Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Beleza de um modelo ou uma modelo esta na delicadeza composta em seu olho que desliza pelo corpo como uma criança nadando recém-nascida
Beauty of a model or a model in this delicately composed in his eye that slides through the body like a newborn child swimming
La belleza de una modelo o un modelo en esta delicadamente compuesta en su ojo que se desliza por el cuerpo como una piscina recién nacido
Reve seus pensamentos com os sentimentos e forme seu corpo uma força que abstraia centralizando e descentralizando seus pontos em um horizonte harmonizado.
Revisando sus pensamientos y sentimientos con su forma del cuerpo una fuerza que abstrae la centralización y la descentralización de sus puntos en un horizonte armonizada.
Reviewing your thoughts and feelings with your body form a force that abstracts centralizing and decentralizing its points in a harmonized horizon.
Perguntaram para mim que a coisa mais gostosa é amar e eu disse eu concordo eu tambem acima de tudo amo a Deus mas o amor de Deus se estende a tudo que bem esteja,seja e se faça com graça.
Não me importo com que palavras me jugue mas me importo o que seu jugo fará da inocencia de sua justiça e com que regra processual vamos relatar minha gramatica
Eu comecei minha carreira profissional como vendedor de balas em onibûs coletivos de uma das maiores cidades do mundo que é São Paulo, na epoca a situação da minha familia era escassa e tive que ir as ruas, embaixo de chuva, sol correndo atras dos meus objetivos e do meu sustento, nunca desisti de lutar pelo meus ideias, mesmo havendo esse contraste enorme de São Paulo.
Creio que a Midía manipula muito as noticias sobre São Paulo, eles mostram para os outros cantos do mundo, só a parte bonita da coisa que é o Jardins e a Avenida Paulista, mas não mostra as situações caoticas dos extremos leste e sul que hoje são os mais pobres da capital, um exemplo também é da cidade do Rio de Janeiro que a MIDIA só mostra a insegurança da cidade, mas não deixa claro que a violencia é centralizada apenas nos morros, que bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme e entre outros da zona sul carioca não tem tanta violencia como parece ter !!
Eu sou contra a imparcialidade dos fatos, chega !! vamos mostrar a verdade, e principalmente as desigualdades de nossas metropoles para os nossos governantes tomarem uma atitude, eu hoje poderia ter ido para o caminho errado se não fosse a boa estrutura familiar que tive, pelo fato de ter que ir vender bala nos onibûs
Esqueça as regras das letras quando for (preciso ou pré-consigo ok) para entende-la mas logo refaça seu entendimento para as regras torna-le simples e não escravo do momento quando tiver q utiliza-la
Mundo é uma bola de neve em dança a gente pra cá depois pro lá e tudo evacua como a gente cua na penera penetrada pelo prazer de infiltrar o ar nosso comportamento refletido no trabalho dado a ele
Trabalho discreto pode ser mais popular e aplicativo que um exposto tão transitivo como rotativo mas as vezes o mais preciso o que vier chegará a ser o que ter por mais dever
Além-tédio
Nada me expira já, nada me vive ---
Nem a tristeza nem as horas belas.
De as não ter e de nunca vir a tê-las,
Fartam-me até as coisas que não tive.
Como eu quisera, enfim de alma esquecida,
Dormir em paz num leito de hospital...
Cansei dentro de mim, cansei a vida
De tanto a divagar em luz irreal.
Outrora imaginei escalar os céus
À força de ambição e nostalgia,
E doente-de-Novo, fui-me Deus
No grande rastro fulvo que me ardia.
Parti. Mas logo regressei à dor,
Pois tudo me ruiu... Tudo era igual:
A quimera, cingida, era real,
A própria maravilha tinha cor!
Ecoando-me em silêncio, a noite escura
Baixou-me assim na queda sem remédio;
Eu próprio me traguei na profundura,
Me sequei todo, endureci de tédio.
E só me resta hoje uma alegria:
É que, de tão iguais e tão vazios,
Os instantes me esvoam dia a dia
Cada vez mais velozes, mais esguios...
Nossas respostas esperadas nem sempre responde nossas perguntas e nossos perguntas nem sempre esperam respostas por isso nem sempre razoes certas formam opinioes certas e declarações devidas as regras necessarias
Nuestras respuestas esperadas no siempre responden a nuestras preguntas y respuestas a nuestras preguntas no siempre esperan por ciertas razones no siempre es formar opiniones y declaraciones debido normas necesarias ciertas
Our expected responses do not always answer our questions and our answers questions do not always wait for certain reasons this is not always form opinions and statements due certain rules necessary
Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver
As vezes as palavras podem significar muito mais que atitudes, porque muitas vezes a timidez o impede de expressar algo com ela, mas que isso seja apenas uma pequena barreira à se enfrentar. Que todas as palavras se tornem atitudes, que todos os obstáculos se tornem pequenos passos, que todos os sonhos tenham meta, e que todos tenham o mérito da felicidade, e a honra do amor, pois é assim que tem que ser. Felicidade e Amor. Sem dor, sem lágrimas, somente assim.
As palavras são fruto de pensamentos, que podem ou não se tornar futuras atitudes.
