Poesias de Menina

Cerca de 4922 poesias de Menina

Ela ainda está na janela do seu quarto vendo a chuva cair. Ainda está, com seus fones de ouvido esperando sentir. Ainda guarda, dentro do seu caderno, aquele bilhete que jurava amor eterno. E hoje, ela jura jurar que na chuva ela quer dançar, para poder extravasar. E ainda esperar alguém tirá-la para dançar.

Sobre os troféus... São as cicatrizes de suas batalhas vencidas. Sobre armas... Espadas afiadas para travar outras lutas, mas sempre que pode ela vem desarmada, pois sabe entender as voltas e chances que o destino dá. Sobre os rancores... Ela tem o costume de não guardar desafetos no peito. Pelo contrário, joga todos eles aos ventos para esvaziar-se de tudo que é capaz de tirar-lhe o sossego, para então, servir-se de novos sabores. Sobre metades e pressas... Quadros mal pintados não preenchem as paredes de suas memórias, nem objetos descuidados, sem cores ou pouco interessantes enfeitam os espaços vazios. Sobre seguir em frente... Sempre planeja os passos seguintes, porque ela é do tipo que anda por caminhos sinuosos e arriscados, mas tendo a certeza de onde não deve pisar. Sobre precaução... Ela evita levar para dentro o que for dito por pessoas que destroem os sonhos e não deixa de ser quem realmente é para contentar quem não lhe contenta. Sobre intensidade... Sempre consegue viver o que rende histórias intensas e boas em tempos escassos e que, no entanto, valem por uma vida inteira. Sobre dúvidas... Ela não ignora que sabe pouco – e nem o pouco que sabe –, mas leva fé na convicção do que ela não quer. E sobre pertencimento a lugares ou pessoas, só há uma coisa a dizer: ela é toda dela.

⁠Feliz aniversário, minha anjinha! Você só pode ter sido enviada por Deus na minha vida, eu sempre agradeço a sorte de ter uma menina tão especial ao meu lado. Muitas felicidades, muita saúde e que Deus continue sempre abençoando a nossa relação. Te amo muito!

Tenho meus medos e dramas, tento sempre me dopar de sensatez, mas nos cantos, longe dos olhos dos jurados, sento-me, esparramando-me pelo chão, como a menina que acaba de estragar sua única boneca, e choro sentida, sem holofotes, sem brilho, sem pudor, sem requinte, sem amor.

⁠A beleza verdadeira é simples e está contida no dia a dia, da vida domestica mas a beleza artificial super produzida é ilusória, só aparece no dia de festa.

A beleza de uma mulher encontra entre a força de seu caráter sua generosidade e a humildade de seu coração.

Inserida por AlcinaSalomea

Hoje começa tudo outra vez, as oportunidades, esperanças, os amores perdidos nos olhares distantes. tudo estara em armonia no final do dia. hoje e um dia diferente.

Inserida por AlcinaSalomea

A maioria das meninas é ensinada a evitar riscos e fracassos, a ter um sorriso bonito, a optar pelo seguro, tirar boas notas. Os meninos, por outro lado, são ensinados a serem agressivos, apostar alto, subir até o topo do trepa-trepa e então se jogar com tudo. E quando se tornam adultos, ao negociar um aumento ou até mesmo chamar alguém para sair, estão habituados a assumir riscos.

Inserida por pensador

Para voce que me magoou! Se sua paz depende do meu perdão! Com um sorriso no rosto eu digo! Foda-se!

Inserida por AlcinaSalomea

Com Amor, Paz, da Cidade dos sonhos, dos Amores transformados em realidades, Cidade das buscas e realizações! LONDRES cidade das luzes e das Paixões!

Inserida por AlcinaSalomea

Ele a beijou, ela sempre queria estar com ele, ele pode fazer ela sentir como se ela fosse outra pessoa, como ela pudesse encontrar o seu lugar, justo ela, que nao pertence a nenhum lugar.

Inserida por AlcinaSalomea

Ela não poderia estar entre os concretos, que limita sua imaginação infinita para ser vivida, Ela tem a alma livre.

Inserida por AlcinaSalomea

Descansa suas asas, quando o pouso não te trouxer feliz de volta pra casa. Em que céu você deseja voar? Você procura estrelas, um pôr do sol lindo, tempestades ou um lindo arco-iris. Quando você perde o telhado ganha as estrelas, quando passa por tempestades, presencia depois um lindo arco-iris e ai você voltar a sorrir e fortalece suas asas, não complica menina, são as pessoas que complicam, segue teu ritmo, dança na chuva, lembra de quando era criança: cada ralada no joelho o band aid sarava, a dor cicatrizava.

Inserida por Joyceamanajas

Ela tem sonhos ;ela é docê ; ela é meiga ; tão gentil e graciosa ; tem no seu coração o amor mais sincero ; ela é uma flor delicada ; vive alegre e feliz e da vida ela é uma eterna aprendiz

Inserida por luciana_soares

O seu nome Significa Renascimento, ciclos de fecham outros se iniciam, nunca subestime a capacidade dessa menina,Ela e primavera mas sabe ser inverno,Ela é Amor mas também sabe ser dor.

Inserida por Felix2017

As vezes não é preciso você dizer palavras, nao porque voce vai ofender as pessoas, ja que suas intencaes sao as melhores, mas porque voce vai ofende a si mesma quando estas pessoas tomam mal a sua intencional ajuda.

Inserida por AlcinaSalomea

Ela sempre foi de poucos, poucos amores, porém marcantes, poucos amigos, mas tinha os essenciais, poucos sorrisos guardados para os momentos bobos e especiais.

Inserida por FrancisSilren

Tudo aquilo que plantamos recolhemos se plantamos o mal não colheremos o bem porque praticamos então

Inserida por yane_vitoria_1

A beleza exterior é algo que me assusta, umas das frutas mais lindas que eu já vi, estava totalmente podre por dentro.

Inserida por tatyanenicklas

Nunca se sabe quando se está só ou acompanhado, e já no caminho de uma nova história meu sangue corria rasgando as minhas veias, eu sentia o cheiro da saudade, todos iam ficando cada vez mais para trás, um novo tempo começava e eu me tornava maior, um primeiro passo, um olhar ao redor de mim, tinha chegado a minha nova casa minha nova vida, respirei fundo pus as malas no chão e já quis chorar. Queria conseguir tudo que sonhei aqui, mais tudo que me fez feliz estava lá, não pude me entregar, escolhas são feitas e como adulto resolvi enxugar as lágrimas. No pequeno apartamento não havia nada a não ser a escuridão, a luz estava cortada, sem luz eu só conseguia ouvir o barulho que vinha da avenida, os carros, motos, ônibus, todos buzinavam e a cidade parecia nunca morrer, já era tarde e tudo ainda gritava. Eu me tornava apenas mais uma aqui na cidade grande, apenas uma menina do interior que chegou com as malas cheias de sonhos e o peito cheio de medo.

Inserida por adrielleoliveira