Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Oi, filhotinhos. Acabei de conhecer você, mas já te adoro. E você, você também, e você. E você. Espere. Falei que te adoro? Eu não sei, então vou falar de novo. Eu te adoro.
Você é meu cachorro. Eu faço coisas para você. Mas você me ajuda com o meu dia. Você protege o jardim, a casa, aliás, a vizinhança toda. É meu bichinho de estimação. Mas também é meu melhor amigo.
Existem dias que, sem mais, sem menos, a gente se sente sem. E sem rumo, sem norte e sem bussola, sem sol e sem lua, sem casa e sem rua, sem amigos, sem graça e sem sal, sem bula e sem capital, sem ninguém nos esperando no porto, sem sonhos, sem nada para dar e sem receber, seguimos, assim, sem destino, sem querer. E assim, sem que ninguém perceba, sem que ninguém note, sem que ninguém saiba, deixamos de ser.
A função de um linguista é analisar línguas assim, como a de um engenheiro que é a de fazer cálculos matemáticos.
Em prece de todo meu amor, pedi que o beijo seja o mais delicioso das orações, e que ao ser prazeroso seja gostoso como os desígnios de Deus.
Quando focamos o nosso olhar em Cristo e somente no que significa a Santa Missa, fazemos uma comunhão com Deus, deste modo, tudo ao nosso redor se torna secundário, pois cada um de nós em seu íntimo, se encontra com Cristo de forma única. Por isso, quando nos desviamos desta comunhão única e maravilhosa, para observar o que há de errado ou não, talvez algo que esteja acontecendo ao lado, imediatamente perdemos este momento sagrado com Deus!
A imbecilidade humana, alienada a mente humana, faz com que pensemos que a cor da pele diferencia às pessoas.
Certo homem disse: sou branco e sou aceito na sociedade. O preto respondeu: e dai! A sepultura aceita eu e você, sem distinção.
O uso exacerbado das redes sociais tem causado solidão e tristeza, embora tenha muitos amigos virtuais.
Valorize os vivos! Os mortos não ouvem, nem vê ou tem algum sentimento. As vezes só valorizamos as pessoas após a morte.
Tem muitos que ousam dizem: Tudo que tenho é de Deus. E se Deus dissessem: vende tudo e dá aos pobres? o que faria?
Se você vai a casa de teu irmão, podendo ajudar um necessitado e só ora pedindo providencia de Deus. Tu é mais hipócrita que um ateu.
O dízimo tem sido uma fonte utilizada por pastores para alienar o povo e desvirtuar seu principal papel: ajudar o próximo. Seja dentro do templo ou fora dele. E não bancar salários exorbitantes e luxos do clero eclesiástico.
O dízimo e ofertas não é barganha para alcançar a salvação. Muito menos pregações de cunho alienador.
Jamais condene um cristão por não dar dízimo, fazer isso é condenar a si mesmo. Embora, seja louvável contribuir com a obra de Deus.
Não utilize apenas Malaquias 3:10 para barganhar salvação e deixar o resto da bíblia fora de contexto, isso se chama hipocrisia.
O Brasil só mudará quando o povo mudar. O simples fato de você incomodar um vizinho com som alto e desrespeitá-los. Demonstram o quão distante nós estamos da evolução.
Contribua com os dízimos e ofertas, mas por voluntariedade e não barganha de fé ou regra dogmática de segmento religioso.
Uma esposa virtuosa é como o céu celeste, você sabe que independente do que ocorra o céu brilhará a noite. Amar uma esposa é como amar a si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp