Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Ninguém pode tirar de você:
A graça de se sentir querido; A fé no amor, mesmo em tempos de guerra; A força para transformar a vida; A esperança de realizar seus sonhos; A liberdade de mudar de idéia; A humildade de se saber imperfeito; A coragem de ser simplesmente você; A disposição de tentar mais uma vez; A vontade de enfrentar desafios; A sensação do dever bem cumprido; A certeza de que a vida sempre vale à pena! Às vezes procuramos palavras e maneiras de agradar as pessoas que gostamos pois é uma forma de demonstrar nossos bons sentimentos. Porém tudo isso é simples e pouco, entre as infinitas maneiras de fazer alguém feliz. A vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale a pena,
e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante!
"As vezes não basta apenas vestir a farda, mas também é necessário ir à guerra."
Como guerrear com armas se não temos munições?
Se você tem um sonho e não luta por ele, então por que sonhar?
Sonhar é bom de fato! Mas, devemos batalhar pelo mesmo. Não importa o que digam;
que não vale a pena, que não vai dar certo, e tal...
Se você acreditar, e se isso não for machucar ninguém vai em frente! Como você vai saber o que é um ematoma, se você nunca caiu de bicicleta? Pode ser impossível para eles mas, se você acreditar o impossível vai acontecer.
O que o mundo vai dizer quando o amor vencer?
que a vida é feita de altos e baixos e nessa guerra o bem vence o mal então, devemos deixar cada um fazer suas escolhas pois em quanto uns sobem outros descem por suas proprias escolhas.
Por amor
A mulher por amor
Dá carinho, suporta dor
Tira da flor os espinhos
Em meio a guerra
Ela faz amor
De tanto querer acertar
Até erra...
Mas merece perdão
Pois tudo o que ela faz
É com o coração.
Feche Os Olhos
Nessa guerra ninguém vence!
O que perde é a humanidade.
O que ganha é o ódio.
Trilham o caminho com maldade,
Não se orgulhe se hoje você vencer.
Amanhã pode ser que você vá morrer!
Não há Guerra, sem ESPERANÇA, Não há Vitória
sem sofrimento, mais além de tudo não há
AMOR sem DEUS.
Um coração Poluido
Uma mente em crise
Um corpo em guerra
Uma visão torpe
Se estamos assim o que dira nosso planeta.
O amor é uma guerra constante entre o corpo e a alma
A alma clama
O corpo cama
A alma grita
O corpo evita
A alma chora
O corpo olha
A alma pede
O corpo mede
A alma implora
O corpo enrola
A alma sonha
O corpo apanha
A alma investe
O corpo veste
A alma atrai
O corpo trai
A alma traga
O corpo paga
A alma rende
O corpo prende
A alma é vida
O corpo é morte
De Joelhos
O desafio se aproxima
Chegou a hora de lutar
E essa guerra não é minha
O que eu preciso é orar
Vou atravessar o rio
Vou obedecer ao Senhor
Vou glorificar no vale
E no fogo se preciso for
Vou desafiar gigantes
E da luta não fugirei
Vou usar as minhas armas
De joelhos é que vencerei
De joelhos eu vou vencer
De joelhos eu vou lutar
De joelhos sou bem mais forte
E o Jordão vou atravessar
De joelhos eu venço a guerra
Pela fé eu conquisto a terra
Que o Senhor me deu por herança
De joelhos eu vou vencer ou vencer
Chega de Guerra
"Sou um soldado convencido de estar agindo pelos soldados. Acredito que esta guerra, na qual ingressei como se fora uma guerra de defesa e liberação, converteu-se, agora, numa guerra de agressão e conquista. [...]
Vi e suportei os sofrimentos das tropas e não posso mais contribuir para prolongar esses sofrimentos com vistas a objetivos que considero cruéis e injustos.
Não estou protestando contra a direção da guerra, mas contra os erros políticos e as insinceridades pelos quais os combatentes estão sendo sacrificados.
Em nome daqueles que estão sofrendo agora, protesto contra o engano de que estão sendo vítimas: acredito, também, poder contribuir para destruir a complacência indiferente com que a maioria dos que estão em casa contemplam o prosseguimento de agonias que não compartilham, e que não possuem imaginalão suficiente para conceber."
P.S (Pensamento resumido entre os sobreviventes da 1ª WW)
Quando eu digo que vocês precisam ser fortes e corajosos não é porque quero que a guerra continue, mas prevejo uma Angola difícil para as futuras gerações. Se a frente dos partidos políticos estiverem homens desprovidos de qualquer acomodação, homens que resistam as manobras e aliciamento do regime, então a felicidade dos povos oprimidos de Angola estará salvaguardado.
Dr. Jonas Savimbi. 21 De Janeiro de 1989
Tem dias que nos sentimos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra...
Tem dias que preferimos nos esconder na caverna como Elias...
Tem dias que queremos cantar e dançar, como Davi e Miriã...
Tem dias que queremos chorar como Ana...
Tem dias que temos fé como Abraão para vencer tudo, saltar muralhas e derrotar exércitos...
Tem dias que elevamos os olhos para os montes e nos perguntamos de "onde nos virá o socorro"...?
Isso não quer dizer que somos fortes ou fracos... isso quer dizer que somos simplesmente humanos e limitados...
A grande diferença em tudo isso é "estar ao lado do SENHOR"; isso é que faz a grande diferença na minha e na sua vida!!
LUTA INTERNA
Eu estava em guerra
Sim, em guerra comigo mesma
Enquanto aconselhava
Dizia palavras afáveis a quem precisava
Eu me martirizava!
Sim, de minha boca saia paz
Mas, meu ser estava a sofrer
Minhas palavras a outros salvava
Mas, a mim não conseguia socorrer
Enquanto ao outro eu mostrava a luz
Na escuridão me afundava
Via a guerra nos olhos dos outros
E para ele trocava o fel pelo mel
A eles, conseguia mostrar o céu
Mas, quem estava em guerra era eu.
Eu sonho com um mundo onde não exista guerra, nem fome.
Desejo que pessoas se respeitem, se amem mais.
Sonho com todas as crianças felizes, brincando nas ruas.
Com um mundo calmo, onde famílias tenham mais tempo para se reunirem.
Sonho com a paz mundial.
Sonho, sonho....
E quando acordo dou de cara com a amarga realidade.
Quer saber?
Quero adormecer nos meus sonhos.
Aqui o mundo é mais bonito.
“Quanto à opinião de que não deveis intervir na guerra, nada é mais nocivo aos nossos próprios interesses, pois sem compensação e ingloriamente, sereis presa do vencedor”. (opinião do delegado dos romanos no Concílio dos Aqueos)
citação em O Príncipe - XXI
Aqueles que pedem a paz é os mesmo que fabricam a guerra.
Que lucra com a miséria e às tragédias mundiais.
Deveriam incluir a matéria política nas escolas,deveria ter aulas sobre como a mídia global manipular a mente.
Para ter um vencedor sempre existirá um perdedor,para ter um rico existirá milhares de pobres.
Quem fabrica às armas?
Qual é a cor da pele que sangra nas calçadas do mundo?
Quem realmente lucra com as vendas de drogas,da bebida ?
Qual é a cor da pele que lota os presídios brasileiros.
Qual país que tem a polícia que mais mata?
Não se engane com o que você ver na TV tudo tem o porque uma razão!
Eu curto Jesus Cristo, Aristóteles e Platão
Já li sobre política e sobre religião
Estudei a guerra fria e também revolta armada
Já li a bíblia inteira e não adiantou em nada.
Guerra Espiritual
A luta do bem e do mal existe desde o início da criação até os dias de hoje.
É uma batalha constante e invisível, que surte efeitos espirituais, emocionais e físicos. Este confronto acontece com todos nós, em nosso dia a dia, nos lugares que frequentamos e na maioria das vezes com as pessoas que nos relacionamos.
Muitas vezes alguém se aproxima de nós com o intuito de nos oferecer amor e trazer a paz, mas nem sempre é essa a companhia que escolhemos para conviverem ao nosso lado. E com isso, afastamos as pessoas que nos fariam bem para dar espaço às que possivelmente nos farão algum mal.
Na vida existem apenas dois caminhos a percorrer: o certo e o errado. No momento da bifurcação o que vai decidir o lado que seguiremos é o nosso discernimento do que entendemos ser certo e errado. Nossos pais nos ensinam, na escola também aprendemos, e na realidade não é difícil distinguir o bom e o ruim; nós é que muitas vezes complicamos as coisas, nos enganando e nos escondendo atrás de uma venda, por conta do orgulho, egoísmo e outros sentimentos invasores e aproveitadores.
Precisamos manter a comunhão com Deus e permanecer firmes na fé. Pois, ainda que escolhamos caminhos errados, se preservarmos o amor em nosso coração, Deus estará conosco. Porque Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. O que nos afasta de Deus é a falta de amor. E na verdade Deus nunca nos abandona, Ele apenas não interfere em nossas escolhas, mas permanece de longe olhando por nós e aguardando o nosso chamado. E quando Deus percebe que O queremos de volta em nossa vida, mesmo que haja uma barreira de pecados nos separando ou forças do mal impedindo nossa conversão, Ele nos dá a mão e nos resgata. Porque Deus é Pai.
Não há mal que vença o bem quando existe amor e fé!
Fatos
Escuto vozes
ouço gritos
vejo passos perdidos
sinto ódio...
Escuto o vento
ouço guerras
vejo pessoas perdidas
sinto pena...
Me escuto
ouço meus gritos
me vejo perdida em mim
sinto a morte...
