Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Levanto a bandeira! - abaixo a futilidade e viva a essência dos valores nobres da moral e do bem em sociedade. Cada um colocaria um quesito na lista de futilidades, não vem ao caso, mas tenho minha lista e nela me Pauto.
De modo similar ao poeta Manoel Bandeira que, da majestade de sua prosa e da realeza de seus versos, afirmava ser uma alma provinciana, e eu, de minha parte, nas limitações de minha simplória pena e parvo tinteiro, me ufano de ser caipira.
Na primeira semana, achei que não ia da certo, na bandeira "Ordem e Progresso", na nossa ''Amor e Sexo"..
É o seu momento. A sua hora de fincar a bandeira. Por mais que lá em cima existam quinhentas outras, haverá um espacinho para a sua – que será a mais especial de todas.
Viver insistindo para que as pessoas devam deixar de levantar suas bandeiras é levantar a bandeira dos sem-bandeira!
FICA A DICA : EM QUANTO UNS QUEREM GUERRA ESTENDEMOS A BANDEIRA DA PAZ,MAS SE A GUERRA NÃO ACABA COLOCAMOS TODAS NOSSAS FORÇAS NELA.
E o que é o amor em sua filosófica amplitude, senão a bandeira da verdade, chamando o coração e o caráter ao justo e necessário conflito?
Quem nos salva deste amor?! Amor que sem razão nos aproxima, amor que estampa a sua bandeira, é simplesmente um amor sem fronteiras.
Ironico é escrever 'ordem e progresso' na bandeira do Brasil,onde é tudo uma desordem,o progresso é extinto e o regresso é cada vez mais evidente.
Começamos a vida com poucas obrigações. Prestamos juramento à bandeira. Prometemos devolver os livros da biblioteca. Mas quando ficamos mais velhos fazemos votos, promessas, ficamos sobrecarregados de compromissos. Não fazer o mal, dizer somente a verdade, cuidar e amar ate que a morte nos separe. Então continuamos correndo atrás do que devemos ate devermos muito a todo mundo, e um dia pensamos “mas que...”. Nós fazemos um pequeno juramento... E de repente nos afogamos em obrigações. Então fazemos o que qualquer pessoa sensata faria. Fugimos desesperadamente de nossas promessas torcendo para que sejam esquecidas. Mas mais cedo ou mais tarde, eles nos alcançam. E às vezes descobre que a obrigação que você mais temia... Não vale à pena fugir.
Para poder ter riqueza, basta praticar o que está escrito na bandeira nacional brasileira, Ordem e progresso, ou seja Onde a ordem á sempre haverá progresso.
Se hasteias a bandeira da alegria nunca deixem que a desfraldem diante dos teus olhos, caminhe em frente sustentando-a com todo vigor
Com certeza estaríamos contribuindo para os dizeres da nossa bandeira onde diz Ordem E Progresso,se na sociedade Brasileira prevalecesse a Meritocracia.Como o que existe é justamente o contrário,o que prevalece é o erro,o consentimento a desqualificação em detrimento a cultura relacional (na política,artes,esportes,música...etc)
A bandeira da nova Europa tremula nos campos de Bruxelas e na Champs Elysées, e de giro e de sustos é o nosso globo de cada dia, ah se esta rua, se esta rua fosse minha... o globo gira, gira, e nesse rodopio já não sei mais para onde escorre o Rio, se para o sul ou para o norte, cadê a Sorbonne que estava aqui, e a Amazônia, onde foi parar?" O último verão em Paris, crônicas, 2000
O nosso lema é 'ordem e progresso'. A expressão da nossa bandeira não poderia ser mais atual, como se hoje tivesse sido redigida.
Cada vez que eu levanto e carrego a bandeira do Brasil é porque acredito ainda, que possa haver "Ordem e Progresso" neste país!
“Sempre tremulará, no topo da haste da mente do homem sensato, a bandeira da compreensão e do respeito; e ele será forte e ela será seu norte.”
Temos na nossa bandeira, duas palavras pulcras; mas por negligenciarem a primeira, não alcançamos a segunda.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Bandeira branca pra indicar trégua, nem sempre precisamos de guerra pra poder ver quem é o mais forte.
