Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não deixe que os prazeres do mundo te afaste das pessoas que você ama, não se iludam. Todos nós estamos destinados a perder aqueles que amamos, não há tempo para tolices, intrigas e fúteis desavenças. Ame enquanto a tempo. Que Deus nos conceda paz, discernimento e uma fé firme e inabalável.
Porque as pessoas são assim mesmo, não é? Em um dia vocês são melhores amigas. Compartilham tudo, se entendem perfeitamente, mesmo sem se conhecer tão bem assim. Daí um tempo depois, amigas afastadas. E então, chega ao ponto da falsidade. E você, sabendo que está realmente sendo verdadeira, se sente imensamente desapontada. Como isso pode ter chegado a esse ponto? Outro dia nunca deixaríamos de ser amigas, hoje, a pessoa não passa de mais uma falsa em sua vida. Repetindo, mesmo sem vocês se conhecerem tão bem. É íncrivel o como as pessoas mudam. Hoje eu realmente entendo essas frases e filmes sobre a saudade de alguém que você um dia já conheceu, mas hoje não existe mais. Não porque faleceu, não porque desapareceu, mas porque simplesmente deixou de ser.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Sabe o que mais me irrita? Pessoas dizendo que a sociedade vive as julgando direto, mas vão lá e fazem igual, julgam as pessoas que não gostam das mesmas coisas que elas. É o imundo falando do sujo.
Da mesma forma como diretores de cinema dão a visão deles ao roteiro de um filme, só você é capaz de tornar real o seu sonho. Até pode ser uma versão diferente de sonho, fora do convencional, mas assim como um filme, a direção é sua!
Seriam os momentos atuais que nos fazem refletir sobre a existência dos problemas, ou seriam os problemas que fazem-nos refletir sobre os momentos?
Valorização é a palavra que devemos atribuir em nossas vidas tentar ser uma boa pessoa, é uma coisa totalmente diferente de ser bom de verdade,mais nem por isso devemos deixar de ter um limite si não viramos um babaca ensinar é fácil aprender que é difícil troco ouro por sonhos mais nunca trocarei meus sonhos por diamante nenhum.
O meu sucesso depende do que eu faço para o nome de Jesus ser engrandecido e as almas são os números que eu preciso aprender a contar.
Há um dia nas nossas vidas, em que a vida realinha nossos passos com a cadência do universo. Há um dia em que retomamos nosso projeto de vida com olhos no horizonte de outros dias. Um dia em que depois de cumprirmos mais um ciclo da viagem em torno de nós mesmos, enxergamos todos os dias com os quais construirmos nossa felicidade, e neste dia, celebramos a vida com aqueles que contribuíram significativamente para esta aventura com fartas porções de alegria e generosos bocados de felicidade.
E eu achei que poderia simplismente apagar. Veja só, me deixei levar. Eu poderia simplismente te odiar, já que não posso te apagar, mas que pena, a memória insiste em me fazer lembrar. É na música que eu ouço, nas coisas que eu toco, nos sorrisos que eu vejo, e eu me pergunto, por que é que tudo tem que ter você? Por que é que tu tem que aparecer, depois de tanto tempo fora? Se a tua ausência, já me conforta? Mas por um lado, eu abro as portas, te deixo entrar, te deixo estar, fique aqui, ou quando for, me avise a hora. Porque na verdade tu tens um péssimo defeito, que eu aceito de qualquer jeito, porém machuca um pouquinho; Tu somes sem avisar, tu vai sem nem me falar, tu foges sem nem me explicar, o por quê, de se ausentar. E quando eu olho para os lados não vejo mais ninguém naquele lugar, mas não me peça pra te esquecer, eu não posso substituir você. E eu posso tentar te encontrar em vários sorrisos e em vários abraços, posso tentar te substituir com vários romances e vários laços, mas nunca será o suficiente, nunca será tão ardente. Então quando tu resolveres dar uma volta, ir embora, pega as malas, deixa um bilhete, me explica, me acalma. Então quando tu resolveres dar o fora, só me avisa, só me diga, não deixa as coisas subentendidas. E eu posso tentar fugir da saudade, ignorar a realidade, e tentar me afastar; Mas eu sei que não importa o quão longe eu vá, eu sempre ei de voltar.
E no final, não é sobre o que você tem, no final é sobre aonde você quer ir e os caminhos que te ajudam a chegar lá, eu espero que você ache isso justo, porque você só tem uma vida para viver, então, não tome por certo essas pequenas coisas, essas pequenas coisas que são tudo que temos.
Hoje eu só quero colo; sem palavras, sem mais e sem porquês; hoje eu só quero colo, abraço apertado, me sentir protegida; as palavras cessaram e hoje eu só quero colo.
Tive todo tempo para pensar e descobri que nunca precisei de tempo pois a resposta esteve aqui dentro de mim todo o tempo...
Tem coisas que não dar pra evitar... Elas simplesmente acontecem e nos rouba a razão tirando o chão e nos leva a fazer coisas loucas que tornam a vida mais divertida.
Ao dar uma olhadinha na árvore das minhas amizades percebi que uma em especial nunca deveria ter estado lá, pois de tão podre que era, nem precisei sacudi-la, ela mesma caiu!
Você deixar de andar com alguém com quem antes era grudado, ou ter um certo afastamento, pouco assunto não quer dizer que deixaram de ser amigos. Só deixaram de seguir o mesmo caminho, ou com a mesma velocidade. A amizade continua se for verdadeira, ainda haverá lealdade e carinho.
E agora o que eu faço quando todas as palavras já se foram só o desejo de te tocar permanece em mim e quando a madrugada se aproxima me envolvendo em solidão apertando com sentimentos indo e vindo adentrandro meu coração e no ar só ouço uma canção''gans n roses patience''
Bilhete: Fica para o café de amanhã. Vou fazer bolachinhas com aquele presentinho que me destes: o Amor.
Ás vezes deixamos passar, sem percebermos, o quanto é importante para nossa vida uma verdadeira Amizade, pois o Coração gosta do Amor, mas é na Amizade que ele confia!!!
O amor de fato é um mistério que com palavras não somos capazes de entender, mas podemos viver, e só vivendo esse mistério podemos então compreender nossa verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
