Poesias de Gregorio de Matos Guerra
"Na perspectiva dos jogos eletrônicos de gerenciamento, influenciando o desenvolvimento de competências e habilidades referentes ao processo de resolução de problemas é importante levar em consideração a dinamicidade desses recursos na construção de estratégias matemáticas para a melhoria de desempenhos e tomada assertiva de decisão".
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO
Professor de Matemática
"No mundo dos games, os jogos eletrônicos de futebol destacam-se pela dinamicidade e jogabilidade de partidas que permitem enxergar a Matemática com um olhar atento de prospecção e criatividade"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
"No incrível mundo dos games de corrida, em que a velocidade e a aceleração são grandezas que pulsam no imaginário de um jogador, estimulando o raciocínio lógico e a tomada de decisão, torna-se importante valorizar os conhecimentos matemáticos reconhecidos nessa dinâmica conexão"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
Santo Eugênio de Mazenod
ORAÇÃO PARA ALCANÇAR GRAÇA
Santíssima Trindade, eu (seu nome), invoco vossa misericórdia e clemência. Por intercessão de Santo Eugênio de Mazenod e Maria Imaculada, escuta minha oração.
Em vossas mãos coloco minha confiança. Que seja feita a vossa vontade e não a minha. Basta saber que aqueles que confiam em vossa infinita misericórdia obtém a esperança para ser feliz e alcançar a graça de que tanto necessitam.
Por assim confiar, peço-vos, ó Deus da vida... (pedir a graça que deseja alcançar). Como Eugênio de Mazenod, deposito em vós o meu viver, pois não tenho outro desejo a não ser viver para amar e servir.
Faça de mim missionário do vosso amor para que eu possa cooperar na edificação do vosso Reino. Amém!
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Santo Eugênio De Mazenod. Rogai por nós!
Beatos e mártires Oblatos. Rogai por nós!
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!
"Um mundo dinâmico cheio de possibilidades, a compreensão e interpretação de personagens que estimulam o pensamento matemático e a construção de estratégias didáticas"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática
É impossível alguém "ser do bem" o tempo todo.
Por vezes, as prioridades, conveniências, consequências e contigências da vida determinaram os limites da nossa boa vontade.
Niilista, ceticista, pessismista, realista, otimista, positivista....
Cada um terá algo a dizer.
Registrei nesse livro um pouco do que vejo e vivo,
É isso!
O mundo é dos loucos:
Quem considera-se normal morrerá na mesmice de nunca ter tentado derrubar suas barreiras interiores e enxergar o melhor do agora, do hoje; Busque a evolução sem medos e barreiras, praticando e fazendo o bem, sendo feliz, amando e sendo amado, vivendo de verdade a cada instante do tempo.
Frankestein e Drácula nasceram em 1916 numa casa de Genebra, onde o poeta Percy Shelley, a sua amante, Mary Wollstonecraft, Lord Byron e o seu amigo John Polidori passavam o Verão. Sem nada para fazer, inventaram um concurso de histórias de terror para passar o tempo. As dr Byron e de Shelley perderam-se, mas as de Mary e Polidori, dois escritores medíocres, tornaram-se clássicos da literatura. Polidori teve pouca sorte. O seu conto chamava-se The Vampire (O Vampiro), mas a sua ideia foi aproveitada, mais tarde, por Bram Stoker, que se celebrizou com ela, enquanto o verdadeiro autor ficou irremediavelmente sepultada no esquecimento.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 35]
Cada rei, num baralho de cartas, representa um antigo grande rei da História: espadas -- rei David; paus - Alexandre o Grande; copas ̶ Carlos Magno; ouros ̶ Júlio César.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 42].
Políticos não tem coração !
Logo eles estarão de volta,
batendo em tua porta e te
apertando a mão.
Beijando os teus filhos e
te chamando de irmão.
Cuidado !
Políticos não tem coração,
lembrem-se : O futuro desse país,
está na ponta do seu dedo.
O pescoço da girafa e o do ser humano tem o mesmo nº de vértebras ̶ sete ̶ mas o pescoço da girafa é mais longo, porque as vértebras são mais compridas. Apesar do aspecto manso e desajeitado, a girafa é temida até mesmo pelos leões, pois os seus coices e cabeçadas, poderosos, mantêm os inimigos a uma distância prudente.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 58].
A maior tristeza !
A maior tristeza de uma mãe,
é vê um filho chorando.
A maior tristeza de um poeta,
é vê, que ninguém está lhe valorizando.
São coisas da vida, que um poeta,
tem que suportar, pois essa nova geração,
ninguém vai lhe valorizar.
A poesia nasce na alma, flui para o coração,
nos momentos mais difíceis, é que surge a
inspiração.
Por pior que seja, não devemos desisti,
transcrever para o papel, tudo que na alma
senti.
Alguém sedento de uma palavra, logo vai
encontrar, conforto para sua alma e vai
então te valorizar.
A poeira !
Em minha casa tem um piso,
que a sugerira bate em retirada.
Só descubro que a casa está suja,
quando a minha mulher, fica gripada.
O cara que criou esse piso,
eita cabra inteligente, não precisamos de
tapete, pra passar a poeira pra frente.
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
"Quando uma pessoa quer realmente ela corre atrás e faz de tudo por VOCÊ."
Tá bom alecrim dourado e você que também quer essa pessoa faz o quê?
Reciprocidade mandou lembranças!
Da varanda, vejo um povo com sabedoria celebrar mais um dia.
Da varanda, vejo um povo enfrentar sua sina confiando na providência divina.
Da varanda, vejo um povo com amor suportar toda dor.
Da varanda, vejo um povo com humildade aguentar toda a desigualdade.
Da varanda, vejo um povo com respeito buscar seus direitos.
Da varanda, vejo um povo não deixar a dureza do cotidiano consumir seus anos.
Da varanda , vejo um povo buscando melhoria mesmo de barriga vazia.
Da varanda, vejo um povo sem grana, morando numa cabana, cheia de crianças sem perder a esperança.
Uma coisa é a repetição da lógica opressora da segregação e a criação de guetos que não respeitam a diversidade.
Outra coisa é o radicalismo, por muitas vezes, necessários na luta por espaços e direitos iguais para população negra em nosso país, marcado por um racismo individual, institucional e estrutural.
Opinião pessoal baseada em análise a ocorrências na vida.
De nada adianta o pensamento positivo se as causalidades externas conspiram contra.
Se culpar por causalidades externas seria irracional.
Mas se a indução é uma forma indireta de magia, então a lei do retorno do número 3 se aplica, fazendo retornar toda intenção direcionada de quem direcionou, como num espelho, e em lua cheia 6 vezes mais.
É uma forma de induzir as pessoas a sempre desejarem o bem para que o bem possa retornar e o pensamento positivo ser predominante.
Reclamar em forma de protesto não é levar negatividade em frente, mas sim identificar incômodos em forma de problemas e apresentar soluções. Dessa forma, lições podem ser entendidas de forma teórica para que a prática possa ser positiva sem gerar gatilhos negativos que traumatizam.
Se o problema é gerado por causalidades externas, então quem apresenta o problema deve ser conscientizado e quem induziu deve ter as intenções avaliadas.
Sabotagem é desnecessário, mas evolução de uma consciência maior é bem vinda.
Com os novos ciclos, vem novas versões;
Com os novos versos, vem novas canções;
Com os novos problemas, vem novas soluções;
Com os novos espantos, vem novas calmarias;
Com os novos sofrimento, vem novas alegrias;
Depois da noite, vem o dia!
Com os novos erros, vem os aprendizados;
Com os novos perigos, devemos ter cuidados;
Com às escuridões, vem os brilhos;
Com as caminhadas, vem os empecilhos;
Nem toda porcelana é ladrilho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp