Poesias de Medo
Você ama Jesus ou só quer ir pro céu porque tem medo do inferno? Se Jesus não estivesse no céu você ainda sim iria querer ir para lá? Precisamos amar Jesus de tal forma que se Ele estivesse no inferno, é para lá que iríamos querer ir... Precisamos querer Jesus muito mais do que as coisas que Ele certamente nos dará... Que nós não amemos mais o presente do que amamos o próprio Doador.
A reliosidade/legalismo faz a noiva amada de Cristo ter medo de Jesus jogá-la na churrasqueira no dia do casamento... Na volta de Jesus Ele irá arrebatar TODOS NÓS QUE CREMOS NELE independente dos nossos pecados, pois Ele já pagou todos eles na cruz! (Hebreus 9.27-28)
Não tenha medo de expressar seu amor a quem você ama, mas não deixe de observar a reação de quem recebeu sua dedicação, pós é muito importante para sua segurança emocional essa observação.
A coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de enfrentá-lo mesmo quando o desconhecido é tudo o que se tem.
"Se você tem medo e dúvida a respeito de algo, já perdeu, pois onde existe temor e incredulidade, o Deus do impossível, que transforma impossibilidades em milagres, jamais poderá agir."
"O medo aprisiona e faz parecer que há vida, quando, na verdade, é ele quem a rouba. Se temo o próximo passo, é porque algo no meu viver já não me basta — e isso é um chamado para a mudança. Então, vou com medo mesmo. Porque depois do medo, vem a realização. E com ela, a maturidade."
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido, mantendo-se firme mesmo quando o coração treme. É a arte de vestir a armadura da determinação sobre uma alma vulnerável, sabendo que a verdadeira força não está em não sentir medo, mas em avançar apesar dele. Aqueles que compreendem isso tornam-se faróis de esperança, mostrando que a bravura não é infalível, mas resiliente diante das incertezas da vida.
Medos são todos psicológicos. Ter medo da morte, perda de alguém amado e desfiguração são todos potencializados pela sua mente, e isso é algo muito poderoso.
Muitas vezes temos medo de expor a nossa vocação, então perdemos as oportunidades que surgem de melhor na vida.
Pois quando a verdade é conhecida, nem o tempo, nem o medo, nem as sombras podem enterrá-la novamente.
“Meu avô era um homem muito corajoso, só tinha medo dos idiotas. Eu então lhe perguntei: Por quê, vô ? Ele disse: eles são muitos e por serem a maioria, escolhem até o presidente”. [ Facundo Cabral ]
Nós temos um tempo para viver aqui na terra. Não devemos ter medo de morrer, porque esta é a única certeza que temos na vida. Somos finitos. Alguém vai nos perder e vamos perder alguém a qualquer momento. Portanto, aproveite o seu tempo.
Às vezes, as respostas só se revelam quando abandonamos o medo e nos lançamos ao desconhecido. É no limiar do caos que o destino sussurra nosso verdadeiro propósito, desafiando-nos a dar o próximo passo rumo à jornada que sempre nos pertenceu.
Às vezes, o humor é apenas um véu para ocultar nossas verdades, sobretudo quando o medo sussurra e o mistério nos cerca.
Se você Ama alguém, nunca tenho medo em demonstrar esse Amor, deixe o medo de ser amado para o outro, afinal, em um mundo de desilusões, nem todos estão prontos para viver um conto de fadas.
"A verdadeira mudança começa quando a coragem de recomeçar supera o medo de falhar." – Yan Alves Tosta
Havia a esperançosa ameaça do pecado, eu me ocupava com medo em esperar; sem falar que estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda eu é que não podia; ter nascido era cheio de erros a corrigir. (...) Tomava intuitivo cuidado com o que eu era, já que eu não sabia o que era, e com vaidade cultivava a integridade da ignorância.
