Poesias de Mentira
A mentira é uma ferramenta primitiva que o homem usa no sentido de proclamar como verdade uma situação inexistente; Motivado pelas circunstâncias, o mentiroso não olha para outro umbigo se não o próprio e quando diz a verdade não é por consciência, mas por pura conveniência, logo, ele se faz tão ardiloso mentindo, quanto dizendo a verdade.
Triste quando a gente olha nos olhos de uma pessoa e vê a mentira enquanto a sua boca tenta nos enganar.
Sou intensa porque sou de verdade, e quem é de verdade não vive nenhum sentimento de mentira, para mim é tudo ou nada. Tudo me toca, tudo é feito para viver e sentir!
Sejamos realistas, a mentira nos cerca por todos os lados, mesmo que pequenas nós as ouvimos todos os dias. Nós mentimos para nós mesmo quando dizemos que preferimos a verdade, mas nós não a preferimos, nós gostamos mesmo é de nos sentir bem, podemos estar horríveis, mas nós queremos ouvir que estamos lindos, os nossos textos podem estar ruins, mas nós queremos ouvir que eles estão bons. A verdade nem sempre faz o bem, as vezes ela nos destrói, acaba com o nosso conto de fadas. Nós queremos é ouvir a nossa verdade, e queremos que o que nos machuca seja ocultado.
Toda mentira é falsa e danosa. Todo fingimento é descabido escrupuloso, porém em hipótese alguma hão de se sobrepor a verdade, que é e sempre será absoluta.
A mentira pode até ter as pernas curtas, mas se deixar, de pulinho em pulinho ela pode ir muito mais longe do que se imagina !!
dizem que a verdade dói mas sara, liberta restaura, melhor uma verdade dolorida, que uma mentira falsa
Nunca se deixe levar por conduta pessoal transmitida por palavras, na prática é tudo mentira, sempre acabam retransmitindo suas verdadeiras faces. O mundo tá cheio de falsos humanistas que não vivem o que pregam. Não sei como determinadas pessoas conseguem deitar e dormir de consciência tranquila.
Dizem que o oposto do amor é o ódio... eu digo o oposto do ódio é a tolerância e do amor é a mentira... pois do mesmo jeito que a tolerância mata o ódio a mentira mata o amor !!!
Por que a mentira ainda faz parte da vida na terra? Não deveria esse mal ser banido para sempre de nossa sociedade?
Ando vendo muitos filmes de romance, pra que eu lembre bem que tudo isso é de inventado e de mentira.
Se tem uma coisa que eu odeio é mentira. Além de não ter mais vontade de falar com a pessoa, eu perco totalmente o encanto por ela.. Que pena.
Que a tristeza seja curta tal como a mentira, para que a verdade seja eterna tal como a felicidade!!!!!!!!!
A verdade dói e machuca para curar e libertar, a mentira ilude e engana para roubar, matar e depois destruir.
Enquanto pela verdade vai-se um passo à frente. Através da mentira vão-se mil retrocessos para trás.
Amigo, contar mentira e inventar história qualquer idiota consegue. O difícil é viver o presente e fazer dele poesia.
Tem vezes que o nada é melhor que o tudo, quando esse tudo é mentira. Um nada mesmo sendo nada, ao menos parece ser verdadeiro.
A verdade, quando caminha com a sabedoria, vence a mentira de forma pacífica, sem previsão de tempo. Saúde e paz!
Dentre as fases da MENTIRA, se destaca aquela em que a pessoa as fala com convicção de verdades, seja para se impor diante de alguém, seja para se dar bem com alguma coisa ou até mesmo criar uma situação desejada, decerto que isso tem vida curta, as outras pessoas ao seu redor em algum momento irá perceber a manipulação, e ao invés de tentar entender irá repudiar a quem pratica, pois agregado a esse fator vem os problemas que as mentiras causam na sua plenitude, desencadeando antipatias e falta de confiança gerado até o momento em que os bastidores ficam aos olhos de todos.........neste momento podemos dizer que o “SHOW JÁ TERMINOU”..........
uns usa a mentira pra implantar o que deveria ser a verdade, criando sonhos, que nos corações dos outros jamais se tornara realidade
