Poesias de Gregorio de Matos Guerra
O bom da vida é superar todos obstáculos possíveis e tentar chegar onde todos pensavam que seria impossível de chegar.
A vida é complexa, repleta de momentos viáveis e inviáveis, dias felizes e infelizes, mas manter o desejo de vencer é crucial para benefícios futuro.
A evolução possui raízes amargas; entretanto, não há processo sem mudança. A pessoa que estás a tornar-te custará caro, mas o retorno será infindável.
Um diploma de filosofia significa que seus professores lhe deram (ou dizem ter dado) os conhecimentos mínimos indispensáveis para que você venha talvez a se tornar um filósofo -- não que você já seja um desde o instante em que recebe o diploma.
Logicamente em um trem é o maquinista que se ocupa com da condução e da manutenção das máquinas, é esse sujeito que se encarrega em operar e dos transportes das cargas.Nossa vida pode ser vista como um trem da seguinte maneira: um vagão seria reservado para a sua vida pessoal, um vagão é para sua carreira, outro vagão é para seus relacionamentos e amizades e assim em diante.
Desde logo, o conteúdo afirmativo da fé é dado de uma vez por todas (na Revelação), e seu significado, embora possa ser progressivamente mais e melhor compreendido, não muda. A ciência, por seu lado, é apenas um ideal cognitivo – o ideal de um conhecimento perfeitamente demonstrado – que não pressupõe como verdadeira nenhuma afirmação científica em particular e é portanto um ideal puramente formal. O conceito de 'ciência', por si, nada nos diz sobre o mundo real. Ele não tem, por si, nenhum conteúdo positivo, ele é um juízo condicional, segundo o qual determinado conhecimento, se atender a determinadas exigências lógicas e metodológicas, será um conhecimento científico.
Pessoas ignorantes, sempre se acham certas. Elas são de extrema importância, servem para nos mostrar como não devemos ser.
As consequências de nossos atos vai e vem, e tudo que podemos fazer é carrega-las como parte de si mesmo, seguir em frente e aprender com isso
A vida. A vida que passa, a vida que pulsa, a vida ululante, simplesmente a vida elegante. A vida tardia, a vida madura, a vida que resta, a vida de quem queria mais vida.
Escrever uma dissertação pode ser um processo semelhante a cuidar de uma horta. Por etapas adquirimos técnicas que aprimoram o cultivo.
Afirmar que o tempo é relativo pode nos parecer coisa normal. Há momentos em que um minuto pode durar uma vida inteira e uma vida inteira que não dura um minuto. Para o que ainda não nos atentamos é que o tempo nos torna singular.
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
Estou completando 53 anos, e meu único arrependimento, é não ter o mesmo tempo que tive até aqui para realizar o que descobri até esse momento.
Se você jamais acreditou em amor à primeira vista, é porque nunca parou para ver um lindo pôr do sol.
O Yoga contemporâneo, criou uma série de yogis, que falam em espiritualidade com o pé atrás da cabeça.
" Na teoria pragmática da vida,palavras vêm e vão ! Na teoria pragmática da vida,uns maqueiam a falsidade e a hipocrisia com eufemismos, outros,enaltecem suas convicções,mas a verdade absoluta nenhum mortal têm !"
Não sou ladrão, não preciso me esconder de nada! apenas sigo meu camigo cabisbaixo sem olhar para o rosto de pessoas falsas e mesquinhas...
Eu lamento e ao mesmo tempo fico aterrorizado ao ver parte da história de toda humanidade se perder em meio às chamas.
Vocês já repararam que NEM UM ÚNICO filósofo ou escritor de renome escreveu algo contra o meu trabalho, só zés-manés fracassados e invejosos?