O TEMPO
O Tempo que passou, não volta. O que volta mesmo é a nossa vontade de viver o tempo que passou. Então, faça valer a pena cada minuto vivido hoje, e guarde apenas o que for bom e inesquecível.
Paz.
Caminhei sem saber onde eu realmente estava.
Encontrei estranhos pelo caminho, andei por estradas que explodiam.
Fiz com que o mundo não me percebe-se, pois estava fugindo dele.
Uma música martelava a minha cabeça, meus pés começaram a dançar sem nenhum motivo, estava sem controle.
Sorria do nada. Avistei o mar a minha frente, o vento batia em meu corpo e levava meus cabelos.
Estava realmente feliz, tinha encontrado tudo aquilo que precisava, tinha me encontrado.
Liberdade.
Falando de amor
Hoje ao acordar logo cedinho, abri a janela e observei que tudo estava mais belo.
O céu era mais azul, o verde mais vibrante, a sinfonia dos pássaros era muito mais harmônica.
Num piscar de olho, materializei a imagem do homem pelo qual me encantei.
Minha boca foi até as orelhas,meu coração bateu descompassado, logo o imaginei.
Então, emiti ligações espirituais , senti emanar de meu ser uma força incontrolável.
De repente o telefone tocou,a minha felicidade se completou ao ouvir a sua linda voz sussurrando em meu ouvido.
Você é a minha alegria, ao teu lado me sinto feliz me sinto mulher.
Homem especial ,és a minha concreta fantasia , a cada instante lembro de teus beijos, de tuas mãos deslizando em meu corpo, dos nossos devaneios de prazer.
Posso afirmar , és a vida da minha vida, és o amor do meu amor , és amigo, és o meu amante.
Quero te confessar , em minhas preces rogava ao Senhor Deus, a benção de poder te reencontrar.
Sinto, entre nós há uma forte ligação espiritual,temos muitas coisas em comum .
Gostamos de músicas, da expressarmos através da comunicação verbal e de andar de bicicleta.
Abraçamos as causas sociais e temos Deus como nosso amigo e protetor.
Agradeço a sabedoria do tempo e ao céu por nos permitirem, vivenciar o amor.
Homem especial , me faz levitar, teus carinhos me surpreendem me encantam e me possuem.
Ao fazer amor contigo, sinto emanar de mim uma energia cósmica, que se espalha pelo ar.
Abençoado seja o nosso amor,que chegou sem avisar, veio cheio de essência para nos completar.
Me sinto uma mulher com alma de menina, que por isso estou a te amar.
Zélia Lima 21 de maio 2012
Segunda- feira
Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997
Amor e felicidade
Amor e felicidade são essências de vida;
Amor e felicidade são castelos estruturados;
Amor e felicidade não se abalam com nenhuma dificuldade,
unem-se na essência da verdade.
Amor e felicidade, são retratos de uma só alma;
Amor e felicidade são afins.
Se estas duas qualidades são riquezas, duas almas são apenas uma.
Com o amor construímos um jardim de felicidade em nossos corações.
Qual a medida do amor?
Amor que se mede ou amor que se pede?
A graça é quando vem na medida certa.
Na hora deserta, com emoção.
"" Felicidade... É amar e ser amado na mesma proporção. ""
Oscar.
Enquanto uns dizem "SER E SABER", eu apenas me recolho em minha humilde certeza de que não sou mais do que aquilo que convém á sabedoria. Estou certa de que nada sei e quanto mais me renovo, mais minha alma me convida ao conhecimento.
Sou uma eterna aprendiz.
Nem os olhos sabem que dizer
a esta rosa da alegria,
aberta nas minhas mãos
ou nos cabelos do dia...
As vezes me sinto só, penso no mundo como uma vazio;
grito e ninguem me escuta.
vejo que tudo que acredito ficou na ultima estrada;choro.
mas tenho que seguir enfrente
não tenho mais como voltar, tenho que re-fazer tudo de novo,
re-acreditar em meus sonhos, fugir daquilo que me fez errar,
vou recomeçar, a diferença e que agora tenho apenas menos tempo, mas anos se colocaram e minha frente,mas vou conquistar ,mesmo que seja em meu ultimo suspiro.
Oi solidão, há tempos que não lhe via, vai bem? pois eu também
sabe o amor? acabou de sair, sempre que ele vai leva o meu sorrir
faz promessas dizendo que não vai voltar, mas sempre esquece algo e volta a me perturbar... chega mansinho sabe? todo jeitosinho, me fazendo carinho e eu caindo, fala pra eu dar uma nova chance que todos merecem ter um romance, sou bobo e acredito e claro acabo abrindo a porta ele sem demora mais uma vez começa sua covardia, porque que eu sei que mais dia menos dia, como numa brincadeira de criança ele se desencanta e mais uma vez choro como criança.
Segue seu caminho.
Deixei tudo para trás. Caminhei sem rumo, numa estranha cheia de desafios.
Levei comigo somente uma pequena mochila, dentro dela continha algumas lembranças boas, uns momentos de felicidade e outros de coragem. Mantinha o sorriso no rosto, carregava em uma das mãos a coragem do meu pai, na outra a lealdade de minha mãe e o pensamento em minha irmã.
Sim, era tudo o que eu precisava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp