Poesias de Luis de Camoes Liberdade

Cerca de 93843 frases e pensamentos: Poesias de Luis de Camoes Liberdade

⁠LIBERDADE
Liberdade é saber que o que penso hoje pode não ser a realidade do amanhã, mas que esse propósito seja desprovido de qualquer interesse pessoal e seja bem-intencionado, ainda que com os riscos de resultar o contrário, sem que isso me deixe preso à incapacidade de revisão.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠✍️Nunca entregue sua vida financeira na mão de NINGUÉM ou você estará colocando a sua liberdade na mão DE OUTRA PESSOA.
SERÃO DOIS ESCRAVOS!
O SENHOR DO TEMPO OS DOMINARÁ!

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠O cerceamento da liberdade do outro com confisco de seus recursos é a pior das prisões, não há grades.
🤑🤑❣️❣️👁️👁️🕉️🕉️

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️LIBERDADE pra dentro da cabeça e cérebro e sensatez pra viver essa liberdade, respeitando o tempo e o espaço do outro.
☸️☸️♾️🕉️💜❤️🌎✔️

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️Quem, com a idade, a LIBERDADE não encontrar, em tempo algum a desfrutará.
🗝️🕉️☸️♾️❤️💐👁️🌹

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Quem, com a idade, a LIBERDADE não encontrar, em tempo algum vai vivenciar!
🗝️🕉️👁️👁️🌹❤️

Inserida por luiza_andrade

Livre estás, livre tu és, esmero a liberdade que tens, pois liberto prende-se a mim.
Livremente vai, livremente vem.
Ama-me, pois ousadamente te amo, preso a um amor independente, livre, leve, sem vaidade.

Inserida por mynamesneimes

Ninguém deveria ser privado de liberdade por causa de suas crenças e opções.
A educação é a mãe de todos os comportamentos -cada comportamento depende da mãe que se teve ....
A INTOLERÂNCIA é a tia frustrada de todos os TIRANOS que ficaram orfãos da mãe educação ....
Ser orfão, por si só, é já uma tragedia ...mas ser orfão de educação é uma tragédia monumental!

Inserida por jorge_pincoruja

"Liberdade"

"Queria ser como a borboleta,
que passa pelas metamorfoses
da vida sem medo de tentar.
Sai do seu casulo,alegre,
estonteante,pronta para voar."

Inserida por TatiBellaOliveira

Deixem-me sonhar
Sonhar nesta nave
triste...
Sonhar que a liberdade
Existe...
E que a paz e o amor
Não são utopias.

Inserida por PensadorPoetaGG

Você ter a liberdade de festejar entre amigos e não precisar beber porque ouviu uma moda que te fez ressentir ou recordar momentos com pessoas que o tempo levou, ou que simplesmente preferiram sair da sua vida.

Você não se sentir mal porque foi ignorado e não se importar com opiniões de outrem.

Você ter um controle aplausivo de suas emoções e não chorar, não se humilhar porque viu a pessoa amada beijando outra na balada.

Você ter o poder de dizer que não precisa e nunca precisou de uma bebida, de uma pessoa ou de coisas banais para se sentir feliz, porque a sua felicidade depende exclusivamente de você.

Isso é evolução. Isso é se valorizar.

Autor: Josielly Rarunny

Inserida por JosiellyRarunny

⁠Quero mostrar a ti a liberdade de ser feliz. Não quero te dar o mundo. E aprisionar sua alma. Quero lhe deixar livre pra ganhar o mundo. Não vivo para que a minha presença seja notado por ti. Apenas vivo pra ter sua presença em mim. Nunca deixarei que a sua que falta seja por mim sentido. Porquê é preciso mais que amor pra que as diferenças não seja em mim um obstáculo. Mais que a sua diferença seja simplesmente por ser essa amizade. E que a amizade nunca diminua as diferenças entre amor desejo e querer-te. Porquê assima de tudo não a segredos em mim. E não haverá entre nós. Numa única certeza. Que onde a amor. A superação. E onde a superação. Com certeza a amor.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.

Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.

Inserida por iptdv

A liberdade é
autonomia sobre a própria vida, e a autenticidade, vivendo de acordo com sua própria essência, nessas estruturas sociais.

Inserida por eude_s_silva

⁠Viva o momento
Viva as histórias
Viva ao amor
Viva a vida
Viva a liberdade
Viva cada momento, pois cada momento é único.
Frases do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

DELÍRIOS LIBERTÁRIOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

... Minha ideia de liberdade alcança o cúmulo. Toma proporção de fanatismo... antirreligioso, é claro, pois o fanatismo religioso é inimigo da liberdade.

... Ser livre é poder dizer "nunca mais!", ainda que se diga para sempre, de forma que nunca seja "nunca mais!".

... Esticar minhas vistas e não ver a rua é ser prisioneiro. Perder o nascer e o pôr-do-sol porque um muro impede a visão do horizonte, frustra e fere minha natureza de águia.

... Somos livres... livres o bastante para sermos presos por uso impróprio da liberdade.

... Sou do tipo que derruba o muro para plantar a cerca viva, quando a ordem artificial dos tempos é arrancar a cerca viva para construir o muro.

... A liberdade me prende; me tranca fora de mim... não consigo me livrar de ser livre.

DRUMMONDIANDO:

Era livre, o passarinho;
mas havia o ser humano
desumano
no meio do caminho.

Inserida por demetriosena

LIBERDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Para ser mais livre do que sou,
eu teria que infringir a lei...
violar o direito alheio;
cometer desmandos e delitos...
Ou teria que ser rei,
qualquer político, jurista
e outros poderosos...
desses que podem tudo,
cometem crimes hediondos
e não são criminosos.

Inserida por demetriosena

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Com toda a liberdade que os filhos devem ter para brincar, fazer amigos, conviver com outras pessoas queridas, a presença dos pais deve ser a mais constante; a mais forte; mais significativa. Dar-se ao luxo do belo pleonasmo de ser a presença mais presente.
Filhos até se acomodam, mas não querem a liberdade extrema de quase não ver os pais. A tristonha liberdade – ou abandono - de ter em outros rostos os mais vistos. Em outras vozes as mais ouvidas. Em outros nomes, os mais chamados nas suas horas de angústias e dúvidas infantis.
O exercício da maternidade/paternidade exige tempo e presença. Contato constante. Evidentemente, o trabalho nos afasta um pouco desse contato, mas deve ser a única justificativa – não forjada – para não estarmos perto de nossos filhos. Melhor ainda, se os filhos tiverem a certeza de que um dos pais estará sempre com ele, na ausência do outro.
Todo filho, ao crescer, será muito mais feliz se tiver a lembrança de que foi educado pelos pais. Não por um monte de gente. A educação fragmentada deixa buracos irremediáveis na vida e no caráter do ser humano, e todo ser humano há de cobrar aos pais – ou a um deles - por esse buraco, e não há de ser das melhores formas de cobrança.
Exercite ao máximo sua maternidade, ou paternidade, no tempo de que dispõe, e procure dispor do máximo possível, de tempo. Pelo menos do seu tempo com os filhos. E se esses filhos têm sua guarda alternada, por questões de separação dos pais, a razão é mais forte ainda, para você aproveitar ao máximo esse tempo já dividido.
Quem se livra do filho, deixando-o constantemente aos cuidados de outros, mesmo nos casos em que dá para ficar com ele ou levá-lo em suas saídas, perde a chance de viver um grande amor. O maior amor de sua vida. A história mais bonita que poderia escrever.

Inserida por demetriosena

LIVRE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A liberdade me prende;
me tranca fora de mim...
não consigo me livrar de ser livre.

Inserida por demetriosena

⁠RUPTURA E LIBERDADE

Demétrio Sena - Magé

Se alguém precisa fechar um ciclo de vida e parece ver em você uma possível semente ou bactéria que não pode restar, não faça nada para impedir. E não tenha isso como pessoal. Fechar um ciclo não é o mesmo que fazer aparas, correções e reparos. É ruptura. Se a pessoa precisa romper com o presente; fazê-lo passado inóspito até para nostalgias, não é mesmo recomendável deixar fios soltos. Colabore; deixe ir. Ajudarmos o outro a se livrar de nós pode nos livrar de futuras promissórias existenciais. Em outras palavras, libertarmos alguém é também nos libertarmos.
... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Inserida por demetriosena