Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Fragmentos: 13/05/2012
E eu ainda não me arrependi das coisas que eu farei, porque simplesmente, ainda nem as fiz!
Fragmentos: 13/05/2012
Não se cale perante meu silêncio. Eu posso estar em silêncio te chamando para me confortar com a sua voz.
Levo minha sina para dançar conforme o vento
Tento escapar de seus passos salientes enquanto
minhas feridas se abrem e me lembram de outros tempos
onde minha vida não era em vão
VIDA LOKA não é aquele que faz várias fitas erradas, que usa drogas, que assalta os outros, etc.
VIDA LOKA é aquele que levanta da cama todo dia de manhã pra ir trampar, pra por a comida na mesa pros filhos, mesmo sabendo que seria infinitamente melhor ficar ali deitado, que faz as fita honestamente, que vive em função de um sonho. Esse é o verdadeiro VIDA LOKA!
Tão pesoroso pra mim, que se pudesse voltar por um segundo, ficaria no seu lugar, nunca te conheci, mas se vivo agora é por você e sempre pensando em você, como se desde daquele dia, você tivesse ao meu lado sempre.
Um dia ainda vamos nos encontrar e entederá que daria a minha vida por você.
Como descrever o que estou sentindo?
Me faltam palavras e excesso de sorrisos.
Sei que tenho medo, medo de algo que me machuque ainda mais que outrora
Foram anos na ausência
Esquecida no meio de tantas lembranças
Mas quando surge a oportunidade
Como fogo que nasce do olhar entre dois apaixonados
Em fim seus lábios encontraram os meus
Mas como em um conto de fadas tudo durou apenas alguns instantes, e toda a realidade voltou a nos atormentar.
"Quando dois que sofrem demais e um diz somente isso: -você acredita?.E o terceiro que não sofre e não entende, A
interpretação não é feita para o terceiro porque ele não tem o conhecimento daquela doença,E entre 2 pobres desempregados e um muito rico?Então interpretar não é só lembrar o texto.É necessário ter vivido,ter tido o conhecimento."
Sinto como se uma brasa queimasse meu coração.
Como se uma espada afiada cortasse meu ser.
Palavras que magoam, olhares penetrantes que congelam,
Suspiros de sufocamento.
Meu coração está doente e não há cura para doenças
terminais
Cale-se seu hipócrita recheado de informações inúteis.
De suas informações eu faço um bom adubo e cultivo a minha planta.
Enquanto na escuridão, de olhos bem abertos, você acha que aprende, vou seguindo a minha vida, viajando, sob toda esta luz. E mesmo estando de olhos fechados, continuo a enxergar.
A sociedade nada mais é do que um estereótipo fundamentado por vozes de um padrão escancaradamente ridículo, contornado por regras jamais seguidas por seus idealizadores.
Todo esse teatro, enquanto o mundo passa fome!
Abril
Não sei bem porque sou triste..não há um motivo ou há mil
sempre gostei da tristeza, a que começa em Abril..
é o frio chegando, a chuva, fumacinha do café,
a voz da mãe me dizendo: - bota chinelo no pé!
não é bem tristeza eu diria,
quem sabe é só romantismo,
por que até a solidão é boa
quando se sai de um abismo.
“Pensamento”
Deveras fosse apenas pra nascer e morrer, não haveria motivos para sorrir, chorar e crescer. Em harmonia com o Criador, somos seres criados com poder de escolhas, no qual as fazemos conforme nos é emitido à conjunção pessoal com o sonho de ter não apenas passado pela terra, mas sim, na absoluta convicção de que nascemos para construirmos verdadeiros alicerces para os próximos habitantes.
De repente, assim sem esperar, bem coisa de destino um certo anjo aparecerá, o amor falará mais alto e tudo será magicamente explicado. As razões não precisam ser explicadas, apenas aceitas conforme manda o coração. Os passos que nos faz retroceder são os mesmos passos de aprender, tais lições que a vida singela ou bruscamente nos traz. As pedras tendem a se encontrar, quem dirá um amor quando está escrito nas estrelas para acontecer!
Em homenagem a minha amiga" Jéssica Silva"
Não quero sentir saudade de quem um dia fui tampouco fazer planos ou criar expectativas a respeito de quem eu venha ser, o que passou e o que vai passar não fazem parte da melhor fase da minha vida ‘ o agora’.
Agradeço a todos que nunca me deixaram na mão e mais ainda aos que nunca moveram um dedo para me ajudar, graças aos mesmos tive facilidade para selecionar os verdadeiros.
Já os momentos e as lembranças, os guardei, foram por eles que vivi o que vivi e sei o que sei. Cada pessoa que passou na minha vida levou um pouco de mim... Com umas tive a oportunidade de sorrir mais, com outras me decepcionei mais, algumas se foram tão rápidas que nem tive tempo de me despedir, mas todas as recordações que não fazem parte do agora quero guarda-las só pra mim, no meu livro da vida com o autor chamado “Tempo” e com o título “O Importante É Que Emoções Eu Vivi”.
Paro pra pensar, e penso, e percebo – o tempo não para, não para e vai, e as horas vêm, e vão, e os dias, os anos...
E se volta houvesse? Qual ponteiro que se ajusta, prende a hora, se atrasa ou se estanca no momento exato que se deseja?
A vida vai seguindo sempre em frente. Sem retorno, sem pausas, e segue, segue...
Então pergunto: E o que passou? O que já foi feito? Acabou? Não existe mais? Não fica nada ou estará lá, parado, estacionado, pairando nas ondas de energia acumulada nos tempos?
Estaremos lá, como estamos agora e estaremos depois? Ou só se existe no aqui, nesta hora e nada mais?
O que vem não se sabe, portanto nada é, não ainda. O que foi já não é, acabou. Sendo assim, só o agora existe, pois está no momento.
Mas o momento acaba, no minuto seguinte já é passado e não existe mais.
E aí? Como fica? O que é, o que não é, o que foi e o que será? Coisa estranha o tempo!
O que somos, já não seremos, o que fomos já não somos, o que seremos, não se sabe.
Estranho! E as horas vem e vão, os dias, os anos – e se volta houvesse?
Mila – 27/05/1994
Eterna espera. Espera-se tudo, por tudo há que se esperar.
E isso é ter esperança ou apenas não ter opção?
Espera-se para nascer, para que se nasça esperam!
Se tem fome espera para comer, espera ter sede para beber.
Espera crescer para aprender, espera aprender para crescer.
Espera o futuro trazer alegria, espera o passado apagar a triteza.
Espera encontrar o caminho, espera o sucesso chegar, espera encontrar o amor.
Espera o filho nascer, espera crescer, espera voltar da escola, espera chegar do trabalho.
Espera o marido que demora, espera o rajar do dia, espera que brilhe o sol, que pare a chuva, que acabe a guerra.
Espera encontrar o rumo, espera acertar na escolha, espera ser reconhecido, espera ser respeitado.
Espera o ônibus, a conta, o salário, o novo ano, o carro novo, espera tando na vida, e esta nada espera, apenas passa, e segue, e vai.
E assim já nada mais se espera – além nos esperam – talvez para explicar o porquê de tanta espera...
Mila
Maio/1994
– Muito de mim em você. Muito de mim em você. Muito de mim em você. Muito de mim em você...
– O que está fazendo?
– Dizem que as palavras têm poder. Muito de mim em você. Muito de mim em você.
Amanhece...
Vão sumindo no céu as estrelinhas que sonolentas se recolhem.
Seguindo-as vai a Lua arrastando seu manto prateado.
O véu negro da noite se abre, deixando escapar raiozinhos de sol, que com sua luz dourada tudo iluminarão, assim que o céu de todo se abrir.
Os primeiros galos cantam, anunciando o belo dia que começa, os pássaros iniciam seus passeios, flores orvalhadas desabrocham, fazendo cair de suas pétalas as gotas que parecem pedras preciosas a rolar de seus estojos, e a sinfonia maravilhosa da vida começa a fazer-se ouvir.
As luzes da cidade se apagam, os transeuntes já se movimentam nas ruas, novos pássaros seguem os primeiros, em busca de alimento, as flores já de todo despertas, enfeitam os jardins com sua beleza incomparável, e então, como num passe de mágica, o céu, talvez com inveja da beleza que vê, se enfeita de brancas nuvens e veste-se de azul com raios de ouro do sol que nos sorri.
E tudo é tão lindo, e a tudo olho, procurando a luz, que sei existir, mas que para mim já não brilha. E então, como num sonho que se acorda e estremece, olho em volta só vendo escuridão, pois para mim que sou só jamais amanhece ...
R.E
21-2-63
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp