Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;
A Bíblia é odiada não por falar do Criador, mas por descrever o quanto a humanidade se tornou suja;
Oremos por todos aqueles que estão neste momento num campo de batalha, lutando involuntariamente, aterrorizados, feridos, longe das suas famílias, matando estranhos que poderiam ter sido grandes amigos e morrendo numa guerra que não causaram.
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
Estar vivo literalmente para o homem, resume-se no processo de inspiração e expiração espontânea, mas o responsável ainda por isso ainda é o O2, diga não a soberba.
Muda-se os tempos, termos, pensamentos, definições se tornam obsoletas e fora de uso, conceitos são esquecidos, mas o real significado das ações humanas pelo resultado que causam, sempre são os mesmos.
O preço de uma vida é outra vida, de centenas de vidas outras centenas de vidas, milhares de vidas custarão outras milhares de vidas, só o perdão cessa este ciclo.
Estou cumprindo a promessa de honrar a minha mãe e a Deus, por ser algo importante para mim. (...) Essa é uma guerra espiritual. Por isso, eu não estou olhando para esse lugar de forma terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e conduzido a uma depressão.
O casal Adão e Eva, ao ceder à tentação do Diabo no Éden, sofreu a primeira e maior derrota da humanidade na guerra contra o mal.
Poder, conhecimento e riqueza, eis três ambições humanas usadas por Satanás para nos tentar. Conquistá-las por força própria e/ou por meios impróprios, quebra a relação de comunhão com Deus e com o próximo! Daí as inimizades e guerras!
Quando uma família, uma igreja ou, mais exemplarmente, um país está em crise - dos apertos monetários a uma guerra - e os melhores fogem, é como se entregassem a solução dos problemas nas mãos de Satã.
As guerras me entristecem, ferem meu coração, mas o que me consola é saber que tudo isso vai passar, porque o amor nos espera eternamente em algum lugar!
A verdade é que ninguém nunca vai entender o peso que eu carrego. As noites que passei em silêncio, tentando me manter firme, cansada de lutar uma guerra que ninguém vê. O quanto doeu me perder no meio do caos. Mas olha pra mim... Ainda estou aqui.
Conheci 3 tipos de comunistas ao longo da minha vida: a alma dominantemente invejosa que deseja destruir os outros; a alma impulsivamente altruísta que tem sede de justiça e pouca reflexão; e o psicopata, que instrumentaliza os outros dois.
Diplomacia e conversas podem até resolver conflitos, mas só a força é o que impõe e faz valer a ordem.
No calar da noite, ao som dos tiros dos fuzis, escutando a morte, é aí que nós ficamos mais fortes.
Buscar a paz não favorece a impunidade, pois culpados e inocentes recebendo o que merecem, é resultado da paz.
As pessoas tem o grave defeito de colocarem a culpa de sua incapacidade nos infortúnios que a vida demonstra, todavia, esquecem que a trilha do destino é feita por suas pernas e não às de Deus.
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Durante muito tempo procurei a felicidade sem saber que era impossível encontrá-lá em campo de constantes guerras.
