Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82650 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

"De que importa toda sua inteligência, sua cultura e soberba, se quando alguém fala você não para pra escutar?"

O esclarecimento espiritual é patrimônio que engrandece os seres, além de ajudá-los a vencer as agruras da vida.

A sua vida muda completamente quando você consegue mudar, leva tempo, dói e arde, afinal você vai errar, vai dar murro em ponta de facas, vai seguir caminhos errados, vai se iludir, vai querer voltar atrás, mas se você tiver amor no coração e fé, cedo ou tarde, você se encontra, então consegue se tornar um ser apto a ser feliz novamente. O tempo resolve tudo, desde que você não fuja da vida e das experiências que ela lhe apresenta, o que inclui toda forma de sofrimento.

Eles aprenderam a planejar o futuro só depois que descobriram a semente. O uso de sementes é uma descoberta que remonta a seis mil anos ante sde Cristo e provoca uma verdadeira revolução.

Nos países capitalistas, quanto mais fracos são os partidos de esquerda, maiores chances tem de chegar ao governo: de fato, quando não obtém a maioria dos votos para conquistar o poder, são obrigados a estabelecer alianças com forças da direita, pagando este apoio com uma política conservadora.

-Água pura criada por Deus para nossa sobrevivência, por isso é abençoada, pois também somos água em nossa essência.

"A amizade não é algo que se diz, mas é sentida, não é mentira e sim verdade, não deprimi pois sabe dividir a alegria e a tristeza, não é comprada mas sim é conquistada. O amigo não é aquele que só diz eu te amo, mas é aquele que expressa em gestos este amor, o amigo é parte do coração, presente da alma..."

Jamais pensei que poderia amar alguém assim. Tudo começou em uma brincadeira, sem compromisso. Até que um dia, notei algo diferente. Todas as vezes que iria me deitar, vinha você em meu pensamento. Sorrisos surgiam do nada, coração cheio de alegria. Então percebi que estava me apaixonando pela primeira vez e verdadeiramente. Desde então, era motivos de alegria constante, era como se o tempo para-se. Quando lhe vi pela primeira vez, fiquei paralisada por alguns minutos, e disse sem medo de errar: Nunca sentir algo assim como estou sentindo agora. Lembro-me como se fosse hoje, o seu lindo sorriso, aquele rostinho meigo, a voz roca aos meus ouvidos. Lembro-me também de cada detalhe seu. Sou capaz de decifrar você de olhos fechados. Posso sita seus sonhos, suas vontades, suas manias, seus defeitos, suas qualidades, seus medos, exatamente tudo que se refira a você e sem medo de errar. Eu não quero nada, senão for você. A vida da muitas voltas, sei que vai passar outras pessoas em sua vida. Mais nenhuma vai lhe mostrar o verdadeiro sentido do amor como eu lhe mostrei. Te amo!

O melhor que poderia esperar da vida recebi no dia em que minha filha nasceu. Não tem realização melhor neste mundo que um filho.

O mau se tornou bom, o gordo se tornou magro, o fraco se tornou forte e você quem tanto julgou se tornou o que mesmo?

As vezes sinto pena de pessoas que vivem em função de externar uma pseudo-felicidade, quando na verdade, em seus bastidores se consomem com seu veneno interno, destilando este com seus pares, numa tentativa descabida de destruir o que essa pessoa nem imagina que não nos interessa....

"A fé é o único poder sobrenatural a qual um humano possa vir a desenvolver durante a vida."

"Na definição de pessoas, formo a minha própria teoria; só há dois tipos: consumidores de arte e feitores da mesma... O que só consome, engole a seco as ideias do outro, aniquilando assim àquelas suas adormecidas. O feitor, delicia-se com aquilo que criou e ainda por cima alimenta os gostos de seus adeptos!"

"Cria-se um mundo com fogo, água, ar e terra. Do mesmo modo, forja-se um artista com quatro elementos básicos, são eles: a palavra; a tinta; a pedra; e o som."

Apesar do aniversário da gente passar como um dia normal, o que nós mais esperamos é que ele seja diferente!

Seguir sempre, desistir nunca, pois quem desiste, não tem a oportunidade de saborear o que á de mais belo no final de cada tragetória e se todos prosseguisem, embora o final não fosse como esperassem ser, muitos não ficariam com a dúvida de como teria sido se não estivessem desistido.

A vida nos apresenta milhares de pessoas,e cada uma delas vem cumprir um papel conosco,todas elas ficam em nossa memória...muitas em nossas fotos..algumas em nossos hábitos..mas no coração somente aquelas que realmente são especias

Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ‪‎ERRADO‬. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE ‪CREDIBILIDADE‬. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!

Quando estamos em crise por algo específico ou por tudo, uma preciosidade acontece: saímos do lugar. Damos um passo adiante. Buscamos por outras paisagens, outros personagens, novas histórias. Por mais dolorosa que seja uma crise, ela é um aprendizado. Ele nos diz que o que estamos fazendo não serve mais para que obtenhamos o resultado almejado. Ela nos mostra que aquela relação teve o seu tempo esgotado. Que aquele emprego não nos faz mais feliz. Que gostaríamos de começar outra atividade, nos especializar em outra coisa. Enquanto estamos confortáveis, não nos movemos porque tudo está do jeito que queríamos. Quando esta fase passa é hora de subir outro degrau, abrir um pouco mais a mente e reavaliar o que tem ocupado o nosso coração. Aproveite as crises para crescer, para ousar, para criar um movimento em seu benefício. Reclamar do processo não o resolve. Aceite e ponha ação em suas palavras. E, se puder, agradeça. Há merecimento nas graças obtidas pela GRATIDÃO.

O amor se resume em aconteçimentos bons e ruins ,as vezes nos faz rir outras chora mas a gente sempre tem a certeza que vale a pena amar!