Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Somos delicadas sim! Tão delicadas quanto flor. Agora esse papo de "sexo frágil" já é conversa fiada.
"Perguntaram a um mestre sufi o que era perdão. Ele respondeu: é a fragrância que a flor doa quando cortada."
Enquanto houver gente que carrega semente de flor na bagagem não faltará caminhos floridos no nosso percurso pela vida.
E o amor é o amor, com dor de felicidades, de lutas pela igualdade,uma flor que brota e murcha e nasce de novo ,mas o amor nunca vai deixar de ser o amor, porque amor vai ser sempre o amor, e você sempre vai amar.
Toda flor murcha! Mas depois de morta, aduba o próprio pé, ou então serve de alimento para os ratos!
'' ... O melhor cuidado com o amor é deixar que floresça, pois amor não se cultiva: é flor selvagem, bela por ser livre. Como as estações do ano ele se abre, dorme, e volta a perfumar a vida. Amor é dom que se recebe com ternura, para que não perca sua delicadeza em nossa angustia. O amor não deve encerrar a coisa possuída, mas ser parapeito de janela ou cais de onde se desprendam os revôos e partam os navios da beleza para voltar ou não, conforme amarmos: nem de menos... nem demais ... ''
Calei meu corpo com teus gritos, tua febre insinuava minha doença. Do que bem me lembro, eras flor e eu espinho - mas éramos a mesma rosa.
Não me incomodo com pessoas com sinceridade a flor da pele, que falam palavrões, ficam bêbadas e/ou que não sentem vergonha de viver a vida da forma que a faça feliz, sem fazer mal ao próximo ou somente a ela mesma. Me incomodo com pessoas que usam caráter, moral, religião e valores em geral, como máscara para se adequar aos momentos oportunos do dia-a-dia.
A vida pode ser linda e bela como uma flor amarela,mas também pode ser cruel e impiedosa como os espinhos de uma rosa!
Como a primavera eu desejo desabrochar cada dia uma nova flor, e depois morrer completa, perdendo pétala por pétala.
A cada novo pulsar do meu coração encontro um novo significado a você: És a flor mais cheirosa em meio a primavera. A princesa mais linda dos contos de fadas. O sabor mais doce deste mundo. O anjo mais sublime do céu. O toque mais leve que uma pluma em pleno ar. A sensação de um abismo a cada beijo. A intensidade de viver um sonho em plena realidade. És o inexplicável em forma terrena. O incompreensível aos meus sentimentos, o inesquecível às minhas lembranças, és o alicerce para o meu coração e o motivo para cada nova inspiração.
O que se espera da flor? Não seria somente se encantar com sua beleza, e apreciar o cheiro seu perfume? Mas as vezes os espinhos nos pegam de surpresa, e é inevitável não se aranhar.
O beija-flor nem sempre no jardim prefere o néctar da mais linda flor, mas sim o néctar da rosa vermelha que transmite a paz e simboliza o amor!
Ela é doce como uma maçã, ela é delicada como uma flor, ela é marrenta como uma leoa, ela é ciumenta como um pássaro para seus filhotes, ela é linda como a primavera, ela é única como o sol, ela é alegre como o arco-íris, ela é diferente como a chuva, ela é divertida como a noite, enfim, ela é diferente de todas que já conheci.
Você é tão bela quanto uma rosa, seu sorriso é lindo quanto uma orquídea, assim como a flor de cerejeira você é bela quanto ela uma flor única assim como a sua beleza, o céu reflete o lindo azul dos seus olhos, ea vida reflete você por isso ela é maravilhosa, você é como uma lótus florescendo uma nova flor um novo brilho um novo começo.
Já tentaram imaginar, pelo menos um terço do estimado símbolo que denomina uma flor? A flor é criativa, se cuidada com muito carinho e regada todos os dias, ficará linda e bela e encantará a todos. Já o ser humano tem a mesma finalidade, mas se não receber os devidos cuidados e valor, ficará tão desvalorizado e tão descuidado quanto uma flor que recebeu pouca irrigação, e poucos cuidados...
A vida é um jardim repleto de todo tipo de flor, resta nos saber escolher e colher. Caso contrário a maldiremos quando estivermos sagrando por causa da espinha da rosa.
Nossa segurança voa na velocidade do beija flor e nosso casal vive a cantar com amor pro fascínio dá flor.
A mais linda flor não é aquela que floresce diante dos nossos olhos , mais é a que nasce todos os dias em nossas lembranças.
Aprecio gente a flor da pele, tem uns que não fedem, nem cheiram, que vão tirar um dia pra fazer algo (tire não, que vai fazer falta no calendário, principalmente esse mês que é tão curtinho) - Vai quando? Um dia? - Que dia? Dia 23 desse mês? 30 do outro? Esse ano ainda? Nem conte que esse dia não chegará nunca, espere sentado. Gosto de gente saltitante, que faz gosto ver, dinâmica. Que tem susto, melindres, que ri alto, que vive rindo, que chora por qualquer motivo, uma manteiga derretida, impulsiva. Que se emociona e emociona a gente, passional, não um tronco plantado, um cofre hermeticamente fechado, extremamente comedido, metido a infalível, medido e embalado, previsível. Gente que surpreende, quando a gente pensou que foi embora, volta, feito naquele lance que acontece no final dos shows do cantor que a gente gosta, fechando com chave de ouro, nos surpreendendo com a nossa canção preferida. “15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”, Apocalipse 3. (Fábio).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp