Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 81718 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠Olhe para a rede e suas muitas contradições. Você faz e desfaz a cada passo. Você quer paz, amor, felicidade, e trabalha duro para criar dor, ódio e guerra. Você quer longevidade e abusa da alimentação, quer amizade e explora os outros. Veja sua rede feita de tais contradições e elimine-as – o fato de vê-las as fará desaparecer.

Nisargadatta Maharaj
Eu sou aquilo (1973).

Pensamentos só saem nos meus piores momentos. Nos dias doentes que tenho, na dor do coração, no pensar, no não agir por medo ou simplesmente por não pensar que pode.

Olho pro céu e me imagino sentada na lua.. será que ela é de queijo como eu pensava quando era criança?

Inserida por ClarissaGuerra

⁠Na cama
Escrevendo poemas
Lendo poesias
Estudando o kama-sutra
Esperando a hora
E o momento certo
De praticá-lo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."

"Sei q n sou a melhor filha do mundo ou a filha perfeita,mas sabes Mae,eu tb n acredito mt em coisas perfeitas.Prefiro acreditar em coisas e pessoas boas...pessoas cm tu"

E sabes quando é q tudo começa a ter sentido? Quando me lembro que para começar de novo preciso de mim inteira.

Se cada uma das pessoas que pedissem para as pessoas serem sinceras com elas, também fossem sinceras o mundo seria feito apenas de verdades.

Eu nao vim ao mundo para tentar agradar ninguém
Eu vim para viver da forma mais intensa possível
Tentando sempre conquistar o impossível
Desejando sempre algo a mais.

Inserida por carolinewurlitzer

Sou o tipo de pessoa que tem o sorriso largo, o abraço quente e o olhar sincero Busco a felicidade em qualquer ocasião
Se quiser me acompanhar
Suba na minha carona e segure firme
Voce aprenderá a viver com emoção

Inserida por carolinewurlitzer

Pra mim nao existe nada mais romântico que café
Ele pode ser amargo se vc quiser
Ele pode ser doce se você quiser
Te acorda, te energiza e ainda te aquece
Revigora a sua alma e te fortalece pra um novo dia.
Bom dia com café.

Inserida por carolinewurlitzer

Minha vida nada mais é que um enorme liquidificador.
Às vezes, jogo tudo dentro, dou uma bela sacudida e eis-me aqui, ainda mais poderosa.

Inserida por carolinewurlitzer

Bom dia cinza
Bom dia nublado
Bom dia com muita cerração
Bom dia pra quem ama o sol
Ama o calor
Ama aquecer o coração

Inserida por carolinewurlitzer

Como se tornar pai ou mãe
Sem ter tido uma gestação?
Como engravidar, na verdade
Com o coração?
Aprender a ampliar laços e amar ainda mais
Somente com a adoção para ter o prazer de serem pais.

Inserida por carolinewurlitzer

⁠Meu nome é solidão
Da mais pavorosa,
desde que nasci,
meio que em vão.
Cheguei sozinha,
tão mal-vinda
por entre escárnios
e desinteresses...
e muitas surras ainda.
Cresci sozinha sem guia,
falando apenas comigo.
desabafando em segredo
dor e medo - os conselheiros
da dor que me consumia!
Passei pela vida em silêncio
obrigada a calar a voz
para sobreviver
na vida passada a sós...
Em silêncio vivi
em solidão me recolho
olhando o nada em meu quarto,
quatro paredes sem nexo
jaula de uma animal doente
prisão de um inocente
sepulcro de quem não fez nada.
(Lori Damm)

Inserida por LoriDamm

⁠"A felicidade se vive, não se justifica.
Quando é preciso explicar porque se é feliz, já não se é."

Inserida por LoriDamm

⁠O verdadeiro amigo te ensina o "caminho das pedras", os colegas
apenas dizem Siga em frente!

Inserida por regiane_mika

⁠Queria que você soubesse o quanto eu amo, o quanto eu quero, o quanto eu sinto, o quanto eu sofro. É que eu não tenho sido bom com as palavras; então, eu escrevo desse jeito. Quem sabe minhas letras não te tocam! Eu entendo que tudo isso cansa, desgasta e desestimula, mas precisamos continuar; nós somos um, lembra? Eu não quero parar no caminho. Segure bem firme minha mão, vem, eu te ajudo a atravessar. Logo ali, do outro lado do coração, que também é nosso, tem um cantinho pra gente se esconder, se sentir, só nos dois. Não precisa dizer nada, eu já li tudo, eu já vi nos seus olhos, eu ja discerni seus movimentos. Eu também preciso, mas, sem querer, te afasto. Se você fica distante, a morte se aproxima, faz frio aqui. Eu não sei bem como explicar; eu nem sei o que é e nem como aconteceu. Aliás, eu nem sabia que isso (o que é isso?) existia. Só sei que, desde que passei a saber de você, eu me desconheci por inteiro. Enfim, eu só queria que você soubesse que todo dia eu espero; toda a noite eu chamo; toda a vida eu quis. A gente ainda tem tanta coisa pra conversar! Fica só mais um pouco. Então, mesmo que não haja mais mundo, nós seremos, para sempre.

Inserida por JOSAIR

⁠Pobre geração essa nossa que diz: “Comigo é assim, eu coloco Deus na parede”. Irmão, Deus é Senhor e eu sou servo. Quem manda é Ele; quem faz é Ele. Deus pode te dar tres respostas: Sim, não e espera. Seja qual for a resposta, glorifique e espere Nele, Ele tá cuidando. Não tá demorando, é que o milagre é muito maior do que você pediu ou pensou.

Inserida por JOSAIR

Refugiados

É muita gente correndo da morte
A única companhia é a sorte
Muitos fogem da guerra
Outros fogem da fome
Levando consigo só o nome
Deixando tudo para traz
Querendo viver em paz
Pobres refugiados
Que ver seu futuro em outra nação
Mas muitos são odiados
Por aqueles que poderiam lhe estender a mão
O peito cheio de esperança
Deixando para traz a dor e a lembrança
Pobrezinhas das nossas crianças.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp