Poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho
Pra muitos, todo pai já é um herói pro filho desde o nascimento. No meu caso é diferente, pois o homem que me educou não merece ser rebaixado à categoria de herói, ele é muito mais do que isto, pois apesar de possuir defeitos, ainda continuou a ser o meu maior exemplo.
No dia que eu vi o rosto do meu filho, descubri que tinha uma coisa em mim que não conhecia chamada AMOR.
Filho meu, vai andar descalço pela rua, pegar bicho de pé, porque é assim que se vive! Filho meu, vai brincar de pega-pega com os amigos, vai subir em árvore, cair e se ralar todo. Filho meu, vai se lambuzar tomando sorvete a beira mar, vai ser feliz e vai surfar. Filho meu, vai ser honesto, vai ter caráter e vai lutar pelos seus ideais. Filho meu, vai ser orgulho, vai ser saúde, vai ser AMOR!
É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.
Quinze de fevereiro é um dia muito especial para mim. É o dia em que dei à luz meu primeiro filho. E também o dia em que meu marido me deixou. Como ele esteve presente ao parto, só posso supor que os dois acontecimentos tiveram alguma relação entre si. Eu sabia que deveria ter seguido meus instintos. Era a favor do papel clássico, ou, digamos, tradicional, que o pai desempenha no nascimento dos seus filhos. Que é o seguinte: tranque-o num corredor do lado de fora da sala de parto. Não deixe que entre, em momento algum. Dê-lhe quarenta cigarros e um isqueiro. Instrua-o a caminhar até o fim do corredor. Quando chegar a essa feliz posição, instrua-o a dar a volta e retornar ao local de onde veio. Repita, se necessário.
Meu pai, em sua simplicidade disse: "Filho não tenha vergonha de ser honesto, a vida não é justa". Eu acreditei e vi que é uma das maiores verdades do mundo.
Anima-te filho meu sempre que pensares que estas no chão...se fosse para te rastejares faria você sem pernas ... levanta-te deixa eu te mostrar que me amar vale a pena!
Pretendo ficar velho e ter alguém ao meu lado, gostaria muito que fosse um filho, afinal, no dia do seu enterro já não importa quem estará presente ou não.
Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.
COMO MEU PAI ARIDES LOPES GAZIO, filho de Alberto Lopes Gazio, SEMPE ESTIVE ATENTO AS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO DAS PESSOAS DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS E ACONTECIMENTOS QUE PASSAM E TRANSITAM AOS NOSSOS OLHOS, QUE NEM SEMPRE SÃO PERCEBIDOS POR TODOS,CONTUDO, CAPTADAS POR POUCOS ONDE ME INCLUO, GRAÇAS AO CRIADOR.
Amo incondicional e intensamente todos ao meu redor. Mas como medir o amor por um filho? Pedaço do meu ser,carregador da minha herança, onde minha eternidade começa a ser desenhada. Paixão não há igual. Por mais que eu ame as mulheres de minha vida.(seres eternos em meu coração) Meu quinhão só é e será carregado por ele (s) , por mais que eu procure minha alma gemea, meu ser em comum , sempre será(ão) os da minha prole.
“Meu príncipe? Bom ele não é filho de um rei, não mora em um castelo, não é perfeito e nem chegou montado em um cavalo Ele é marrento, muito sincero, na maioria das vezes é sincero que até me irrita. Mas nenhum cara perfeito faria eu desistir dele. Sabe por que? Porque mesmo com todas essas imperfeições ele me faz feliz. Me faz bem." meu príncipe se chama Cristofer"
Então... abro a porta do quarto e observo meu filho autista que adormece no auge de seus 21 anos de puro vigor, exuberância e beleza tanto externa quanto na pureza de sua alma perdida, avulsa e flutuante e digo em pensamento: - Obrigada meu Deus, estou me esforçando... e aí ele dá um suspiro profundo como quem diz: - Eu sei mãe! E seu corpo estremece..
O meu filho autista me ensina a cada dia a valorizar mais e mais a simplicidade e a beleza em cada detalhe por mais tolo e insignificante que possa parecer aos olhos humanos...e com ele aprendi o que é ser resiliente em todos os aspectos da vida e o outro que é neurotípico me ensina a todo instante que crer em Deus é essencial e o privilégio de gerar vidas independente de suas diferenças é um dom...
Te amei de tal maneira que entreguei meu filho por você. Disse Ele pra mim e eu me apaixonei pra sempre!
Quando criança, eu não falava vermelho e sim remelho. Meu filho, quando pequeno, não falava coelho, mas cunhelho. O hilário é que hoje, embora ambos adultos, ainda conseguimos soltar pérolas como essas.
deus me guiou me curou me restaurou, me libertou me amou me tratou com um filho seu. meu colocou no seu colo como um jubileu, passado as arestas meu corpo se reergueu meu passado acendeu, minha vida mudou. agora sou outro nao melhor que ninguem nem pior mas sendo eu mesmo do jeito que sou.
Minha mente e meu coração refletem sobre o Natal: Num momento o Deus-Filho se fez homem e isso é se tornou o momento eterno na redenção de pecadores como nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp