Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Nas estações da vida os pessimistas lamentam o inverno que sempre volta e reclamam da primavera ser passageira. Os otimistas são gratos pelo inverno ser passageiro e se alegram porque a primavera sempre volta.
Posso te perguntar mil coisas em um dia, e saber todas elas no final do dia. mas ainda sim eu vou continuar querendo saber como você é!
Não existe relacionamentos perfeitos. Não existe casais perfeitos. O que existe são pessoas inteligentes que sabem lidar com as situações,fazendo com que a paz e harmonia reinem e o amor prospere .
As vezes as nossas FALHAS são FALHAS NORMAIS e as vezes temos um pequenos EMPURRÃO da vida que inverte nossos caminho, sempre é bom termos um PLANO para seguirmos por toda nossa vida.
A saudade existe para nos mostrar que o amor persiste em existir apesar da distância! Te amo pra sempre!
Não importe se alguma mulher já fez "hora" com você, o importante é fazer com que no futuro, ela se arrependa de ter imitado o "relógio"...
"Senhor, obrigado pela semana que passou, e por ter me orientado a sofrer calado. A conter os meus pensamentos mais profundos e a respeitar os limites daqueles que temem a felicidade. Obrigado por também ter me acordado da forma que me acordou, colocando em minha mente as respostas das quais procurei pelos dias de hoje. Agradeço veemente pela tua graça, e por ter feito de mim um Homem que não almeja riquezas materiais, e prefere aceitar que as areias do tempo façam as fortezas da minha alma serem resistentes a toda iniquidade terrestre." - L.R.
"Enquanto você está indo, eu estou voltando duas vezes e ainda parei no bar pra tomar uma gelada no meio do caminho." - Pense nisso. - L.R.
Pior pessoa é aquela que não apresenta defeitos. Essa é a pior de todas ... a mais falsa de todas... quantas mascaras põe esta pessoa à frente de si mesma ??!
A ansiedade é o ápice involuntário dum querer ou dum desejo imenso de estar em paz com algo, alguém ou alguma situação. Às vezes, creio, ser este querer tão intenso que me resume a ansiedade, em nada mais, nada menos que uma vontade de viver um estado pleno de nostalgia !!!
Esqueça o fanatismo pela religião. Devemos "amar a Deus sobre todas as coisas". Tenha Fé, não à misture com religião. A religião não move montanhas!
Quando olho para o céu da noite, só peço que em um futuro próximo, possa olhá-lo ao teu lado e chamar-te de meu amor ...
Eu cresci ouvindo os adultos falarem que palavrão é uma coisa feia. Agora que eu cresci eu me pergunto: e hipocrisia, não é uma coisa feia?
Não existe religião melhor que outra,mas sim o caso de uma pessoa praticar mais fervorozamente que as demais.Esta situação faz surgir diversos paradigmas e conflitos,referentes ao tema "religião".E no final das contas as pessoas acabam deixando de lado o verdadeiro significado,que é ter fé e demonstrar seu valor perante ao nosso Deus e às demais pessoas.Fazendo isso,independente da religião,Deus ficará muito feliz com os seus servos e os recompensará com muitas vitórias terrenas e,futuramente,dará a coroa de glória eterna aos que o obedeceram em vida.
Queremos ter pessoas com exclusividade sem sermos exclusivos delas ! Que flagrante antagonismo ! Que egoísmo e estupidez pensar e querer alguém assim !!!!!!!!
Quando outros dizem que ´a sociedade não presta´ estão dizendo que tu não presta. Duas podem ser as reações: faça algo para melhorar o mundo ou vista a carapuça e juntem-se aos outros e, bradando aos ventos, insanamente, repita: ´a sociedade não presta´ (como que dissesse ´vocês também não prestam´).
Existem atos que poderiam ser bons, mas tendem a maldade. Não existe caridade quando associada à promoção pessoal, adoção sem educação, amor sem liberdade, carinho sem respeito... Pois do contrario, o ato pode ser drástico; o vento pode refrescar em um dia de calor, mas também pode machucar quando associado à areia.
Fale como cristão quando você pensa no amor que sente pelo teu irmão e pela vida que pode dar por ele. Se por acaso não pode amar quem é semelhante a você, então não é cristão, nem tão pouco pagão. Você é apenas, pó da terra que um dia arderá em chamas sem solução.
Quer ser cristão, então pense no próximo como se fosse você no lugar dele(a). Aja como se você tivesse as necessidades de teu irmão, as dificuldades dele, sejam mentais, espirituais ou físicas. Quem ama não dá risada da cara dos outros, porém dá risada com todos. Sem exceção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp