Poesias de Paz
"A paz é algo que foi conquistado a nós com muita violência e que pela mesma violência tentam nos tirar".
Vivemos em tempos "sombrios", tempos de diplomatas duvidosos e de acordos de paz, assinados por mãos que estão sujas de sangue.
"Você pode até ter tudo, dinheiro, supercarros etc, mas se você não tiver PAZ DE ESPÍRITO e NATUREZA não vale a pena"
Quanto mais você afronta a paz, pior fica qualquer coisa. Quanto mais você alimenta algo, mais forte se torna coisa qualquer.
Cada um de nós pode se transformar em um pequeno átomo da paz, uma ativa parte que, ao se unir a outras, pode gerar o brilho que começará a afastar as trevas que tentam obscurecer nosso belo planeta.
O mundo pode te deixar com medo mas existe uma luz no qual encontrará refúgio e paz, essa luz é Deus.
Viva sua vida e deixe que outras pessoas vivam em paz também. Nada justifica suas opiniões e sua verdade para outra pessoa. Cada um e cada um.
Respire profundamente e sinta a paz que tú é capaz de produzir e reproduzir para outros. Seja o melhor que possa, pense e repita para si mesmo quantas vezes preciso for!
Sele a paz com seu passado e não o deixes dominar no presente se desejas saborear um futuro, que águas passadas não movem moinhos, muito bem sabemos, embora ainda falhamos em colocar em pratica o celebre ensino, do siga em frente independe das circunstâncias..
Jesus trás uma maneira nova de ver a vida, nossos olhos se abrem e com sigo uma grande paz nos invade.
Enquanto o mundo briga .... Eu sigo meu caminho fazendo versos e semeando a linda semente da paz de Deus e plantando flores...
"Riqueza é dormir em paz, acordar paz e caminhar em paz. Todo o restante é invenção humana para distrair consciências prisioneiras".
Paz é libertar-se de todas as dependências e aprisionar-se à leveza de ser, primariamente, um solitário. É estar integrado ao nada e sentir-se o tudo, e no meio do tudo sentir-se essencial. É fazer das certezas a dúvida de estarmos seguros quando, sob o efeito das convicções, acomodamo-nos na subjetiva desnecessidade de reflexão sobre as nossas afirmativas
Quando penso em liberdade, desejo a paz de espírito mais do que todas as riquezas dessa terra, e como poderia falar de paz com aflição de alma? Digo mais, não existe paz quando estamos com uma causa que precisa ser resolvida.
Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.
Os covardes não lutam por nada, usufruem da paz que recebem de mão beijada, e ainda reclamam do modus operandi.
Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!
Não! Não te quero mais! Deixei para trás você e os sonhos entre nós! Hoje eu quero paz! Silêncio! Ficar sozinho!... Nenhuma voz. Chega de andar por corações que só me levam a pisar em espinhos. Amar é sofrer e nunca ter descanso. Meu coração já não está mais aberto para ninguém. Fechei meu coração para balanço! Já não me importo quando você não vem! Saí de vez da tua vida. Fui embora de um jeito invisível e sem sorrisos ou despedidas... Já não te espero mais do lado de fora! Já não quero mais teus beijos e abraços! Eu me desamarrei de teus malditos laços! Nunca mais baterei na porta do teu coração! Aprendi que amar é a mais cruel ilusão! Mesmo que você queira eu já não quero mais! Agora tanto faz! Vou seguir o meu caminho sozinho, em silêncio, em paz...
Falsa paz, falsa felicidade, falso amores... Neste mundo vejo poucas coisas verdadeiras e uma delas são a capacidade do homen de destuir tudo que pode-se ter ou obter.
