Poesias de Pedro Bandeira Mariana
MÃE
Deus nos deu a magia dentro dela. Nos deu a graça pela sua afeição. Nos deu o universo dentro do seu imenso amor.
Mariana Chuva
É difícil tentar tirar da nossa cabeça,
aquilo que não tem como arrancr do nosso
coração!!Eu ainda o amo e,jamais quero te esquecer.
Guardei você no coração....
Simplesmente impossivel esquecer, apenas aprendi a seguir minha vida, sentido sua falta todos os minutos dos meus longos dias...
Me desculpa ainda te amo, e independente do que aconteça aida irei te amar pra sempre, mesmo estando longe de você
Quando amamos alguém; tudo ficaa mais fácil;
parece que o mundo está girando só pra gente;
que nossos problemas, vão sumir em um piscar de olhos;
que o vento sobra só por seu lado; que um de seus
amigos nunca vão te trair; que TUDO melhorou!
... mais isso apenas, é tudo uma ILUSÃO.. e que quando percebemos... vemos que essas coisas, não passam de
pequenos problemas da vida;
que somos obrigados a enfrentá - los!
Sou uma pessoa introspectiva, causando assim uma má interpretação daqueles que não se esforçam para tentar me conhecer de verdade, levando-os muitas vezes a julgar que sou uma pessoa arrogante, orgulhosa ou algo do tipo, tornando-me assim aos olhos destes praticamente uma incógnita.
Mas sinceramente isso não me incomoda, pois acabo sendo mais seletiva e assim me relacionando com quem realmente valha a pena, e que tenha algo que queira e possa me acrescentar nessa vida.
Não suporto excesso de simpatia, me sugere falsidade...
Eu reflito demasiadamente e sempre tenho muita certeza do que quero ou não para mim, para minha vida, e essa minha exigência de sentido acaba me sufocando e isso de certa forma me causa um pouco de frustração ante ao mundo, mas é perante esta experiência de negatividade que pude tomar consciência daquilo que sou.
Nunca desista de fazer nada que seja trabalhoso, porque no final sempre virá um bom resultado.
E sempre teja certeza que erros e acertos andão de mãos dadas, porque os acertos vem pra nos alegrar e os erros vem para aprendemos a dar valor a os acertos, e por mais dificil que seja dizer, mas agente só aprende com os erros e isso é ter aceitar que ele so vem pra nos ajudar! ,
Então não tenha medo de errar ,porque junto dos erros virá o amadurecimento!
Eu queria enxergar o mundo como as pessoas vêem, eu queria que pelo menos um dia meus passos não me enlouquecessem.
Eu queria alguém pra ocupar o pensamento, eu queria fazer e ser feliz por um momento.
Eu queria parar de olhar pro teto e assitir ao tédio, eu queria encontrar algum remédio.
Eu queria ver as nuvens de uma forma boa, eu queria que nenhum sentimento fosse a toa.
Eu queria poder voar, queria poder encontrar, encontrar, encontrar...
Não é porque parei de chorar que quer dizer que não chorei. Não é porque cansei de sofrer que quer dizer que não sofri. E não vai ser porque eu não penso mais em você que vai significar que nunca pensei.
Tudo em nossas vidas é passageiro e a sua presença na minha também foi. Como já dizia o poeta: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.”.
O que passou ficará para sempre guardado em mim. Mas hoje em dia, não mais como um pensamento constante, mas como, somente, uma boa lembrança.
Sabe a insegurança ?
A insegurança te dá a certeza que você não vai conseguir , te dá uma sensação de inferioridade .
A insegurança diz que você vai errar sempre , então melhor nem tentar , é melhor ficar na sua.
A insegurança te impede de amar porque você não é bom para que alguém te ame também .
A insegurança te deixa com ciumes de um louco .
A insegurança te faz pensar que você nunca será auto suficiente para você e para alguém.
Portanto , não deixe que a insegurança se instale porque ela te suga ,te engole e te mata , acredite em você,e se errar não tenha medo isso tudo fará com que a cada dia você se torne melhor , ademais é com erros que a gente aprende. Acredite você consegue ser e fazer o que quiser .
Você é bom e é ótimo só precisa acreditar.
Encontro-me perguntando:
Se o amor existe,
Se não existe por que estou tao triste?!
Se existe por que tão triste?!
Se compreendo é por que estou vivendo, amando.
Se já mais não entendo é por que devo estar morrendo, sem amor.
A dose difere o remédio do veneno.
O mesmo que mata também cura.
Os sonhos curam o coração sem expectativas, mas também adoece o coração que se ilude.
O tempo traz o esquecimento de alguns males do coração, mas também traz a saudade criada pela distância.
O amor invade o coração e cura-o da solidão, mas também mata a cada dia. E ainda depois de morrer de amor continua a viver por amor...
A dose certa é aquela que sacia, mas ainda aumenta o desejo.
Isso é que difere o veneno do remédio.
A fome devasta o mundo.
Mas nem todos têm fome de alimentos, alguns têm fome de amor, de vida, de sonhos de esperança, de verdade... Essa é a pior de todas as fomes, a fome da alma. Não mata, mas desnutri a vida, a luz e o brilho que há na alma, apaga as chamas da vida, mas não a põe fim.
Alma e coração doam-se, sem findar-se
A alma é feita de pedaços de sentimentos e suas extensões, sem fim e sem dimensões.
A cada abraço se vai um pedaço, levado por outro coração.
A cada beijo, mais um pedaço, levado por um possível grande amor.
A cada toque, mais um pedaço, que pode ser como um cristal ou um caco de vidro depende a quem foi dado.
Diversos pedaços se fazem em alma, difundem-se com o coração, pouco a pouco se vão, se vai um pedacinho do coração, mas sem nunca findar-se a alma que é imensidão.
A alma se faz dos sentimentos do coração, daquilo que se sente, sendo assim digo por mim que sou o que sinto e nada sou se nada sinto.
A alma se desfaz em pedaços, e se dá sem pensar, apenas em um leve tocar, entrelaçar de almas, então a alma doa-se querendo dar um pedaço de si, um pedaço de amor, um pedaço de alegria na esperança que a outra alma pegue o seu pedaço, preencha seu espaço e simplesmente por doar amor, sem nada esperar, apenas por se alegrar ao ver um sorriso, e se contentar sabendo da alegria e sensação que habita num sorriso, mesmo que invisível.
A alma e o coração não são egoístas, desconhecem tal significado.
A alma é feita de pedaços e o coração é feito de imensidão.
A alma, por sua natureza, possui o desejo de doar-se e preencher aquele que aceite seu pedacinho, por simplesmente ter o dom de doar-se, pois assim como o coração sabe que a melhor maneira da vida nos doar a felicidade é antes se doar à vida, assim como antes de se receber amor é preciso doá-lo e se doar.
A alma e o coração em suas imensidões não medem espaço, nem contam seus pedaços, por não se limitarem, nunca se findam, tornam-se pequenos e engrandecem sem perceber. Esse é dom do ser que aprendeu com a vida a amar.
''Porque agente perde tanto tempo ,pedindo ou imaginando tanta coisa que agente precisa, apenas para nosso prazer quando o que realmente importa é SER FELIZ ?
Talvez sejamos muito fúteis, ou no fundo ainda não sabemos o que realmente é SER FELIZ !
Então eu digo e repito, o essencial realmente É SER FELIZ .
Imagine, você tem dois olhos,um nariz,uma boca e dois ouvidos!
São seus dois olhos que te mostram as coisas mais belas da natureza e da vida, o seu nariz que lhe faz sentir aquele cheiro de terra molhada quando a chuva vem, a sua boca que te faz sentir sensações inexplicavelmente saborosas, e dos seus ouvidos que sempre querem ouvir um EU TE AMO!
agradeça pois você tem coisas tão valiosas na sua vida, que você só para pra perceber que são valiosas quando as perdem, - ou quando não tem .
Ama, por que amar nos faz nascer para a vida.
Cuida que o tempo te faça ser aquilo que sonhas.
Sorri o sorriso dos felizes...
Que eles te inspirem a ser aquilo que és!
Sejas ùnico a ti mesmo.
Inesquecível para alguém.
Indispensàvel para tudo de melhor que hà dentro de ti,
e que grita para existir no mundo!
Sentimentos
Se pararmos para pensar, gostamos das pessoas pelo que elas nos fazem sentir. Não importa o que elas sejam, tenham ou façam. O que importa é o que pode nos proporcionar no mundo dos sentidos, dos sentimentos. Alegria, admiração, satisfação, prazer, bem querer. Um sorriso, uma frase, uma forma de fazer com que tudo tenha uma nova cor, de modo que possa até virar uma canção. Poucas pessoas conhecem de fato a força das palavras, dos gestos. Simples frases. Até mesmo o calar. O simples olhar. No mundo dos sentimentos poucas palavras dizem muita coisa. Canções prendem o momento. O melhor de viver é saber que tudo pode acontecer.
Corpo Celeste
Existe um P de poeta em mim.
Ah, isso sim, é o que sou.
Talvez seja o que de mais belo
E latente, exista no meu interior.
Tem um rio de águas mansas,
Que se encontra com um mar em fúria.
Há um choque neste encontro,
Tão eloqüente,
Quanto o sol ao encontrar a lua.
Minha superfície é parte oculta...
Como um eclipse...
Mas há tanto céu em mim!
E não é um céu de estrelas,
É um céu...
De sol se pondo no horizonte,
Que espera pela noite,
Mas não quer deixar o dia.
Assim é que sou fração,
Conjunção ou oposição...
Ah, pudera eu, ser neste corpo,
Um celeste...
Destes que se vêem pelo céu,
Destes que inspiram,
Que iluminam a humanidade,
E pudesse assim, transformar
Tudo em bondade, tudo em arte,
Verdadeira luz da verdade,
E assim chegar ao céu.
Amor Breve
Quero-te para mim!
Sem distância, sem ausência.
Quero-te assim... perto, dentro.
Faz nascer em mim um sentimento.
Forte, Bravo!
Sincero.
Que mesmo em sua brevidade,
Pareça para mim, eterno.
Dono
Se eu puder escolher fazer loucuras por alguém,
gostaria de fazê-las por você.
Mas além das loucuras,
Quero dar-te um amor sincero,
Aquele o qual a tanto tempo espero para dar a alguém.
Meus versos enfim passarão a ter um dono.
Vem ser o meu dono.
Quero me entregar a ti de corpo e alma,
E perder enfim toda calma,
Descobri-me através dos olhos teus...
Sentir naquele teu abraço meu acalento tão desejado.
Em teu sorriso, encontrar com as minhas alegrias,
Que sejam elas também reflexo das suas.
E dessa vida que nada se pode levar,
Seria sim, grandioso, levar um amor assim.
Um Ponto da Minha Janela
Olho para o ponto mais distante de onde estou.
No caminho existem arvores e prédios.
Existem vidas. Existem mundos.
Existem lugares em que eu nunca estive e pessoas que eu nunca conheci.
Existem sonhos que eu não conheço.
Daqui para lá, existem curvas, existem estórias que nunca ouvi.
Existem dores que eu nunca senti e alegrias que eu nunca vivi.
Existem planos a se seguir.
Existem belezas a se descobrir.
Existe um lugar para onde ir.
