problemas, que não adiantaria descontá-los nos outros. Aprendi que desculpe-me os mais queridos, mas desconfio de todos, até de mim mesma, às vezes. A vida me deu rasteiras, não fiquei no chão por muito tempo, mas durei a curar a dor da queda, os arranhões foram graves, demoraram pra cicatrizar. Aprendi a ver que ninguém é totalmente doado ao outro, que ninguém é totalmente verdadeiro e ninguém é totalmente aberto e sem segredos. É, posso ser um tanto dura, um tanto fria, mas é uma defesa própria, uma defesa para os que acham que podem me atingir .
Sabes aquele dia que tu estás muito mal e tens o apoio daquele teu amigo, pois, isso sim é amos. E quando eu digo amor não é paixão, mas sim, aquela amizade que durará para sempre. Seja nos bons e nos maus momentos, qualquer seja a ocasião, nós sabemos que temos ali aquela mão onde nos podemos apoiar para levantar. Assim com um amigo, eu sei que nunca estarei sozinha, por isso deveis dar valor à amizade, porque não há nada mais valioso que isso.
Preste atenção no que meu olhar te diz.Por que minha boca nunca será capaz de dizer essas palavras em voz alta.
