Luiz de Mattos

Encontrados 13 pensamentos de Luiz de Mattos

O tempo passa, os dias se sucedem e o ano termina. Se todos são obrigados a acompanhar o desenrolar do tempo, resta saber quem soube aproveitá-lo, qual fato mereceu atenção, se algum feito trouxe satisfação espiritual.

Luiz de Mattos

Quando o espírito decide vir à Terra para prosseguir sua evolução, vem para progredir através do trabalho honrado e das boas ações, e não para passar tempo.

Luiz de Mattos

Ninguém deve viver porque outros vivem, mas, sim, porque tem consciência do cumprimento do dever, do que faz na Terra.

Luiz de Mattos

A realidade do viver cotidiano mostra que o tempo passa, todos contam anos, todos envelhecem. Para que o passar dos anos seja mais suave e no final da contagem haja paz de espírito, é preciso trabalhar com satisfação, sem reclamações.

Luiz de Mattos

Aprendam, pois, a viver. Lutem, trabalhem, superem possíveis sofrimentos como pessoas valentes, esclarecidas, para chegarem ao final da existência com a certeza de que fizeram algo de bom em proveito do próprio espírito.

Luiz de Mattos

O pensamento de valor é sempre irradiado por uma vontade educada. Quando aconselhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo. Pensando bem, vão obter êxito na vida. O êxito comprova que a pessoa lutou para alcançar a meta desejada.

Luiz de Mattos

Muitas vezes é necessário resolver uma situação desagradável. Em tal caso, agir com inteligência, procurar manter a tranquilidade da melhor forma possível, não se deixando envolver por pensamentos prejudiciais, é o caminho mais sensato que devem tomar.

Luiz de Mattos

Quando encontrarem dificuldade para resolver algo, devem pôr em prática a vontade firme, pensar com elevação, procurar primeiramente ter serenidade e não se irritar, mesmo sentindo-se ofendidos ou havendo motivo forte para reagir, porque a calma resolve muita coisa.

Luiz de Mattos

Dizemos sempre que é preciso saber viver com os bons e com os maus elementos. Para isso, é necessário haver educação moral e espiritual, não se exaltar, para não ser vítima do astral inferior ou da má influência de indivíduos que não aceitam o que se diz, por não estar de acordo com sua falta de raciocínio, com seus sentimentos.

Luiz de Mattos

As obras editadas pelo Racionalismo Cristão contêm o que o leitor necessita para se esclarecer e encontrar o caminho a seguir, embora a estrada da vida seja repleta de dificuldades e de becos sem saída.

Luiz de Mattos
Inserida por elyrcddv

O esclarecimento espiritual é patrimônio que engrandece os seres, além de ajudá-los a vencer as agruras da vida.

Luiz de Mattos

Há pessoas sentimentais, outras indiferentes, acomodadas, há, enfim, uma quantidade enorme de temperamentos.

As sentimentais são as que mais sofrem. Para que passem pela vida sem maiores infortúnios, é preciso que tenham meio termo: nem muito sentimentais, nem muito indiferentes.

Luiz de Mattos

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

Luiz de Mattos