Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Achar que somos superiores aos outros é um erro. Esse é um complexo de superioridade que, muitas vezes, deriva de um complexo de inferioridade. Precisamos nos esforçar para sermos superiores a nós mesmos, buscando constantemente nossa melhor versão, que surge do contínuo aperfeiçoamento pessoal.
A pressão para sermos sempre uma versão melhor de nós mesmos, como se fôssemos smartphones prontos para serem descartados por um modelo mais novo, contribui cada vez mais para o aumento de casos de ansiedade e depressão.
Estejamos cientes e conscientes de que o futuro é, em grande parte, resultado das escolhas que fazemos no presente.
As péssimas condições de trabalho e os baixos salários pagos aos trabalhadores brasileiros tendem a gerar serviços de baixa qualidade, alimentando um ciclo vicioso que, no final, prejudica toda a sociedade.
A maior dificuldade enfrentada diante do evangelho é permitir que ele realize a verdadeira mudança para a qual foi enviado.
Pior do que cometer um erro, é se tornar arrogante a ponto de perder a sensibilidade necessária para o arrependimento dos erros cometidos.
O ato de perdoar produz saúde, desintoxicando o coração! Fechando as brechas para atuações satânicas no íntimo da alma.
A vida é um resumo de variações de emoções, decisões e de criações, ou seja, seja expressivo, decisivo, criativo e aproveite até o fim!
Viver é adorável e maravilhoso, mas nesse mundo em que vivemos, existem muitas pessoas ruins e cruéis!
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
A vida não é um jogo para desperdiçar seu tempo fazendo coisas inúteis, não tem como recuperar o tempo perdido!
Dizer “foi mal” ou pedir desculpas depois de agir ou agredir alguém com gestos, palavras e atitudes, não te exime da responsabilidade e consequência do seu mal comportamento, muito menos do seu compromisso social de buscar agir de forma com que não torne a dizer isso repetidas vezes.
Mesmo com túneis escuros quase intermináveis, há uma luz no fim. Uma luz na escuridão. Era isso que os filmes eram pra mim.
O mundo fora dos filmes sempre foi difícil e pesado. Sem enredos bem trabalhados e sem falas comoventes.
Não sei se ela andava pela mesma escuridão que eu. O que importa é que não amo mais uma tela quadrada. Eu amo a Kim Mubee.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Eu vou cuidar de você, vou te mimar, às vezes vou te irritar também, mas a maior certeza é que sempre irei te amar.
Vamos correr atrás do progresso juntos, um ajudando o outro sempre: você por mim, eu por você e nós dois por nossos sonhos.
Mudar as regras gramaticais com a inclusão da linguagem neutra, por si só, não resolverá questões existenciais.
Queremos máxima atenção ao falar, mas damos zero atenção ao escutar, transformando o diálogo em monólogo.
