Poesias de Gregorio de Matos Guerra
As almas que se vendem
para o Deus da Guerra
acabam enforcadas
pelas próprias cordas,
Em frente como noiva
do futuro com um
profundo zelo para não
deixar que tudo se perca,
Insisto na Primavera
entre meus dedos ternos
e com os pés na terra.
A vida não é um jogo
ou um filme,
A fome é arma de guerra
nas mãos de homens
que não têm limite,
Não existe um ganhador
numa guerra,
A verdadeira liberdade
é aprender a conviver
em paz na terra,
Eu acredito num futuro
feliz sem guerra.
Na cama
Escrevendo poemas
Lendo poesias
Estudando o kama-sutra
Esperando a hora
E o momento certo
De praticá-lo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Tic Tacolear
Eternidades em Pasárgada,
Mostro-me frente ao tempo,
Relembrando momentos
Do tempo que deixei passar
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, aproveitar
Dia todo, tempo pouco,
Amar demais deixou-me louco
De amor, do tempo perdido,
Eterno ou finito?
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, viver,
Dúvida cruel matarás o EU
De quando irei morrer
Mas enquanto vivo estou,
Vejo Tic Tacolear à vontade,
Aproveitando a liberdade
De um tempo que não volta,
Como um movimento retrógrado
do Tac Tic, quem dera...
"Não sei como será meus dias daqui pra frente,apenas tenho a certeza que preciso ser o melhor que conseguir"
"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."
E sabes quando é q tudo começa a ter sentido? Quando me lembro que para começar de novo preciso de mim inteira.
"Sei q n sou a melhor filha do mundo ou a filha perfeita,mas sabes Mae,eu tb n acredito mt em coisas perfeitas.Prefiro acreditar em coisas e pessoas boas...pessoas cm tu"
Se cada uma das pessoas que pedissem para as pessoas serem sinceras com elas, também fossem sinceras o mundo seria feito apenas de verdades.
Armas para as batalhas da vida
A vida é uma jornada para a qual a gente se equipa de penduricalhos e se apega a eles, como se fossem armas e à medida em que as batalhas vao ocorrendo, vamos nos apegando mais ou menos às nossas armaduras, escudos, espadas e arcos...Mas ao final da guerra, ja nao conseguimos mais carregar ou empunhar essas tralhas e precisamos escolher algo que possamos levar sem pesar...
Feliz é o ser humano que consegue em meio a tantas lutas, preservar a sua essência até a última batalha.
Ariel 1212/16 18:25h
O homem que se prende ao dinheiro
do diabo se torna companheiro
vai passando decorre dos anos
já não sabe se e ser humano
confundindo ganancia e ambição
tira a vida dos próprios irmãos
descontrola toda uma nação
traz revolta na população
por querer tanto poder
de fome faz seu povo sofre
por dinheiro ele vende a paz
se esquece de todos os demais
traz remédio mais não trás a cura
mesmo que saiba como fazer
não sera eterno nessa terra
um dia ele também vai morrer
só conhece o final da guerra
aquele que morreu nela
que nem sabe por que tava la
só restou historias pra contar
contadas pelos seus companheiros
que cumpriram ordem de um presidente
que mesmo tendo todo dinheiro
ele nunca estava contente
quantos tiros serão disparados
pra ele isso não importa
a grama que nasce em seu jardim
a semente dela e a pólvora
suas mãos tão machada de sangue
quando ele aparece na tv
mais ai você se pergunta
mais meus olhos não consegue ver
a paz não e ausência da guerra
é uma virtude e um estado mental
é também divisão de renda
é justiça e direito igual
fabricando arma nuclear
travam guerra na terra no mar
com o pretexto de se proteger
mais e ele em primeiro lugar
devastando toda a natureza
a ganância a mente consome
quando a ultima arvore cair
vera que dinheiro não se come
"Um exército de homens é inútil se entre eles não existirem homens capazes de segurar um fuzil. Não quero um exército. Me de apenas pessoas capazes e nós venceremos a guerra."
"Reflexões". Resende, 02 de Fevereiro de 2016.
Ninguém esperava, mas já estava escrito: "[... ] Guerras e rumores de guerras, mas não será o fim."
Ela está entre as cidades mais belas do mundo onde milhões vão até lá todos anos só para conhecê-la; mas infelizmente foi atacada por extremistas do Estado Islâmico nessa sexta-feira.
Sua paisagem bela de repente se transformar em dor e aflição, mas ainda sim é lindo de ver a solidariedade do cidadão. Os táxistas não combram nesse dia de força, aflição, tristeza e solidariedade para que de alguma forma todos cheguem em suas casas em segurança, longe de toda destruição.
Ah Paris, entre as mais belas cidades do mundo você está lá, dessa vez cabisbaixa sem pouca movimentação em suas ruas e praças.
Ah Paris, o mundo inteiro está em luto por causa das vidas que ai foram perdidas sem motivo, por loucos, fanáticos que dizem praticar atos de guerra em nome de um deus.
"Reflexões". Resende, 16 de Novembro de 2015.
Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
[15:20:34] Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.
Lembra-te que a vida é vivida de segundos em comunhão. Cada um em seu cada qual, formando assim essa preciosa noção, que é escolha das palavras em tuas mãos.
E agora caro leitor, voltando as armas de guerrilha, espero que em tuas terras essa poesia repouse não como guerra, mas como calmaria, afagando o teu coração.
A religião pode fazer o bem melhor e também o mal pior
Lamentavelmente elas convergem para os limites da simples razão...a FÉ do outro.
Oremos pelo Siri Lanka
Religion can do good better and also worse evil
Religions converge to the limits of simple reason ... to FAITH.
#PrayforSiriLanka
Direita e Esquerda
Vivemos em um mundo de extremos, onde limites não são encontrados nem respeitados, as fronteiras de ambos os lados são destruídos e então estes entram em choque que os levam a criação de mais barreiras e divisão, sendo que não conseguem ver a questão que solucionará, "Como encontrar o equilíbrio?", pois não vêem que ambos estão certos e errados, mas que no fim, e infelizmente, permanecerão neste mesmo confronto incessantemente.
Vivo em um paraíso de felicidade e alegria
Um paraíso onde a tristeza e melancolia bravamente tentam se infiltrar
A realidade e feroz e esta sempre a atacar
Travando batalhas que sempre vamos triunfar
Estamos unidos dentro deste paraíso
E enquanto existir amor seremos felizes
Estamos vivendo dias tristes, sombrios em todo mundo!
Há lugares onde soltam bombas, fazem barulho e lugares onde a guerra é silenciosa. Ambas, destroem, matam,... e quando não mata, judia, aniquila e enfraquece, seus dias jamais serão os mesmos. Alguns ficam viúvos, órfãos, outros perdem parentes, amigos e a ferida não cicatrizará. Acreditem, estamos no fim, ninguém suporta mais, um mundo cruel, onde valores se invertem, famílias são destruídas, inocentes são presos ou mortos em nome da vaidade e crueldade humana. Está terrível aqui, Jesus, o amor esfriou e não há mais o que fazer, eu quero descer dessa nave desgovernada!
Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp