Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82654 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠A história é um diário com as crônicas de homens que foram considerados grandes, por não serem mortos antes de se tornarem conhecidos.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Não confie em uma liderança que só escolhe fracos, bajuladores, e tolos, como homens de sua confiança, é um tolo ou tem medo de perder a liderança, os dois tipos não são confiáveis.

Inserida por israellopess

Quando permitimos que qualquer tipo de violência se sustente em nome da cruz, a esvaziamos de seu verdadeiro significado.

Inserida por Caioluizetto

! Paz é a relação entre pessoas que não estão em conflito, ausência de problemas, é a cessação total de hostilidades entre Estados, mediante celebração de tratado, onde há calmaria, sem agitação um pleno sossego. Não sei se estamos em paz, avalio os dados estáticos e vejo que no Brasil há mais homicídios que no mundo inteiro. Isso me gera um total descontentamento, essa situação precisa mudar, vamos ver o que acontece. Nas palavras do sábio indiano radicado na Inglaterra Satish Kumar, paz interior é um estado mental no qual você diz a si mesmo que é parte do universo – e o universo trabalha sob os princípios da harmonia. Então a paz depende da harmonia. Quando você está em harmonia consigo mesmo, em paz com seu coração, você não está em conflito e se basta. A verdade é que criar esse tipo de paz depende muito mais de nós do que de qualquer outra pessoa, ela precisa vir e ser construída passo a passo e de forma séria e lúcida com uma certa perspicaz aos fatos. Não deixe sua paz ser limitada a apenas a descrição que mencionei, para que não se torne frágil e suscetível a o que nos acontece ao redor, senão estaremos dispostos a se transformar em qualquer ato descabido, as opiniões alheias (olha quem fala) estaremos regrados e ligado há um esquema vindo da sociedade. Não que ela não importe, veja bem, é importante que aconteça também, mas se cada um puder criar sua paz interior transmitindo a alguém com certeza, o mundo que dá tantas voltas será melhor. Somos também responsáveis pelo o que acontece, aproveite as possibilidades, se dê uma chance, goze sua essência, ame, permita ser amado, considere possíveis mudanças e construa, com a sua paz dias bons, mais humanos, assim crescemos juntos.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠As guerras resgatam a verdadeira essência do ser humano. Sem elas não teríamos saído da pré-história.

Inserida por celioazevedo

⁠Apesar dos pesares, viva em paz consigo mesmo e comos outros. Se o outro mão quer paz, não declare guerra; apenas se afaste para que não contamine sua essência. Você é mais. Pensa nisso, tá bom?!!!

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Pergunta aos Universitários: Se todos os artistas tivessem suas memórias apagadas e todas as referências de arte que já viram alguma vez perdidas.... se o ser humano tivesse seu cérebro deletado e todos os pensamentos apagados., E se colocassem-o numa sala com todos os suportes necessários para criar ..... qual seria a manifestação? De Deus ou do diabo?

Inserida por Todeschi

Quer crescer? Verifique se na sua estrutura organizacional todos sabem seu lugar na hierarquia. Se perceber que, independente de suas promoções hierárquicas, seus colaboradores continuam sendo meros soldados rasos, agindo como soldados conscritos e pensando como soldados neófitos. Desengavete um novo projeto porque sua batalha já está perdida. Não se ganha uma guerra só com soldados.

Inserida por BatistaBenson

"Nenhum tirano exercitaria as suas sangrentas tragicomédias se não existisse o coro de imbecis que festejasse isso, e o de cobardes que fogem disso. Um silêncio sereno e um sorriso evidentemente forçado desarmariam o seu braço, tornariam grotescas as suas arrogâncias e os seus uivos de omnipotência."

Inserida por NovaAcropole

A sua escolha é simples: não é entre Charles A. Lindbergh e Franklin Delano Roosevelt, mas entre o Lindbergh e a guerra.

Inserida por pensador

⁠Se alguém nunca viu a face de satanás, não teria dúvidas de que um de seus traços mais marcantes é o ódio, além do preconceito, da soberba e do propósito de justificar a violência e a guerra.

Inserida por brunoescritor01

⁠Quando há no mundo tanta gente faminta, tanto mal a tratar, tanta violência em nome de um deus que destrói o outro e requer sacrifícios humanos pela guerra, não podemos dizer que suplantamos bem o homem das cavernas.

Inserida por brunoescritor01

O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada

Inserida por PaulaSSantos

⁠A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu acredito que num futuro distante os seres humanos se tornarão tão dóceis e " humildes" que a palavra guerra será abolida do planeta terra. Quem viver verá.

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Vídeos recortados, fotos encaixadas no contexto a bel prazer de quem posta e frases de efeito são velhas táticas do velho marketing para insulflar os internautas a escolher lado e romper com a convicção com aquilo que é de moral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você pode ter qualquer opção política ou não ter opção nenhuma, só não pode ser antipatriota, não pode ser defensor da guerra e não pode ser defensor de valores que afastam de tudo aquilo que te faz gente de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os países deveriam expulsar imediamente todos os embaixadores sempre que um país desse uma de aventureiro ao invadir a Soberania do outro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acusar falsamente alguém daquilo que você diz ser contra é uma forma de mostrar o quê na realidade é a tua intenção de propagandear.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vivemos em tempos "sombrios", tempos de diplomatas duvidosos e de acordos de paz, assinados por mãos que estão sujas de sangue.

Inserida por AlversB